Menu

LUTAR, BERRAR, BERRAR: AGORA, SÓ A TORCIDA PODE SALVAR O GALO DO ROUBO!

LUTAR, BERRAR, BERRAR: AGORA, SÓ A TORCIDA PODE SALVAR O GALO DO ROUBO!

Por Eduardo Madeira

03/09/2015

Como não achar que o Campeonato Brasileiro está “comprado” para o Corinthians depois que o Galo foi “OPERADO” pela arbitragem ontem?

De 1º impacto, pessoalmente e nos grupos de zap zap, eu vi muita gente jogando a toalha ontem depois que o Atlético foi “ROUBADO” descaradamente em sua própria casa!

Foi daqueles jogos que, à primeira vista, desanimam mesmo! Marcelo de Lima Henrique, pra explicar, é flamenguista, e junto aos bandeirinhas, “OPEROU” o Galo ontem.

Sim, parece sim que o Campeonato está escolhido para o Corinthians. Nas últimas 5 rodadas, em 4 o time de São Paulo foi beneficiado e seus adversários nos jogos e na classificação foram condenados. A Raposa só foi campeã brasileira 2 anos seguidos porque não tinha Paulista ou Carioca no seu encalço. O Galo conseguiu viradas épicas sobre Corinthians e Flamengo também porque ninguém com “interesses outros” acreditava que o time dentro de campo conseguiria aqueles “milagres”. Os últimos 2,5 anos, só deu Minas no futebol brasileiro e sul americano.

E esta polêmica de arbitragem no Brasileirão desvia o foco para os indícios de corrupção do presidente da CBF Marco Polo Del Nero.

Ontem, o time do Galo errou vários lances de gol que não costuma perder, por estar visivelmente alterado por se sentir ROUBADO. Pratto perdeu pelo menos 3 gols assim!

Claro que o time precisa melhorar em algumas coisas. A fase ruim do ídolo Marcos Rocha está demorando a passar e Patric já merece ser titular em seu lugar. Errou passes demais na defesa.

O Galo “morreu” no 2º tempo, de cansaço, pois o Furacão, marcava bem demais e armava contra-ataques rápidos e sobrava espaço para isso, com a expulsão de Marcos Rocha.

Para mim, o Galo só vira este jogo de cartas marcadas com atuação da TORCIDA. E ontem, boa parte dela mandou mal.

Algumas exceções enviaram copos de plástico e tênis ao campo, que foram identificados. Ou seja, o objetivo de desestabilizar o ambiente no Galo vem sendo alcançado.

Quando Marcos Rocha foi expulso, a TORCIDA teve uma reação instantânea ESPETACULAR, se inflamando para ajudar o time e criando um caldeirão, no finzinho do 1º tempo.

Mas na volta para o 2º tempo, a TORCIDA iniciou apreensiva. E esperou a reação do time, com menos um em expulsão ROUBADA, para se inflamar. Ou não.

Como o Furacão veio fechado, estava bem postado e com 1 jogador a mais, “esfriou” o jogo. E a torcida!

Era hora da TORCIDA gritar muito mais, para INCENDIAR da arquibancada ao campo. Mas não o fez.

E pra mim, fez A PIOR COISA que poderia ter feito: PAROU DE BERRAR a favor do Galo e passou a ironizar o árbitro, aplaudindo cartões ao time do Galo e gritando “Corinthians”!

Era tudo que o time dentro de campo não precisava!

O time dentro de campo lutava e precisava do BERRO da Massa para ajudar a compensar a ausência de 1 jogador!

O Galo não perdeu o jogo por causa de sua torcida, porque passou a ironizar. Claro que não!

A culpa não é da Massa que foi. Mas só com ela BERRANDO teríamos chance de empatar e virar o jogo.

Passar a ironizar o árbitro só ajudou ao Furacão e não ao Galo.

A torcida não era a culpada da PALHAÇADA do juiz e da CBF, mas seria ela a criar o FATO DIFERENTE que nos ajudaria a mudar o panorama do jogo.

Mas a Massa ficou tão indignada de se sentir ROUBADA que ontem, perdeu a energia para apoiar. Eu entendo. Mas não concordo. Precisamos ajudar este time, gente!

A torcida decepcionou mesmo foi na quantidade de público. Só 12.064 pessoas num estádio que cabe quase o dobro?! Isso com o time lutando pela liderança e que veio de uma MEGA vitória no Rio de Janeiro.

Nos jogos em casa, só a TORCIDA para ser o 12º jogador! Nos próximos jogos, a TORCIDA tem que BERRAR muito mais! Se o juiz expulsar 1 do Galo, vamos berrar mais! Só assim temos chance.

Claro que o Galo errou também, principalmente Levir ao dizer que não queria reforços. Pois com o time cansado ontem e precisando de “gás” novo, só tinha Cárdenas e Dodô, que não mudam cenário nenhum. Nenhum atacante de velocidade. Nenhum atacante de área reserva.

Eu sou atleticano porque me apaixonei pela TORCIDA do Galo! Em muitos jogos, como torcedor, eu parava de olhar para o campo e ficava “viajando” no berro da massa no Mineirão e lacrimejava vendo aquilo!

Nas jornadas da 98, de tempos em tempos eu retiro o meu Fone para escutar a torcida. E marejo os olhos!

Pois ontem, a torcida se abalou com o ROUBO. A lição daqui para frente é que SÓ BERRANDO MAIS AINDA a favor do Galo temos chance nos jogos em casa. Mesmo quando estivermos sendo roubados de novo.

A MASSA PRECISA carregar este time!

O Presidente Daniel Neponucemo acertou em não deixar ninguém falar. E colocar o Advogado se posicionar sobre os objetos atirados e o desabafo do grande fraternal abraço Bolivar ao trio de arbitragem.

Os jogadores, a comissão técnica e a Diretoria não podem jogar a toalha!

E a TORCIDA tem que começar a gritar “EU ACREDITO” em todo jogo!

Essa é nossa chance!

Ainda temos chance!

A Prece da Serenidade diz : “Senhor, concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas q não posso modificar, coragem p modificar aquelas q eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra”.

Pois a TORCIDA pode mais do que imagina, incendiando o time!

Eu ACREDITO que a Massa não vai jogar a toalha!

Eu AMO a Massa do Galo!

LUTAR, LUTAR, LUTAR!!! Contra o desânimo!

EU ACREDITO!

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira