Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
SHOW DE OTERO NO COXA DE UNIFORME E FUTEBOL INVISÍVEL!
Por Eduardo Madeira
20/11/2017 – 10h
Gente, e não é que, finalmente, o Galo teve uma vitória fácil em 2017? O Coritiba entrou com um uniforme “invisível”, da cor do gramado. E futebol também! Levou um 3 a 0 que ficou barato! Por isso o time paraense briga para não cair!
Quase impossível para mim dissociar a grande atuação do Galo na primeira etapa ao péssimo desempenho do Coritiba.
A fácil vitória atleticana foi facilitada por Otero, que marcou um golaço-galaço logo aos 4 minutos, chutando de longe, rasteiro, cruzado, da entrada da área: 1 a 0!
O Coxa era frouxo na marcação e o Galo parecia melhor postado em campo, colecionando chances, uma após a outra.
Aos 14 minutos, Leonardo Silva, maior zagueiro da história alvinegra, marcou após “latereio” de Rocha seu primeiro gol no ano, de cabeça: 2 a 0!
Tava fácil demais! O time paranaense não encontrava forças pra reagir.
Aos 30 minutos, o golaço-galaço antológico: em contra-ataque, do meio campo, Otero viu o goleiro-náufrago Wilson adiantado e marcou por cobertura do gol que o Rei Pelé não conseguiu: 3 a 0!
Ouça a nossa narração da Rádio 98FM de BH
Veja os GOLS do jogo com IMAGENS! Um trabalho do Canal Luizinho Galo Doido do You Tube. Inscreva-se no canal e acompanhe os vídeos. Clique AQUI .
Wilson parecia o alvo no “ranca” da escola: levando boladas o tempo todo! Acabou o primeiro tempo e praticamente o jogo.
Na segunda etapa, o Galo se limitou a marcar. Raramente conseguia um contra-ataque. O Coxa voltou mais à frente, mas sem conseguir levar perigo real. 3 a 0 raros para o Galo em fim de jogo!
Além da noite iluminada de Otero, há de se destacar a atuação do garoto Gabriel. E do volante Yago, que deu um descanso a Adílson. O volante, especialmente, jogou bem e vem crescendo de produção.
Apesar deste elenco acomodado, uma vaga na pré Libertadores insiste em se oferecer.
O Galo enfrenta um Corinthians campeão – que pena que o barrigudo Elias não foi suspenso, pois duvido que irá realmente se dedicar com o “algo a mais” contra o seu ex-time. E depois um Grêmio com grandes chances de levantar a Libertadores 2017.
Eu sigo desconfiado deste time sem ambição do Galo. Mas se vier a pré Libertadores, comemorarei muito! É esperar pra ver!
Um abraço a todos!
Eduardo Madeira