Menu

LUAN NASCEU PARA JOGAR NO ATLÉTICO!

LUAN NASCEU PARA JOGAR NO ATLÉTICO!

Por Eduardo Madeira

22/02/2016

Ontem o Galo passeou em cima do fraco Boa Esporte. Como deve ser. Algumas situações me chamaram atenção.

Uma delas foi a comemoração de Luan em seu primeiro gol no jogo.

Luan NASCEU para jogar no Atlético.

Quando jogava pela Ponte Preta em 2012, do banco de reservas, encantou-se com Hino Atleticano e mesmo sendo adversário, foi enfeitaçado pela Massa Atleticana e pegou-se cantando nossos versos.

Ali nascia o Amor de Luan pelo Galo. Amor, sim. Paixão, não. Porque Paixão passa. Amor não.

Em 2013, Luan estreou logo no 1º jogo do Atlético na Libertadores contra o São Paulo. E participou da jogada com gol da vitória, em que Ronaldo Galucho cruzou para testada de Réver, LÁ DENTRO, decretando nossa estréia vitoriosa.

Luan foi muito importante na Libertadores 2013 quando empatou no fim do jogo no México contra o Tijuana, fazendo 2 a 2, depois de jogada de Ronaldo Galucho e Tardelli.

Em 2013, Luan foi DECISIVO na Final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro vencia por 2 a 0 e precisava de mais um gol para ser campeão. Aí, o Menino Maluquinho do Galo antecipou passe de Egídio no meio campo, disparou em velocidade e só foi parado no Pênalti.

Pênalti que nunca esquecerei nessa vida. Pênalti convertido por Ronaldo Galucho. O meu primeiro título no Mineirão. O primeiro título daquele time que vem marcando época até hoje.

Gol que narrei de meu celular. Veja :

E da musiquinha que mais me marcou até hoje. A “Faltam dois, tchau!”, que marcou o início da minha trajetória narrando títulos históricos no Galo com o microfone da 98 FM. Veja também:

O Galo foi campeão da Libertadores 2013. E Luan foi destaque na Final mesmo sem entrar em campo. Ele foi alongar as pernas do Bernard quando o Bem 10 sofria de câimbras.

Luan marcou gol no Mundial do Marrocos. Demonstrava uma raça maior que a maioria do time naqueles jogos.

Em 2014, foi um dos protagonistas da Copa do Brasil mais ÉPICA de todos os tempos. Abriu o caminho da virada histórica contra o Corinthians. Marcou o 4 x 1 decisivo contra o Flamengo. Abriu o caminho do título no Independência contra o Cruzeiro.

Em 2015, jogou MUITA BOLA! Faltou um protagonista para dialogar com ele no campo. Agora, Robinho pode ser este protagonista!

Luan representa o que o atleticano quer do jogador! Muita raça, não desiste se acomoda e desisite nunca, foi um futebol intenso, pra frente, ofensivo, frenético, maluco.

Passou e ser um dos meus ídolos no futebol!

Galo 5 X 1 Boa?! Marcou o acerto do Aguirre em escalar (e mexer) num time MESCLADO e não 100% reserva. Entrar com Victor, Douglas Santos, Rafael Carioca Cariogalo e depois colocar Luan foi um baita acerto. E fez com que o estreante Junior Urso – o Urso do Cabelo Duro Alvinegro, Dodô, Pablo e Henrique jogassem  bem.

Veja os gols narrados pelo 98 Futebol Clube com parceria do portal Atlético Mineiro Videos no You Tube. Acesse o portal Atlético Mineiro Videos: https://www.youtube.com/channel/UCuWDf9lMV6Ao6TISVOpcLBg

Como diria o Goulart, 4ª feira tem mais: Galo X Independiente Del Valle no Indepa.

Com a já histórica estréia de Robinho.

Se inspire no Luan, Robinho!

PEDALA LÁ DENTRO DELES, ROBINHO!

Porque Luan é um jogador que parece um torcedor dentro de campo!

Porque Luan NASCEU PARA JOGAR NO ATLÉTICO!

Um Abraço,

 

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira