Menu

UFA! GANHAMOS EM NOITE DE “FOGO AMIGO” NO HORTO!

UFA! GANHAMOS EM NOITE DE “FOGO AMIGO” NO HORTO!

Por Eduardo Madeira

25/02/2016

Você conhece a expressão “fogo amigo”?

É uma expressão conhecida em cenários de Guerra, onde alguém atira em gente do “mesmo time”. Na tensão das Guerras, na necessidade de decisões rápidas, para salvar sua própria vida, muitos soldados atiravam e acabando matando gente do seu próprio exército, mesmo sem intenção.

Pois, na minha opinião, muitos lances do jogo de ontem entre Atlético X Independiente del Valle me fizeram lembrar esta expressão “fogo amigo”.

Leandro Donizete e Rafael Carioca Cariogalo, atravessaram bolas perigosas em frente à área defensiva do Atlético e quase “entregaram a paçoca”!

Rafael Carioca Cariogalo é o sucessor do Réver no que diz respeito a arriscar jogadas perigosas em frente à nossa área defensiva. Como arrisca e como é imprudente às vezes o Carioca.

Mas ontem, o jogo contra o equatoriano del Valle pela 2ª rodada da Libertadores começou sem sustos e com o Galo marcando logo 1 a 0!

O Galo se aproveitou que o del Valle estava com um zagueiro a menos (machucado, fora de campo), e o Urso da Academia Lucas Pratto logo marcou 1 a 0 depois de cruzamento de Marcos Rocha.

Veja o gol narrado pela turma do 98 Futebol Clube.

Gente, acesse o canal Atlético Mineiro Videos no You Tube  que tem vários vídeos PHODAS do Galo! E tbm o site Camisa Doze  da torcida atleticana.

E aí começou o SHOW de Juan Cazares, o Formiga Atômica do Galo. Parece que terminou a procura pelo camisa 10! Como jogou bola o Cazares. Jogador rápido, objetivo, de habilidade e que fez o time jogar. E bom na bola parada. Disparado o melhor em campo.

A torcida que foi ao campo começou também dando show!

O Galo dominou e teve chances de fazer 2, 3 gols.

Veio o 2º tempo e as situações de “fogo amigo” começaram a se multiplicar.

Pouco após o início da segunda etapa, o técnico Diego Aguirre fez a mudança que conseguiu PIORAR DRASTICAMENTE o time e arrefecer a torcida.

Tirou justamente o cara que era disparado o melhor em campo, Juan Cazares, para promover a histórica estréia de Robinho. Pouco “fogo amigo” é bobagem!

A torcida ficou ATÔNITA com a PÉSSIMA substituição do treinador. PÉSSIMA!

Cazares não conseguiria jogar muito mais minutos porque não jogava há muito tempo? Teria que estrear Robinho, jogador MUNDIAL contratado pelo Galo? Ora!!! Colocasse Dátolo em lugar de Cazares e Robinho em lugar de Patric!

Ainda que Dátolo esteja voltando de contusão, ele tem intensidade e pode ajudar até na marcação da saída de bola do adversário.

Com a PÉSSIMA mudança, Aguirre correu enorme risco de “queimar” Patric no jogo. Se Patric tivesse perdido um gol “na cara”, seria o vilão do jogo, mesmo com vitória. E com enorme chance de ser queimado nos jogos que vem por aí!

Robinho mostrou estar completamente fora de forma e assim, colocá-lo como Camisa 10 para distribuir o jogo foi PÉSSIMO. Se não está em forma, que o coloque na ponta esquerda, onde sempre foi craque, em espaço reduzido em campo. Colocar um cara fora de forma para armar o time é BURRICE, sim!

Diego Aguirre atraiu enorme desconfiança sobre ser o Comandante certo para comandar o Galo na luta pela Libertadores ontem com esta PÉSSIMA mudança.

Me lembro que, quando treinou o Inter contra o Galo no Indepa na Libertadores 2015, ele sacou logo seus 2 melhores jogadores (D´Alessandro e Valdívia) de início. Acabou empatando o jogo. E na minha opinião porque deu uma SORTE DANADA, pois Marcos Rocha entregou “de bandeja” o 1º gol a Lisandro Lopez no comecinho do jogo. Nunca achei aquele empate MÉRITO do Aguirre, mas sim SORTE!

Aguirre começou o ano com algumas más substituições em 2º tempos, mas que foram amenizadas pela Imprensa e torcida porque o Galo tinha um problema maior: falta de ELENCO DE QUALIDADE. Seus erros não foram repercutidos e ele estava “conhecendo o elenco”.

Ainda acho que pode ser Diego Aguirre Técnico que nos conduzirá a ganhar de novo a América. Mas se não INVENTAR, como fez ontem. Ele atraiu para si uma desconfiança que não tinha. E ele não tem a moral com a torcida (nem terá paciência dela) que tiveram Cuca e Levir, dois últimos históricos treinadores que tivermos.

Piorou o time. Deu a impressão que os ídolos e líderes desse time, como Leonardo Silva, Marcos Rocha, Leandro Donizete pensaram: “QUE MERDA! O QUE ESSE CARA TÁ INVENTANDO?!”

Pior ainda porque Cazares, que ARREBENTOU em campo, disse à Fox Sports que teria condições físicas de jogar mais.

De acertos de Aguirre: trocar Donizete por Júnior Urso. O amarelado Donizete alternava bons e maus momentos e Urso jogou bem!

E não escalar Robinho de cara foi acerto sim: ele está muito fora de forma.

O bom é que temos agora um bom elenco. O Galo fez um GOLAÇO GALAÇO ao contratar Clayton do Figueirense.

Ainda sobre “fogo amigo”: mesmo que Aguirre tenha feito PÉSSIMA mudança de Cazares por Robinho, não justifica a APATIA da torcida no 2º tempo de ontem!

A torcida ficou preocupada e calada com o rendimento do time: exatamente o CONTRÁRIO do qual ficou conhecida, que sempre foi BERRAR e EMPURRAR O TIME nas horas mais difíceis!

O time PRECISA da torcida mais atuante e vibrante! Quando no início do jogo, a mesma Massa no mesmo jogo DEU SHOW! Foi de lacrimejar os olhos!

Muito mais que Reinaldo, Jô, Guilherme Três Lobos, Obina, a Massa Atleticana SEMPRE FOI NOSSO MAIOR CENTROAVANTE. Ela sempre levantou o time nas horas difíceis de jogos e nos arrancou para vitórias improváveis e emocionantes ao longo da história!

Seja no Mineirão, seja no Independência, tem que BERRAR na hora mais difícil, empurrar o time. Sensacional no 1º Tempo, apática no 2º tempo, essa foi a Massa que vi no Indepa ontem!

Ufa! Mas GANHAMOS! É o que importa! Libertadores não é jogar bem! É GANHAR os jogos!

A atuação é secundária!

Sim, estamos com 100% de aproveitamento!

E tem um excelente Clayton para entrar em campo (e em forma).

Tem um ÍDOLO MUNDIAL (Robinho) para entrar em forma e nos ajudar.

Tem os bons coadjuvantes como Dátolo que podem render mais com a chegada de PROTAGONISTAS (Cazares e Robinho).

E como jogaram bola e foram importantes ontem o Victor, Marcos Rocha e Leonardo Silva! São campeões e ídolos não à toa!

Ademais, o “CAGAÇO” que passamos ontem foi bom para evitar o oba-oba excessivo e colocar os pés no chão!

Eu acredito nesse time! Eu acredito nessa Diretoria! Eu acredito nessa Massa que eu AMO e que me fez lacrimejar narrando o início do jogo ontem.

Eu acredito (mas desconfiando *hehehehe*) no SANGUE NOS OLHOS do Diego Aguirre para ganhar!

E que todos nós: jogadores, Diretoria, Comissão Técnica, Torcida e Imprensa paremos de “fogo amigo”!

PRA CIMA DELES, GALO!

LÁ DENTRO DELES, GALO!

Um abraço,

Eduardo Madeira.