Menu

HAJA CORAÇÃO, AGUIRRE!

Foto: www.mg.superesportes.com.br

HAJA CORAÇÃO, AGUIRRE!

 

Por Eduardo Madeira

10/04/2016

Acabou a fase de classificação do Campeonato Mineiro! Na 5ª feira acaba a fase de classificação da Libertadores. Ou seja: chegou a hora do bicho pegar!

E brincando com o Tricordiano, time de Três Corações que goleou o time reserva do Galo, brado: HAJA CORAÇÃO, AGUIRRE!

O técnico Diego Aguirre trouxe para si quase integralmente a responsabilidade de conquistar o Mineiro e a Libertadores agora!

Ao escolher um time quase completamente reserva hoje, ele chamou para si também a derrota!

Debatemos na jornada esportiva com humor do 98 Futebol Clube, que o técnico deveria MESCLAR o time, misturando titulares e reservas, ao invés de escalar uma equipe praticamente reserva. Não somente hoje, mas em outros jogos do Campeonato Mineiro.

Pois bem. Quando vi a escalação da zaga com Tiago e Edcarlos, me incomodei. Porque os dois são LENTOS demais. Ora, Erazo não foi poupado da viagem de ida ao Equador? Por que não escalá-lo hoje e já colocar em campo a zaga que deve jogar contra o Melgar na 5ª?

Erazo vem me surpreendendo positivamente este ano ao lado do mito Leonardo Silva. Foi mal contra o Melgar, mas quem foi bem?! Foi, pra mim, um erro ao não entrar jogando com o substituto de Léo Libertador Silva, que deve ser o lento Tiago (MEU DEUS)!

Nas laterais, sem surpresas. E uma esperança que Mansur machuque menos. O cara tem potencial, mas precisa machucar menos. Vi algumas pessoas pegando no pé do cara e não concordo. Ele precisa jogar.

No meio, por que não colocar Luan? O ídolo voltou mal da contusão e precisa jogar. Para pegar ritmo de jogo e sua intensidade absurda no jogo.

E por que não colocar Robinho logo de cara? Ele precisa de ritmo. Precisa jogar. Inclusive para assumir protagonismo do time. E talvez até para ser cobrado. Jogou nada na 4ª . E precisa de mais minutos em campo.

E colocar Clayton no comando do ataque, para mim, é um desperdício danado. O negócio do menino é dos lados do campo. Foi lá que ele fez Léo Libertador Silva ter pesadelos em 2015.

Já percebeu que não gostei da escalação, né?!

Aliás, gostei da volta do Santo Goleiro Victor. Xiii, mas ele teve tarde de Uilson. Falhou no 1º e 3º Gols do Tricordiano e ainda levou um 4º Gol defensável! DANE-SE! O Goleiro do Impossível tem crédito! Ele voltou “antes da hora” para se ambientar de novo com jogo e para jogar na 5ª feira contra o Melgar! Talvez até no sacrifício! Para que não tenhamos nós o sacrifício de ver Uilson com a camisa do Galo de novo!

Lembram-se que falei de possibilidade de Soberba? Pois é. Esta escalação com time praticamente reserva me deu a CERTEZA dela.

Assim como a falta a MARCAÇÃO num time do Atlético com, pasmem, 3 volantes: Eduardo, Lucas Cândido e Leandro Donizete. Com Aguirre, os volantes acham que são armadores e que marcar é só uma função secundária! E para mim, a falta de Marcação é um indicativo de Soberba!

Marcar mesmo um adversário mais fraco é básico. Coisa que o Galo hoje não fez nem menção de fazer. E com 3 volantes, uma baita contradição!

A grande verdade é que Diego Aguirre, está atraindo (perigosamente para seu cargo) praticamente para si a responsabilidade de vencer nas decisões que vem a seguir!

Na coletiva hoje depois do jogo, ele se mostrou tranquilo demais depois de levar de 4 para um time semi-amador quase rebaixado de Minas dentro do Independência.

Mesma Soberba que faz com que ele não peça um Zagueiro mais veloz para o elenco. Soberba que divido com Eduardo Maluf e Daniel Nepomuceno. Tiago e Edcarlos não são nada confiáveis, gente.

Lembram-se que na Semifinal da Liberta 13 jogamos com Gilberto Silva e Rafael Marques? E tomamos de 2 mesmo com boa atuação dos dois? Precisamos de zagueiro rápido urgente. E  de um centroavante reserva.

É a perigosa cultura do “Quando tá valendo, tá valendo”!

Exemplificada pelo próprio Aguirre na Entrevista Coletiva: “se ganharmos o Mineiro, ninguém lembrará dessa derrota”!

Que Diego Aguirre e o grupo de jogadores (e por que não dizer Diretoria) entendam que todos serão MUITO COBRADOS se o título Mineiro e da Libertadores não vier.

Parece que, dentro do Atlético, a autoconfiança está gigante e que, quando “resolverem jogar”, vão ganhar porque são melhores e pronto!

Se ganharem, OK. Mas se não vencerem, a cobrança da torcida e da Imprensa será gigante!

Terminou o período de “rodízio”, Aguirre! Terminou o período de observações!

Chegaram as decisões no Mineiro e na Copa Libertadores!

HAJA CORAÇÃO!

E agora TÁ VALENDO!

Um abraço,

Eduardo Madeira