Menu

COMISSÃO DE FRENTE: NOTA 10!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

COMISSÃO DE FRENTE: NOTA 10!

Por Eduardo Madeira

26/02/2017

E no Sábado de Carnaval, o Galo venceu o Democrata de Governador Valadares por 3 a 2, graças a seu ataque, ou “Comissão de Frente”, como diriam os especialistas na festa brasileira.

A verdade é que o time atleticano estava numa preguiça danada e dando a impressão que estava doido para acabar logo o jogo e voltar a BH para ir aos bloquinhos que estão fazendo do carnaval de rua belo-horizontino a revelação do Brasil nos últimos anos.

Para quebrar o marasmo e falta de interesse do time neste jogo, só o talento de Robinho e o oportunismo de Fred. O Pedalada teve uma liberdade fora do comum pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para o Chefe da Área. E o Fred é chefe, né, pai?! Ele acertou uma cabeçada improvável, de longe e colocou a bola LÁ DENTRO: 1 a 0 Galo!

Foi a primeira oportunidade de um Galo desinteressado, que se antes já estava com preguiça, aí depois do primeiro gol a ressaca pré-carnaval tomou conta. Contribuindo a isso um péssimo time do Democrata, que nada ameaçava a meta do goleiro Giovanni. Quem já viu a Pantera Cor de Raça antes, clube de enorme tradição no interior de Minas, vice-campeão mineiro de 1992 e semifinalista várias vezes, ficou impressionado. Meu caso.

Veio o 2º tempo e o time de Valadares voltou com outra postura, tentando na vontade superar as deficiências técnicas e táticas. E começou a apertar um Atlético excessivamente acomodado no jogo e confortável com o magro placar.

E o empate da Pantera foi um retrato da soberba do time atleticano no jogo. O meio de campo foi displicente na saída de bola e o Democrata pegou a defesa atleticana toda aberta. Márcio Diogo não perdoou e decretou, nesta altura, o merecido empate: 1 a 1!

Só assim o Galo passou a se ligar no jogo. Maicosuel entrou no lugar de Danilo e Rafael Moura no lugar de Otero. E o He-Man colocou fogo na partida. Muita raça e tabelas rápidas com Fred.

Com Rafael Moura, a “Comissão de Frente” do Galo cresceu e somando-se a isso a falta de “perna” do Democrata, que morreu fisicamente, determinaram a vitória do time atleticano.

O 2º gol foi mérito total do He-Man, que acertou cabeçada forte no escanteio cobrado para a defesa parcial do goleiro Ramon e dividindo com o companheiro Fred no rebote, colocou a bola na rede: 2 a 1!

Pouco depois, veio a jogada sensacional que decretou a vitória do Galo: lançamento de Cazares para Rafael Moura, na esquerda, que acertou assistência no alto, para Fred. E o Chefe da Área simplesmente CHAPELOU o adversário e tocou para a rede: GOLAÇO GALAÇO! Galo 3 a 1! Nota 10 em evolução! Nota 10 em entrosamento! Nota 10 em beleza! Nota 10 para a “Comissão de Frente” do Galo, neste momento formada pelos amigos He-Man e Fred!

Com a vitória garantida, a soberba apareceu de novo e Marcos Rocha foi fazer jogada de efeito na intermediária, perdeu e o Democrata marcou seu 2º gol.

Ouça os gols do Galo no jogo que narramos pelo 98 Futebol Clube:

Mas não havia tempo para mais nada. Vitória atleticana por 3 a 2.

Superior à preguiça e soberba do time foi a qualidade do ataque, a “Comissão de Frente” de Robinho, Fred e Rafael Moura!

Como é bom ver um cara com a raça do He-Man em campo. E que tem qualidade e entrosamento com Fred.

E o Fred, é chefe, né, pai?! O bordão virou cartaz do torcedor em Valadares e o Chefe da Área foi comemorar com ele! Fiquei sinceramente honrado. Fotos do craque Bruno Cantini, fotógrafo oficial do Atlético no Flickr (rede social de fotos) oficial do clube.

Mais honrado ainda, fiquei neste Domingo de Carnaval ao ver a charge do MITO cartunista Duke no jornal “O Tempo”, que cita o bordão que criei!

Semana especial pra mim, que estreei com meus amigos do 98 Futebol Clube no quadro Redação AM do programa nacional Redação SporTV pela narração do gol do “Cata-guimba” Maicosuel no clássico contra o América. E que, com estas fotos do Fred prestigiando o cartaz e charge do Duke, me encheram de alegria!

A Comissão de Frente decidiu para o Galo, com Robinho, Rafael Moura e Fred fazendo a diferença! Que continue assim!

Um abraço e bom carnaval a todos!

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira