Menu

OBRIGADO, VASCO, POR DEVOLVER A AUTO ESTIMA AO GALO

 

OBRIGADO, VASCO, POR DEVOLVER A AUTO ESTIMA AO GALO

Por Eduardo Madeira

06/09/2015

Enfrentar o Vasco no Brasileirão 2015 é o mesmo que uma mulher passar por uma obra e os pedreiros desfilarem elogios : “Ê lá em casa!” “Gostosa!” “Com essa eu caso!” “Pra essa eu dou casa, comida e roupa lavada!”

As “cantadas de pedreiro” elevam a auto estima da maioria das mulheres, que fingem não gostar na hora, mas na verdade adoram!

O Galo, depois de ter a CERTEZA de que este campeonato está tendencioso em favor do Corinthians, estava mineiramente desconfiado, se sentindo quase impotente diante de tanto favorecimento ao time de Parque São Jorge e tantos erros/expulsões contra nós e adversários dos “manos”.

Eu vi muita gente defendendo que os jogadores devem esquecer completamente arbitragem e somente em jogar bola. Depois de 4ª contra o Furacão isso é IMPOSSÍVEL, senhores!

Na minha opinião, a arbitragem intimidatória de Marcelo Lima Henrique contra o Furacão afetou sim nos gols perdidos pelo time!

Como não se afetar psicologicamente quando você passa a ter CERTEZA de que o árbitro está mal intencionado e que você, jogador, NÃO PODE ERRAR?!

O erro faz parte do futebol. Jogar sabendo que você não pode errar e ainda ter que jogar também contra um árbitro centralizado e dois bandeirinhas abertos pelas pontas é TERRÍVEL!

AINDA BEM QUE ERA O VASCO este primeiro jogo pós roubo contra o Furacão.

Só o Vasco pra devolver a auto estima da maioria dos torcedores do Galo, assim como time e comissão técnica. A Cariogalo do presidente Todinho até 3ª feira vai ficar só “suave na nave”!

A própria postura do Levir na Entrevista Coletiva de ontem provou que a ROUBALHEIRA afetou sim, o time. E ele admitiu que isso sim refletiu em campo!

Questões de estima à parte, Patric já merece a vaga do mito Marcos Rocha. A fase boa de Patric não passou e a doideira dele faz bem ao time, pois Rocha está mal!

Como foi bom ver o Wolwerine Dátolo voltando a jogar bem e faz um GALAÇO no Maraca!

Bom ver Pratto fazendo as pazes com a rede.

Tudo isso, apesar de Pedro Botelho, que promovi novo apelido de “Pé de cachorro Alvinegro”, expressão popularizada pelo rei da resenha Clodoaldo da 98 FM.

E agora batizo Giovanni Augusto como “O PENSADOR ALVINEGRO”, pois ele se tornou FUNDAMENTAL no time. Como voltou jogando bola esse menino, depois de colocar a cabeça no lugar.

É claro que o misto de soberba pelos 2 a 0 no primeiro tempo e o receio da roubalheira pró Corinthians devem ter afetado, pois o Galo voltou burocrático e irritante no 2º tempo.

Mas esse time do Vasco é tão ruim que chegou pouco e só fez gol num pênalti “mandrake” toda vida!

A atleticanada respirou aliviada pois não podíamos nem empatar com o Lanterna e ganhar era fundamental para boa parte da massa voltar ao “Eu Acredito”.

Hoje tem Palmeiras X Corinthians na casa do Porco e se o Verde vencer ficaremos de novo a 4 pontos. E teremos confronto direto no Caldeirão do Indepa (graças a Deus será lá) contra o Corinthians, que vai ter que escolher muito bem qual árbitro escolher em seu “Cartola FC”!

Ganhamos do Vasco! Ufa!

Vamos voltar a acreditar (quem não estava) e jogar esse time pra cima!

Muito obrigado, Vasco, o “pedreiro” dos times em crise de auto estima!

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira