Menu

EMPATE MAGRO. ALGUNS JOGADORES, NEM TANTO!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

EMPATE MAGRO. ALGUNS JOGADORES, NEM TANTO!

Por Eduardo Madeira

15/10/2017 – 21:30h

E no pseudo-gramado da Ilha do Retiro, pode-se dizer que o Galo perdeu 2 pontos. O Alvinegro dominou a maior parte do jogo, mas pecou muito nas finalizações.

Não foi um ótimo resultado. Não só pela instabilidade do Sport, mas pelo enorme número de chances criadas.

Ainda sim, há de se ver o lado positivo. O técnico Oswaldo de Oliveira tem acertado o time, fazendo nada mais, nada menos que o básico. O Time do Impossível tinha um grande problema de criar chances claras.

É uma vergonha que a CBF permita um jogo de futebol num gramado ridículo como o da Ilha do Retiro. Ela desvaloriza seu produto e seus patrocinadores.

Claro que a falha da defesa Atleticana no gol do Sport, marcado logo aos 9 minutos por Patrick, dificultou as coisas. Mas o Atlético foi muito superior.

Mas o jogo deixa mais saldos positivos que negativos. Fred (bela barriguinha, hein, pai?!) voltou a marcar depois de longo e tenebroso inverno. E gol de centroavante, marcado de peixinho aos 37 minutos do 1º tempo.

OUÇA os GOLS do jogo com a nossa NARRAÇÃO da turma do 98 Futebol Clube.

O Chefe da Área levava vantagem sobre o marcador em alguns lances, passando a imagem que iria desencantar, como fez hoje. Felipe Santana fez outra grande partida. Adílson e Roger Bernardo voltaram a jogar bem. Otero, depois de um início apagado, virou a principal arma do time pela ponta direita, inclusive na jogada espetacular em que serviu a Fred pra empatar.

E Oswaldo vai acertando, sem inventar muito – ouviram, Roger e Micale, seus professores pardais?! Além de que 1 pontinho do Recife não é de todo ruim.

Pior que o gramado da Ilha do Retiro é perceber mais facilmente com a camisa branca do Galo que alguns jogadores estão barrigudinhos – assim fiquei com a impressão sobre Fred, Elias, Clayton (e Rafael Moura, alguns jogos atrás).

Eu ter essa impressão é uma coisa. Mas quando gente como o repórter setorista Igor Assunção da 98FM que está praticamente todos os dias na Cidade do Galo reclama de jogadores acima do peso e destaca que alguns jogadores “morrem” no 2º tempo e diz claramente a frase “falta de comando” é motivo de preocupação. Carlinhos Neves estaria “surfando na onda” dos méritos em 2013 mas sem acrescentar? Não sei! Mas temo por isso, como ouvi de alguns setoristas amigos.

Se é falta de comando nas questões de gestão do grupo, há um responsável: Daniel Nepomuceno. Que, pra mim, fez um bom mandato. Mas que este ano, no futebol, só fez bobagem – como já descrevi em vários Blogs aqui.

Com o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil, o G6 vai virar G7. Que pode virar G8 ou G9.

O Alvinegro tem sim, pra mim, boas chances de beliscar uma pré Libertadores. Mas precisa estar focado e não queimar mais “gordura” de pontos. A gordura que precisa queimar é da barriga dos citados acima.

14 anos de Rádio

Completei no último dia 13 de Outubro exatos 14 anos de Rádio. Por pura coincidência, no mesmo dia do aniversário de Willy Fritz Gonser. Se quiser saber como fui parar no Rádio, veja http://ladentromadeira.com.br/no-radio-e-historias/ .

A você que me lê e acompanha, meu MUITO OBRIGADO. Veja alguns momentos marcantes dessa trajetória que me enche de alegria!

Um abraço do Narrador barrigudinho,

Eduardo Madeira