Menu

VITÓRIA DEPOIS DOS APAGÕES

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

VITÓRIA DEPOIS DOS APAGÕES!

Por Eduardo Madeira

01/03/2018 – 9:30h

Importantíssima a vitória do Galo ontem, em Florianópolis, contra o Figueirense pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

A vitória ontem se deu depois de 2 apagões. O menos importante nos refletores do Estádio Orlando Scarpelli – o Atlético levava incrível pressão do time da casa e a paralização foi ótima para o Time do Impossível respirar e melhorar no jogo quando os refletores foram reacesos.

O outro e principal apagão deu-se na gestão de futebol do Galo! Manter Oswaldo foi um erro. Não fortalecer o elenco é outro. Ter Alexandre Gallo na direção é um erro ainda persistente. A postura do Atlético no episódio Léo Gomide foi um erro do início ao fim – assim penso eu.

Mas depois da escuridão vem a luz no fim do túnel. E essa luz responde pelo nome de Thiago Larghi, o técnico interino que vem fazendo um grande trabalho à frente da Comissão Técnica.

Larghi encontrou a melhor forma de um time no máximo razoável conseguir resultados: fechado e nos contra-ataques. E com isso, vem colecionando bons resultados! Ele vem dando tempo à Diretoria para decidir o melhor quanto ao futuro treinador do time.

Ontem, eu sinceramente não gostei da qualidade de jogo apresentada pelo Galo. Criou pouquíssimas chances de contra-ataque e ficou praticamente todo o tempo somente na defesa. Claro que o limitado Figueirense não criou muitas chances na infiltração, usando apenas o expediente dos chutes de fora da área.

Mas o Galo criou pouco demais. E atravessou perigosamente várias bolas em frente à área de Victor, que fez 2 defesaças ontem e ainda falhou, sendo salvo por Fábio Santos numa saída errada!

Mal foi Róger Guedes, reclamando acintosamente pela 3ª substituição seguida! O que foi momentaneamente contornado pelo interino Thiago Larghi. Merece uma puxada de orelha do Diretor de Futebol o Galopsita. O atleta profissional precisa ser competitivo e se incomodar quando sai, mas com limite e entendendo que faz parte de um coletivo. Coisa simples de resolver, sem stress, ajuste normal com o rapaz.

Atuação ruim, resultado excelente! A vitória veio do gol de Otero, após jogada de Érik, em gol que narramos assim na 98FM:

Com o resultado, o Galo joga pelo empate contra o Figueira no jogo de volta, dia 14/03/2018, no Indepa.

Agora é enfrentar o Cruzeiro no Indepa no clássico às 11h. Uma vitória seria importante demais! E eu acredito nela!

Um abraço,

Eduardo Madeira