A LIBERTA COMEÇOU COM VOLTA POR CIMA DE CARIOCA E PATRIC!
Por Eduardo Madeira
18/02/2016
Começou a Libertadores da América para o Galo! E começou com vitória fora de casa!
Que se dane que o adversário era o fraco peruano Melgar. Dane-se! É Libertadores! Os clubes pequenos dos países vizinhos muitas vezes surpreendem os maiores em seus domínios.
O que prevalece é a vitória! Tudo é secundário depois disso!
Mas o Atlético impôs sua melhor condição técnica e venceu.
No primeiro tempo, Patric perdeu na cara do gol duas vezes. Hyuri quase marcou.
Mas o Melgar abriu o placar na falha da defesa do Galo.
O Galo se impôs, não sentiu o gol.
E fez um GALAÇO com Rafael Carioca, de muito longe! Um chutaço! Com este gol, Rafael volta a ser Cariogalo (torcida no Rio de Janeiro que REPRESENTA demais e que dá uma pequena pausa nas atividades, pelo contorno praticamente empresarial que os jogos tomaram). Minha narração do gol do Rafael Carioca Cariogalo é homenagem a esta torcida que MITA sempre, no comando de Custódio Neto e André Tijuca. Fui recebido com absurdo carinho pela Cariogalo quando estive no Rio. Cariogalo do presidente de honra Chico Pinheiro.
Rafael Cariogalo começou a chutar mais um pouco de fora da área. Impossível não lembrar do sensacional gol contra o Colo Colo no Indepa (também vestindo o manto branco) que manteve o Galo na Libertadores 2015.
Depois do Gol, só deu Galo!
E veio o 2º Gol: uma assistência SENSACIONAL de Luan para Patric, de primeira, que driblou o zagueiro, o Goleiro e colocou LÁ DENTRO! Belo Gol!!!
Veja os Gols da vitória do Galo na estréia da Liberta com narração do 98 Futebol Clube.
As IMAGENS dos gols com nossa narração são uma parceria com o Portal Atlético Mineiro Vídeos no You Tube. Acesse o Portal Atlético Mineiro Videos: https://www.youtube.com/user/atleticomineirovids .
A coincidência é que tanto Rafael Cariogalo quanto Patric começaram mal o jogo. Carioca Cariogalo começou com toques e jogadas perigosas na defesa, nos deixando de “fralda cheia”. Fez o Gol quando nós da 98 FM já o “cornetávamos” pelas jogadas perigosas na defesa. Depois, comandou o primeiro tempo. E foi o dono da bola parada, já que Dátolo nem viajou.
Já Patric começou perdendo 2 Gols praticamente na cara. Mas fez um belo Gol! E se acertou no jogo. Foi muito importante ontem.
Falar em gente importante, Marcos Rocha jogou muita bola! Erazo com seu estilo Zagueiro-Zagueiro também foi bem. Apesar de pequenas falhas que não comprometeram. Erazo não é substituto ideal para Jemerson, mas sua seriedade pode ajudar muito!
Luan foi afobado em alguns lances e sentiu a altitude, mas QUE ASSISTÊNCIA para o Patric no 2º gol. Hyuri alternou bons e maus momentos. E seus maus momentos foram quando “mascarou”, “rebolou” em campo! PORRA, HYURI, É LIBERTADORES! Excesso de toques de efeito não combinam com a Liberta!
Isso irritou no time em alguns momentos! Depois do placar de 2 a 1, time buscou excessivamente canetas, chapéus, lances de efeito. E perdeu em objetividade! Time administrou cedo demais! Talvez pelo fator altitude.
Galo levou pouco perigo no segundo tempo. Administrou praticamente o tempo todo. E com isso, “chamou” o Melgar para atacar. O convite foi aceito pelos peruanos.
Perigosamente. Um misto de soberba e administração do resultado parcial. O Galo não acreditava que o Melgar pudesse empatar, tamanha sua superioridade técnica!
E a altitude bateu no time! Que “morreu” fisicamente em campo.
Os últimos 15 minutos foram dramáticos!
Mas ganhamos! É o que importa!
E na volta por cima, dentro do próprio jogo, de Rafael Carioca Cariogalo e Patric.
Carioca sabe jogar bola. Às vezes é lento, deixa espaço na marcação, tenta dribles arriscados na defesa. Mas sabe jogar. E chuta bem!
Patric é um caso à parte. Ele acerta 1 em cada 3 jogadas. Mas quando acerta, acerta em cheio.
Hoje, Patric é mais efetivo que Thiago Ribeiro. Ele é exemplo de luta, de entrega. É escalado em várias posições que não a sua de origem (lateral direita), não reclama, corre muito.
E ontem fiquei sabendo que seu filho Dominic, homenageado pelo presidente Daniel Nepomuceno em seu twitter, tem problema nas pernas desde o nascimento e possivelmente precisará amputar uma delas! E o cara se entrega deste jeito em campo.
A volta por cima de Carioca e Patric ontem é a cara da VOLTA POR CIMA do Atlético nos últimos anos!
O Atlético da volta por cima contra São Paulo, Newells e Olímpia na histórica Liberta 2013.
O Atlético da volta por cima contra Flamengo e Corinthians na histórica Copa do Brasil 2014.
O Atlético que, nas horas mais importantes, dá a volta por cima e vem forte nas decisões.
Que Patric, Carioca e os demais jogadores continuem dando a volta por cima no próprio jogo quando iniciarem mal!
Vamos em frente!
Em breve teremos Robinho! PEDALA LÁ DENTRO DELES, Robinho!
Eu acredito na Libertadores 2016 para a Sala de Troféus Vilibaldo Alves na nova sede do Galo!
Um abraço,
LÁ DENTRO!
Eduardo Madeira