Menu

HORA DE RECONHECER MALUF. OBRIGADO “GRAÇAS A DEUS” DOUGLAS. TCHAU, CARLOS!

Foto: Bruno Cantini / Atlético / Divulgação

HORA DE RECONHECER MALUF. OBRIGADO “GRAÇAS A DEUS” DOUGLAS. TCHAU, CARLOS!

Por Eduardo Madeira

31/08/2016

É hora de reconhecer Eduardo Maluf. Pelo menos eu.

Hoje, o presidente Daniel Nepomuceno twittou que Maluf está de volta ao trabalho como Diretor de Futebol no Atlético. Que baita notícia!

Maluf se tratava (e trata) da talvez mais dura doença que um ser humano pode lutar contra.

E este período fora dos “holofotes” serviu para mostrar a quem não está no dia-a-dia do Atlético a sua importância no círculo virtuoso e vencedor do Atlético desde 2012.

O Galo está na “crista da onda” há quase 5 anos SEGUIDOS! Isso é muito raro, amigos.

Lembre-se dos grandes times do futebol brasileiro. Quantos deles ficaram “nas cabeças” por 5 anos seguidos? Não me lembro de nenhum em muito tempo.

Eduardo Maluf tem muito mérito. Sua falta realçou mais ainda sua importância nesse período vencedor do Atlético.

Um exemplo? Douglas Santos, que hoje acertou sua venda para o Hamburgo da Alemanha. Jogou no Náutico e na Udinese. Nunca foi destaque. Chegou desconhecido e é um dos melhores laterais esquerdos que já vestiram a camisa alvinegra. Mérito também de Maluf.

Apelidei “Graças a Deus” Douglas Santos, pois a lateral esquerda atleticana parecia amaldiçoada há muito tempo. Douglas foi FUNDAMENTAL na conquista da Copa do Brasil 2014, especialmente contra Corinthians e Flamengo no Mineirão.

Douglas jogou MUITA bola em 2015. E também em 2016. Em seu último jogo com a camisa do Atlético, deu a linda assistência a Robinho marcar o gol do empate salvador contra o Grêmio no Sul.

A venda de Douglas Santos “salva” o Atlético num período em que o clube precisa de dinheiro para manter o ótimo elenco que tem. Era NECESSÁRIA a venda dele. Renderá a manutenção deste elenco que tem chance de fazer história. A Diretoria marcou um GOLAÇO trazendo Fábio Santos antes que Douglas fosse vendido.

Quando estive há pouco tempo na Paraíba, conheci seu amigo Juan que me contou sua história, em bastidores. Sua luta, sua humildade. Muito obrigado, “Graças a Deus” Douglas Santos.

Voltando a Eduardo Maluf. O elenco campeão da Libertadores teve grandes negociações: Victor (Grêmio), Réver(Wolfsburg), Leonardo Silva (Cruzeiro), Junior Cesar (Flamengo), Leandro Donizete (Coritiba), Pierre (Palmeiras), Josué (Wolfsburg), Tardelli (Catar). Fora outras grandes contratações, como Otamendi, Pratto e outras tantas.

Fui um crítico de Eduardo Maluf em muitos momentos. Mas reconheço que ele foi FUNDAMENTAL neste processo de reconstrução do Atlético, desde 2012, como exemplifiquei acima.

Seja bem vindo de volta, Maluf. Que sua saúde cada dia melhore! E que o Troféu de Campeão Brasileiro coroe também sua luta pela vida!

Termino o Blog no fim de tarde torcendo para o menino Carlos seja vendido aos russos e nos dê retorno maior do que deu em campo. Até eu publicar este Blog, não havia sido vendido ainda. Infelizmente.

Carlos merece gratidão pelos gols no Cruzeiro e em outros jogos. Mas num Atlético vencedor que tem Robinho, Fred, Pratto e tinha Ronaldinho, Tardelli e Jô ele não cabe.

O Galo mudou, meus amigos!

Parabéns à Diretoria, pelo grande trabalho que vem fazendo! Só falta um zagueiro bom para a reserva!

De resto, o elenco é muito bom!

E EU ACREDITO que podemos ser campeões brasileiros!

Um abraço,

Eduardo Madeira