Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
OBRIGADO, ARAANHAAAA!
Por Eduardo Madeira
27/08/2017
Finalmente o Galo voltou a vencer! E uma vitória em Campinas contra a Ponte Preta é sempre difícil!
A verdade é até que o Atlético começou bem o jogo. Mas há uma dificuldade grande no último passe deste time. O bom início de jogo estava ligado a Valdívia, que quase marcou, assim como Cazares. Triste mesmo era o futebol do He-Man.
E a bola aérea na área do Galo sempre levava perigo à meta de Victor! A Ponte ganhou 3 vezes a bola no alto, levando perigo ao maior Goleiro da história do Atlético. E o nosso Santo fez uma defesaça no primeiro tempo!
No finzinho da primeira etapa, o Galo levou um gol idêntico ao que levou do Fluminense. Desta vez, Leonardo Silva e Victor falharam! 1 a 0 e o fim do 1º tempo.
Começou o 2º tempo e Victor fez um verdadeiro milagre, salvando o 2º gol certo da Macaca!
O Atlético cresceu no jogo, mas não conseguia criar chances reais. Aí, veio uma decisiva ajuda do nosso ex-goleiro Araaaaaaaanhaaaa! Aos 15 minutos, Marcos Rocha cruzou e Araaaaanhaaa rebateu no pé de Elias, que empatou: 1 a 1!
O Galo seguiu melhor, mas com dificuldade no penúltimo passe! Valdívia seguia bem, ainda que cansado. Elias cresceu. He-Man atrapalhava as ações ofensivas, dada sua péssima tarde!
A verdade é que o Vingador dominou a 2ª etapa, mas não tinha inspiração para marcar o 2º gol.
Quando parecia que o empate prevaleceria, Otero marcou um GOLAÇO GALAÇO de falta, de longe, aos 43 minutos, com Araaaaanhaaaa estático.
Ouça os GOLS que narramos na jornada esportiva do 98 Futebol Clube.
Veja os GOLS do jogo com IMAGENS! Um trabalho do Canal Luizinho Galo Doido do You Tube. Inscreva-se no canal e acompanhe os vídeos. Clique AQUI .
No fim, uma vitória com enorme poder psicológico. Se tem uma evolução no Galo de Micale, é uma melhor marcação no meio campo. Mas o time ainda precisa ser mais agudo no ataque e faz poucos gols.
VOTAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO PARA O ESTÁDIO
Os áudios que circularam no WhatsApp com o ex-presidente Alexandre Kalil em uma reunião “quente” do Conselho Deliberativo teriam uma causa: alguns Conselheiros não querem o voto aberto – aquele em que seu nome fica divulgado.
Se um Conselheiro não é a favor do projeto do estádio, deveria trazer dados, fatos e provas para balizar sua opinião.
Não querer que seu voto seja divulgado me remete a um voto “político”, que visa muito mais o interesse pessoal do que no Clube Atlético Mineiro.
Torço para que o voto seja aberto e que cada um justifique seu voto, publicamente, defendendo democraticamente sua visão!
Um abraço a todos!
Eduardo Madeira