Foto: z1portal.com.br
TROPEÇO NORMAL. EU ACREDITO NESSE TIME.
Por Eduardo Madeira
15/08/2016
Na saga do Campeonato Brasileiro, o placar no duelo contra o Santos na Vila Belmiro foi ruim: 3 a 0. A atuação foi pior ainda.
O Atlético tinha uma chance de ouro de ganhar este jogo, pois o Peixe estava desfalcado de Vanderlei, Lucas Lima, Gabriel Gabigol, Thiago Maia e Zeca: ótimos jogadores.
Jogar na Vila Belmiro é sempre muito difícil. O Santos tem uma atitude vencedora e a química estádio-torcida-time funciona bem demais ali.
Começou o jogo e o Galo escapou por pouco de levar 2 gols, no mínimo. Os Praianos faziam trinca entre Victor Ferraz, Victor Bueno e Copete, deixando Fábio Santos em situação difícil.
As bolas cruzadas na área eram um tormento. Não demorou e o Santos abriu o placar, com Gustavo Henrique escorando de cabeça escanteio cobrado, aproveitando-se do mau posicionamento do ídolo Léo Silva, que nem subiu. Alguns viram falta nesse lance, eu sinceramente não.
O Galo jogava com Maicosuel pela esquerda e Robinho pela direita: o “Cata-guimba” ajudaria na marcação às descidas de Victor Ferraz. Não funcionou no primeiro tempo. O Galo só levou perigo na cabeçada de Pratto na trave após escanteio e em chute de Maicosuel desviado pela zaga.
O Santos perdeu mais pelo menos 2 gols feitos em contra-ataques nesta etapa inicial.
Veio o 2º tempo e o Atlético voltou melhor posicionado, buscando o empate.
Pouco inspirado, o Galo levava perigo só com Maicosuel fazendo o “facão” da esquerda para o meio. Fred perdeu cara a cara em uma jogada assim, grande defesa do goleiro reserva Vladimir. Goleiro esse que fez defesa milagrosa em cabeçada à queima-roupa após outro escanteio cobrado e evitou o empate atleticano.
Aí veio o gol que praticamente selou a vitória santista: em escanteio, Ricardo Oliveira empurrou Pratto e ficou livre para cabecear LÁ DENTRO: 2 a 0.
Foi falta clara do excelente centroavante santista no Urso da Academia e o árbitro nada marcou. É fácil falar depois do acontecido, mas atacante perigoso como Ricardo Oliveira deveria ser marcado por zagueiro.
O gol encerrou as pretensões atleticanas de empatar.
Mais ainda porque o coletivo não funcionou no Galo. Prova disso foi que praticamente ninguém no Atlético jogou bem.
Na “bacia das almas” o Santos marcou o 3º gol em contra-ataque de 5 santistas contra 2 atleticanos.
Derrota justa. O Santos mereceu vencer. O Galo foi mal.
Mas, vamos ter calma: este é um campeonato longo e equilibrado. O Santos é um bom time e não por acaso, agora é o vice-líder. Jogar na Vila Belmiro é sempre difícil.
Diferente da sequência anterior de 4 vitórias, onde o brilho individual de Fred e Cazares se sobressaíam, o Atlético coletivamente evoluiu.
Em 6 jogos foram 5 vitórias. Em 18 pontos foram 15 conquistados, mais de 83% de aproveitamento.
E nessa sequência, o time coletivamente cresceu. Ontem jogou mal, o que é normal.
A exceção foi vencer 5 jogos seguidos em um campeonato tão equilibrado.
Eu acredito em Marcelo no Galo, depois desse crescimento da equipe. O plantel do Galo é o melhor do país. Exceção somente para a zaga reserva.
Temos Cazares e Luan para voltar.
Apesar da derrota, o Galo permanece no G4 e a 4 pontos do líder.
Eu cansei de ser líder quando isso nada valia. Quero liderar é na 38ª rodada.
Não é porque perdemos e jogamos mal que o trabalho não presta: não somos o Barcelona!
Eu acredito nessa diretoria, nesse técnico, nesses jogadores e nesse trabalho.
Podemos ser campeões e eu acredito nisso.
Agora é vencer o irritante Furacão no Indepa, que ontem perdeu para o Palmeiras.
Eu acredito que seremos campeões!
Um abraço a todos!
LÁ DENTRO!
** Anteontem, o www.ladentromadeira.com.br completou 1 ano. Muito obrigado a você que acessa este Blog, este site. Ele representa meu desejo de investir mais em minha carreira como Narrador e figura pública. Foram mais de 80.000 acessos em 1 ano! Muito obrigado!