Menu

SENTIU O BAQUE!

Foto: www.zh.clicrbs.com.br

SENTIU O BAQUE!

 

Por Eduardo Madeira

16/06/2016

O Galo sentiu o baque! Sim, sentiu! O time está abalado psicologicamente e isso é fato!

A última vitória do time foi há 1 mês e depois disso foram 4 empates e 3 derrotas! Sendo que dos 4 empates, 3 foram com “gosto de derrota”!

O time auto-suficiente mentalmente em consequência das conquistas de 2013 e 2014 e do bom campeonato de 2015 percebeu que não tem a mesma capacidade de decidir e com isso está perdido e tonto psicologicamente.

A derrota de hoje para o Inter começou na cabeça do time. Que jogou de crista baixa boa parte do tempo. Começou a partida humilde na defesa por enfrentar o tradicional Inter em Porto Alegre e por estar muito mal na defesa.

E se um time deve ser consertado a partir da defesa, hoje não foi o início dessa correção. A começar a mal escalação de Marcelo. Ele escalou mal Carlos César na lateral e Patric na meia. Deveria iniciar com Patric na lateral, posição sua de origem e a única que ele não joga.

Carlos César cresceu este ano, mas conseguiu levar perigo nenhum ao Colorado no ataque e ainda tomar bola nas costas e um baile do Eduardo Sasha. Enquanto isso, Patric era o homem de articulação do meio para o ataque e errava tudo. O 1º Gol do Saci mostra isso didaticamente: Patric perdeu a bola e nas costas de Carlos César, Eduardo Sasha fez 1 a 0 ! E Marcelo só tentou corrigir isso no 2º Tempo.

Enquanto isso, Júnior Urso e Rafael Carioca continuavam volantes que não marcam ninguém! Urso faz como Patric, joga de tudo, menos na sua posição de volante. Carioca continua prendendo bola perigosamente na defesa e caiu de produção no embalo do improdutivo meio campo. Eu teria escalado Carioca e Donizete. E se é pra jogar no chutão, como estamos fazendo, que se coloque Carioca na frente de Donizete e não o contrário, como temos visto!

O buraco na armação continua. Prefere-se insistir com Patric do que colocar Clayton. Prefere-se colocar Carlos na posição que ele rendeu menos: aberto na esquerda e marcador de lateral. Colocar Carlos assim é pedir para queimá-lo.

Veio o 2º tempo e um Robinho que chutava de todo lugar e tentava chamar responsabilidade. E que chegou a fazer tabelas com o solitário Fred.

Entrou de novo Carlos Eduardo. Lento. De novo mal posicionado na direita. De novo arrumou nada.

Em novo erro de passe de Patric, Léo Silva conseguiu perder na velocidade para o gordo Anderson e o Galo levou os 2 a 0!

O time não tinha força para encurralar o Inter. Especialmente psicológica! Porque, antes muito senhor de si, agora está catatônico ao perceber que sua soberba não tinha motivo e que é menos capaz do que pensava.

O time está completamente desarrumado. A começar psicologicamente! Também taticamente! E talvez até fisicamente.

Os treinos fechados do Marcelo não estão funcionando. Está quase passando da hora de você arrumar este time, Marcelo. Porque são 3 derrotas, 3 empates e nenhuma vitória. Não me decepcione, Marcelo. Eu pedi tanto que você viesse!

Porque os últimos jogos mostraram que não é só falta dos armadores Cazares e Dátolo. O time desarrumou e sentiu o baque mentalmente!

Que domingo contra a Ponte a reação comece! Senão, até o G4 fica distante demais.

Um abraço,

Eduardo Madeira.