Foto: hojeemdia.com.br
BAITA VITÓRIA NO MORUMBI DO SÃO…VICTOR!
Por Eduardo Madeira
05/08/2016
Responda rápido e sem pensar:
“Vitória no Morumbi do São…”?
… “Paulo”? “São Paulo”? NÃO! Ontem foi do São VICTOR, do maior goleiro da história do Atlético!
O Morumbi é o maior estádio de futebol da capital paulista e pertence ao São Paulo Futebol Clube, tradicional clube brasileiro.
Mas nessa frase rápida, o “São” de ontem foi Victor!
COMO É BOM TER GOLEIRO – eu repito isso sempre nas jornadas esportivas com humor do 98 Futebol Clube da Rádio 98 FM de BH.
Pois o Goleiro do Impossível foi o destaque do jogo na ENORME vitória do Galo ontem contra o São Paulo no Morumbi!
Começou o jogo dando uma primeira má impressão, pois o atacante Andres Chávez teve muita esperteza ao chutar uma bola de primeira espirrada para ele, marcando um golaço de cobertura em cima do nosso Goleiro. Me lembrei de outro gol por cobertura que Victor levou do mesmo São Paulo no mesmo Morumbi pelo mesmo Campeonato Brasileiro, ano passado.
Mas este time do Atlético é “cascudo”, experiente. Não se abateu e manteve a confiança. E não muito depois, a jogadaça coletiva do gol de empate: Fábio Santos tabelou com Robinho, entregou a Fred e o Chefe da Área, de pivô, rolou ESPETACULARMENTE para o “Cata-guimba” Maicosuel, sozinho, empatar! Outro golaço coletivo do Galo, assim como foi contra o Santa Cruz: 1 x 1.
No Galo, se destacavam Rafael Carioca, Fábio Santos e o “Cata-guimba” Maicosuel.
E em outra arrancada espetacular, o “Cata-guimba” Maicosuel, que parece ter ligado o “turbo”, serviu a Lucas Pratto. O Urso da Academia tentou tocar a Fred, mas a bola bateu no adversário e sobrou para ele mesmo, na cara do gol. E Pratto soltou uma “bomba” no ângulo para virar o jogo num “GALAÇO”: 2 x 1 LÁ DENTRO do São Paulo!
Veja os GOLS com a nossa narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
Depois do gol, o Atlético fez um jogo taticamente muito bom no restante do 1º tempo. Teve mais 2 chances e um gol invalidado indevidamente, mas que nem dá para crucificar o bandeirinha, era um lance difícil.
Com o 2º tempo, o Galo perigosamente só se defendia e praticamente não ameaçava a meta do goleiro Dênis. Tomou pressão o 2º tempo inteiro. E aí se destacou o Santo Goleiro Victor, com 2 milagres e mais 3 defesas difíceis!
Victor teve um 2016 até agora com mais falhas que o habitual. Mas há de se levar em conta que antecipou sua volta de cirurgia para não deixar o menino Uilson defender a meta atleticana.
Ainda sim, faltou-lhe humildade para reconhecer algumas falhas publicamente. Mas nada que me convença que ele tinha que ir à reserva: ele não é um goleiro comum!
Como Goleiro CRAQUE, ele cresce em decisões e em jogos especiais.
Sim, Victor falhou nos 2 jogos contra o mesmo São Paulo na Libertadores desse ano, é verdade! Mas ele é diferente! Ele mudou a história do Atlético naquela defesa contra o Riascos! Jogador diferente você vê nas horas de DECISÃO! E em MUITAS Victor foi decisivo!
Para mim, é o maior goleiro da história do Atlético! Ontem, teve sua melhor atuação em 2016 e foi disparadamente o melhor do time na vitória importantíssima do Galo!
Carioca gastou a bola, como quase sempre! Fábio Santos encaixou perfeitamente nesse time e sinceramente eu não voltaria com o excelente Douglas Santos. Pode vender, Nepomuceno!
Fábio Santos, o “cabeça de nós todos”, deu equilíbrio defensivo a este time. E sobe na hora certa. JOGADORAÇO! Encaixou perfeitamente!
E Maicosuel “Cata-guimba” voltou bem! Recompõe na marcação e suas arrancadas tem sido muito importantes nessa crescida do time! Ontem fez o empate e arrancou para o gol da virada a Pratto.
Importante mencionar a entrega de Fred e Pratto na recomposição: eles tem corrido barbaridade e se esforçado para isto!
A verdade é que o Galo não foi bem no 2º tempo, mas segurou o resultado! De novo contra time grande e de novo na capital paulista!
A cabeça parece estar excelente no Atlético. Agora estamos somente há 1 ponto do líder!
O Galo está chegando e eu que desacreditava no início do Campeonato Brasileiro, acredito e MUITO agora!
Tenho esse sonho a realizar! Narrar: “O Galo é Campeão Brasileiro!”.
Agora, mesma humildade contra a Chapecoense! Os 3 pontos desse jogo valem os mesmos 3 pontos de contra São Paulo e Palmeiras!
Mas temos o Goleiro do Impossível com a gente!
EU ACREDITO!
Um abraço a todos!
Eduardo Madeira