Menu

EU QUERO O BRASILEIRO, GALO!

Foto: www.goal.com

EU QUERO O BRASILEIRO, GALO!

Por Eduardo Madeira

15/05/2016

O Atlético está envolvido em um jogo decisivo na Libertadores, que é o torneio mais importante das Américas!

Mas admito, sinceramente, tenho TANTO OU MAIS desejo de conquistar o Campeonato Brasileiro torcendo e narrando pela 98 FM, que a própria Libertadores.

Sim, a Libertadores é diferente! O torneio LIBERTOU o Atlético do estigma de “amarelão” em decisões! Da Libertadores 2013 surgiu o Galo vencedor, que se reinventou e ganhou a Liberta 13, a Copa do Brasil 14, Recopa 14 e time que “chega” como candidato a ganhar todos os títulos que disputa!

Me preocupava a escalação do Galo na estréia do Brasileiro contra o Santos. É claro que, sem Rafael Carioca, Junior Urso e talvez Robinho, o Galo precisava poupar alguns atletas para o duelo decisivo contra o São Paulo.

Mas, pra mim, o Atlético não deve priorizar excessivamente a Libertadores em detrimento do Brasileirão!

Porque o Brasileirão, na verdade, sempre foi a OBSESSÃO do atleticano. A Libertadores foi um prêmio que jamais imaginamos ganhar e um presente para premiar as décadas de “seca” sem troféus importantes no salão Vilibaldo Alves.

Depois veio a Copa do Brasil que épica de todas em que exorcizamos os algozes Flamengo e Corinthians, nos 4 X 1 do placar de nossa redenção! E passeamos em cima do rival local!

Não trabalhei nem assisti o jogo contra o Santos, por exceção, o que não acontecerá com frequência. Não vi o jogo. Escutei partes da narração da 98 FM com meu amigo craque multitarefa Paulo Azeredo me substituindo e meus amigos da jornada esportiva com humor que mudou o Ibope do mercado em Minas desde 2011.

Mas, lendo as fichas, comentários, estatísticas e vendo os melhores momentos do jogo, fica fácil perceber que o Galo jogou bem, diante do contexto.

estatisticas

O Galo, que foi de Uilson, Gabriel, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo (Pablo) e Cazares; Hyuri “Fyruli” (Yago) e Clayton contra um Santos sem Ricardo Oliveira e Lucas Lima e venceu por 1 a 0, mandou bem no resultado.

Aguirre estava cometendo um erro grotesco ao não escalar o meia Cazares. Raro no mercado. Que o Atlético lutou tanto para contratar e regularizar. Fez o gol da vitória ontem! E jogou bem, segundo os comentaristas do jogo. E cresce sua confiança para a decisão contra o São Paulo na 4ª feira.

O Santos veio com o que tinha de melhor diante da perda de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, seus principais jogadores, machucados.

Mas, pensando no Campeonato, a atuação é segundo plano. Importante mesmo e MUITO, foi a vitória com meio time reserva! Resultadaço!

Eu quero DEMAIS SER CAMPEÃO BRASILEIRO! Eu quero narrar chorando, como Vilibaldo Alves, em 71, o Atlético campeão! Bateu na trave em 2012 e 2015 e fomos vice-campeões!

A Libertadores, desde 2013, é um torneio especial para o atleticano. Mas não se enganem: na verdade, o alvinegro sempre quis mais o Brasileiro do que qualquer outro torneio deste mundo. Talvez mais até que o Mundial.

E o Verdadeiro Time do Povo tem boas chances sim, para ganhar este campeonato mais difícil do Planeta.

Eu tentaria trazer Marcelo Oliveira, independente de se o Galo classificar contra o São Paulo ou não. Primeiro porque Aguirre não mostrou ser confiável. Segundo porque Marcelo conseguiu ser Bicampeão Brasileiro jogando fora do eixo Rio-São Paulo em 2 anos consecutivos.

Não sou a favor da saída do Aguirre pelo rodízio de jogadores. Isso, pra mim, é mérito dele. Sou a favor de sua saída porque ele escala e mexe mal em jogos importantes.

Mas, sem crise! A Massa deve esquecer Aguirre e ir ao campo para BERRAR para FAZER o Galo ganhar na 4ª feira!

E apoiar quem estiver em campo envergando a camisa alvinegra!

Nos encontramos no dia no meu aniversário de 40 anos, dia 18 de Maio, onde terei a ALEGRIA de narrar o meu Galo contra o São Paulo pela Libertadores!

Porque, como diria o são paulino Rodrigo Caio e o mito Ricardo Goulart: “4ª feira tem mais”!

#LáDentroDelesGalo !

E depois dela, aconteça o que acontecer, EU QUERO O BRASILEIRO!

O Brasileiro é OBSESSÃO para o Atleticano, Diretoria!

Bora trazer o zagueiro rápido (e rápido) e um treinador que invente menos!

Um Abraço,

Eduardo Madeira