Menu

A MASSA VAI SER DECISIVA PARA CONSERTAR ERROS DO AGUIRRE!

Foto: www.gazetaesportiva.com

A MASSA VAI SER DECISIVA PARA CONSERTAR ERROS DO AGUIRRE!

Por Eduardo Madeira

12/05/2016

Até ontem, antes do jogo contra o São Paulo eu ainda tinha alguma dúvida se Diego Aguirre é  ótimo ou péssimo treinador. Afinal, pra mim, se mede um treinador nos momentos de DECISÃO!

Em 4 decisões, Aguirre foi mal em 3. Foi bem contra o Racing fora de casa, só. Não gostei da atuação do treinador contra o Racing em BH, onde Atlético jogou mal (pior que o Racing). Não gostei da atuação do treinador contra o América. Não gostei da atuação do treinador ontem, contra o São Paulo.

Ontem, pior do que escalar um time titular sem o único armador que ele tem no elenco, Cazares, o Aguirre “leão de treino” tirou ele até do banco de reservas! Piada de mau gosto!

Escalou Patric voltando de contusão na armação pela ponta esquerda quando tinha Clayton em melhores condições físicas. Claro que Clayton ainda não convenceu. Mas marcou gols em seus últimos jogos e pode crescer.

E o esforçado Patric bem que tentou. Mas na hora H, a falta de cacoete de atacante pesa. Na hora de cruzar, de passar e de chutar. A culpa não é de Patricão da Massa. Patric ajudou na marcação, mas isso é função secundária de armador/atacante.

Quando Robinho machucou-se, ao invés de colocar Clayton, que é categoria de base da Seleção Brasileira, promissor e que tem marcado Gols, coloca o inoperante Hyuri “Fyruli”.

Machuca Robinho e Aguirre nem no banco tem Cazares.

Pois Diego Aguirre, até agora tem jogado fora o investimento do Atlético no jovem equatoriano. O Galo brigou com Corinthians, Banfield e todo mundo para ter o promissor Cazares. E o início dele foi muito bom. Oscilou em alguns jogos. Mas é um cara que pode e deve crescer.

Se estiver na balada, deve-se atuar como líder, seja apoiando ou seja cobrando. Quando não o escala, ele prejudica o clube. Está “esfarelando” o investimento do clube no jogador e trazendo para si uma cobrança que deveria ser evitada.

Coloque o cara para jogar! Se ele for mal, retire-o! Trabalhe-o para que renda mais, esse é seu papel, Aguirre!

E que ridículo foi o papel do treinador ao se recusar a responder ao nosso repórter Igor Assunção da 98 FM, que iniciou a Entrevista Coletiva perguntando da ausência de Cazares. Pergunta da TORCIDA, Aguirre! Achei sua atuação na Coletiva ainda PIOR do que seu comando neste jogo!

O Atlético não levou perigo praticamente nenhum ao São Paulo! O goleiro Dênis não fez NENHUMA defesa difícil.

Claro que o péssimo árbitro colombiano Vilmar Rondán prejudicou o Galo com “dois pesos duas medidas” e deu 7 cartões amarelos para o Galo e só 3 para o São Paulo.

Mas o Atlético não foi bem nem emocionalmente. Marcos Rocha agrediu o São Paulinho Kelvin com 1 minuto de jogo. O jogo praticamente não aconteceu no Primeiro Tempo. E perdemos os importantíssimos Rafael Carioca, Junior Urso e Robinho para o 2º jogo.

Se o Atlético for campeão dessa Libertadores, agora, será APESAR de Diego Aguirre! O que ainda pode acontecer. A Raposa do contestado Paulo Autuori conseguiu isso em 1997.

É somar todas as forças para vencer e se classificar para a Semifinal no dia 18 de Maio, dia do meu aniversário de 40 anos! É MUITO possível!

E, como tem uma paralisação na Liberta, mesmo se classificar, eu traria outro treinador no lugar de Aguirre. E traria o Marcelo Oliveira, se possível. Porque quero muito a Libertadores, mas quero MUITO o Brasileiro. É o título que me falta, como atleticano e como Narrador Esportivo!

Não confio mais em Aguirre! Mas DANE-SE: a Massa Atleticana pode levar esse time a uma bela vitória contra o São Paulo e à classificação!

Mas especialmente se começar a BERRAR nos momentos DIFÍCEIS do jogo! Coisa que nem sempre tem acontecido! Vamos, Massa!

A Diretoria precisa se posicionar no “caso Cazares”. Pra mim, precisa buscar outro treinador depois do dia 18/05, independente se classificar ou não!

Se Maluf não tiver condições de saúde de retornar a seu posto, quem que se buscar outro Diretor de Futebol com experiência. O clube não pode paralisar por falta dele. Nem por ninguém! Precisamos de um zagueiro rápido! E rápido!

Sabemos, atleticanos, que o Galo de 2013 pra cá, cresce em decisões!

Com os desfalques de Rafael Carioca, Junior Urso, Robinho, Dátolo e Luan, vamos precisar DEMAIS de todos os atleticanos BERRANDO O TEMPO TODO no INDEPA!

Vamo, Massa!

Vamos ser o maior centroavante atleticano de nossa história, como sempre fomos. E como diria meu amigo Fael Lima do Alterosa Esporte e portal Camisadoze.net, “não vá ao campo para VER o Atlético ganhar! Vá para FAZER o Atlético ganhar”!

Porque, apesar do Diego Aguirre, EU ACREDITO! EU TORÇO CONTRA O VENTO!

Um abraço,

Eduardo Madeira