Foto: blogs.ne10.uol.com.br
RESULTADO GIGANTE, FUTEBOL MAGRÃO!
Por Eduardo Madeira
15/09/2016
Muito obrigado, Magrão! Estou pensando em chamar o goleiro do Sport agora de MAGRÃO DA MASSA!
Você foi o melhor do Galo hoje, Magrão! Melhor que Otero. Melhor que Cazares. Melhor que o monstro Leonardo Silva.
O Galo ganhou hoje graças a você, meu goleirão! Porque bola mesmo para ganhar, teve não.
Mas, quer saber? E daí? Eu CANSEI de jogar bem e perder! Eu CANSEI de liderar campeonato quando isso não vale nada.
Neste momento do Brasileirão, jogar bem é secundário! O importante é o RESULTADO, são os 3 pontos, brother.
Mesmo porque a noite hoje estava estranha demais.
Um calor infernal e baixa umidade fazendo o ar ficar seco em excesso. Muito mais propício ao Sport que ao Atlético.
Estranha porque o melhor jogador do Galo nem para o jogo foi: Robinho. Sua alta chance de machucar pelo cansaço muscular e chance de levar o 3º amarelo e ficar fora do Super Clássico contra o Cruzeiro fizeram o treinador Marcelo não deixar o Pedalada nem no banco. A maioria da torcida e Imprensa estranharam. E Robinho fez falta, claro.
Noite estranha porque Marcos Rocha, voltando de contusão, se machucou de novo na mesma perna! Tá feia a coisa no DM do Galo, viu, Coordenador Carlinhos Neves?!
E que Lucas Pratto errava TUDO, mostrando que ele é reserva do Fred e pronto. É Fred ou Pratto. Os dois juntos, não dá. E Fred é muito mais jogador.
Até a torcida sempre presente e vibrante esteve estranha e menos de 12.000 atleticanos foram ao campo, mesmo com o time brigando pelo título. A torcida que foi mandou bem, sim!
O Sport jogava bem e começou pressionando o Atlético, que trocava perigosos passes na defesa.
Aí veio você, Magrão da Massa e nos deu uma mão… fora da área! Foi expulso e nos ajudou GIGANTEMENTE!
Como foi no finzinho do Primeiro Tempo, não deu tempo de fazer o gol.
Você equilibrou tudo pra gente, Magrão, numa noite que parecia que ia nos avacalhar. Depois que você foi expulso, o futebol do Pequeno Otero cresceu e ele mostrou algum potencial. Até o Clayton foi melhorzinho hoje!
E quando a preocupação crescia por uma falta de atuação convincente, veio o gol. Cazares fez boa armação e a bola sobrou para Pequeno Otero fazer jogadaça individual, ganhar a dividia e a bola sobrar limpa para Júnior Urso (olhando para o chão ao estilo Maicosuel Cata-guimba) fazer um gol de “pelada” e decidir o jogo. Ufaaaa! 1 a 0! LÁ DENTRO!
Veja o gol do jogo com narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal ATLÉTICO MINEIRO VÍDEOS no You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
Depois, o Galo administrou. Excessivamente. E nos matou do coração pelo menos umas 3 vezes. Ô time que gosta de levar contra-ataque quando não precisa disso.
Sim, Cazares voltou e em poucos toques mostrou o quanto é diferente. Sabe jogar bola demais o Formiga Atômica. Hoje o Otero foi bem. Mas ninguém foi tão decisivo quanto você, Magrão!
No futebol, o resultado é mais importante que a atuação. O Galo foi mal. Mas o Palmeiras ganhou sem convencer vários jogos, o Flamengo também. O Atlético também tem esse direito, UAI, SÔ!
GANHAMOS! É o que importa! Estamos somente a 3 pontos do líder Palmeiras! O Verdadeiro Time do Povo precisa reencontrar as boas atuações, claro. Mas nesta fase, GANHAR é prioritário.
EU ACREDITO que podemos ser CAMPEÕES BRASILEIROS! Eu SONHO com isso há anos e anos!
Muito obrigado, Magrão! Você foi DECISIVO hoje, Magrão da Massa!
Agora bora pra cima do Cruzeiro porque tá na hora de ganhar um clássico no Mineirão! Podemos ser líderes no Domingo, hein?!
EU ACREDITO! EU TORÇO CONTRA O VENTO!
Um abraço,
Eduardo Madeira