Menu

MAIS DESCULPAS QUE DESFALQUES! É HORA DE REPENSAR!

Foto: www.meionorte.com

MAIS DESCULPAS QUE DESFALQUES! É HORA DE REPENSAR!

Por Eduardo Madeira

13/06/2016

 

E o Cruzeiro venceu merecidamente o 3º clássico seguido no Horto: é hora de repensar!

Foi um jogaço! Com todos os ingredientes de um Super Clássico!

Começou o jogo e Robinho iniciou destacando-se negativamente! Fez uma CAGADA tomando amarelo “de graça” ao retirar uma 2ª bola de campo desnecessariamente acertando a redonda dominada por Bryan do Cruzeiro. Para que isso, Robinho?!

Apesar do lance infantil de Robinho, o Atlético começou superior e no cabalístico minuto 13 de jogo abriu o placar em gol de falta de Rafael Carioca Cariogalo contando com desvio da zaga celeste! 1 a 0 Galo!

O Verdadeiro Time do Povo não conseguiu aproveitar o fator psicológico do gol marcado e o Cruzeiro cresceu. E empatou aos 18 minutos em jogadaça de Arrascaeta, que se livrou do bote errado de Leonardo Silva e deu assistência para Alisson empatar para os celestes: 1 a 1! Falha de Léo Silva em dar bote a jogador rápido. Falha de Gabriel e Marcos Rocha, que não conseguiram marcar Alisson.

O jogo era emoção pura! O Cruzeiro cresceu e com triangulações em velocidade de Alisson, Élber, Arrascaeta e #PartiuRiascos nas costas dos laterais, especialmente de Patric, foi bem melhor na etapa inicial. E perdeu chance incrível com Élber, que após lançamento espetacular de Arrascaeta, tentou encobrir Victor erradamente.

Hora de repensar os 3 volantes: Rafael Carioca Cariogalo, Leandro Donizete, Júnior Urso não marcavam ninguém. E havia um “buraco” no meio campo, com Robinho e Fred isolados na frente! Ou seja, os 3 volantes não marcaram nem conseguiram armar o time.

Veio o 2º tempo e o Atlético parecia jogar no 4-2-4, tamanho o buraco no meio. Com boa parte do time mal! Me chamou a atenção um lance de contra-ataque celeste que Leandro Donizete estava lá na frente e voltando em passos lentos quando os celestes quase marcavam mais um gol!

E numa rápida jogada pela esquerda, Alisson deu passe para Arrascaeta, que aplicou lindo drible em Gabriel e chutou, com #PartiuRiascos conferindo o 2ª gol celeste! Mais mérito de Arrascaeta que demérito de Gabriel. No rebote, Rafael Carioca Cariogalo e Léo Silva chegaram atrasados e #PartiuRiascos não perdoou: 2 a 1!

O Galo ficou ainda mais nervoso com o 2º gol da Raposa e criava pouco! Mas num lampejo raro de inspiração do ataque, Robinho tabelou com Fred e lançou lindamente para Patric pela direita! Na raça, Patricão da Massa cruzou para Fred. E FRED FEDE GOL! Ele empatou na falha da zaga do Cruzeiro, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra: 2 a 2!

Logo após o 2º gol do Galo, uma confusão desnecessária na ponta esquerda. Gabriel acertou forte Arrascaeta e o clima esquentou. Confusão que prejudicou o Galo que foi iniciada por Gabriel e Marcos Rocha. Empurra-empurra, agarrões, chinelo jogado por algum idiota e confusões entre Henrique, Fred e vários jogadores.

Saldo: Marcos Rocha e Bryan expulsos. Muito pior para o Atlético. Que jogava sem um armador e tinha em Rocha um de seus principais articuladores.

E logo em seguida veio o 3º Gol do Cruzeiro. Após cruzamento na área, Bruno Rodrigo subiu sozinho e marcou o 3º dos celestes. Lance em que falharam Leonardo Silva, Gabriel e Patric.

Veja os MELHORES MOMENTOS do Super Clássico narrados pela turma da jornada esportiva com humor do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Caveira Azul do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal! Vídeo SENSACIONAL este!!!

Hora de repensar o sistema defensivo:  temos 3 volantes que não marcam ninguém! Leandro Donizete está muito mal há vários jogos. Júnior Urso não marca ninguém e Carioca também. Deveria-se recuar mais Donizete e liberar mais Carioca para o jogo. Donizete está mais avançado que Carioca: errado! Marcos Rocha precisa ser chamado à responsabilidade, pois está destemperado em jogos decisivos. Patric titular não dá! Ele é no máximo um bom reserva. O menino Gabriel foi bem em alguns momentos e mal em outros, mas tem potencial. Leo Silva foi irreconhecível ontem. Victor está sem tempo de bola! Não falhou nos gols, mas precisa se recuperar! O Atlético tem uma das 3 piores defesas do Campeonato. Levou 7 gols nos últimos 2 jogos.

Aí veio Marcelo Oliveira e tirou Robinho para colocar Clayton. Tirou o pouco produtivo Robinho para colocar o nada produtivo Clayton.

Hora de repensar Robinho: ele precisa ser cobrado. E para isso, precisa também ficar o tempo todo em campo. Inclusive para ser cobrado. Ele foi mal no jogo, mas protagonizou em raro lampejo a boa jogada do 2º gol do Galo. Ainda penso que vai crescer. Mas precisa aparecer também em jogos grandes, quando até aqui tem desaparecido.

Hora de repensar substituição de Marcelo: Robinho provou que tem mais para mostrar que Clayton. E tirar o cara logo após uma boa e decisiva jogada dele, Marcelo?! Mandou mal!

Hora de repensar Clayton: o menino chegou cheio de moral e até agora não jogou NADA! Está longe de corresponder à expectativa demonstrada nele. Só conseguiu uma expulsão e mais nada. Ele pode crescer, mas precisa de apoio interno e cobrança também!

Hora de repensar a armação e Carlos Eduardo: ele entrou de novo mal posicionado e fazendo mal a armação. Colocar um canhoto pela direita que demora uma semana para virar o corpo, que cruza mal e só devolve a bola para o meio para um volante chutar, não serve.

Um armador precisa dar enfiadas de bola, dribles, lançamentos, chutes a gol. Carlos Eduardo não fez nada disso. Porque não o colocar centralizado ou pela esquerda? Ele é lento. Então colocá-lo pela direita é utilizá-lo mal!

Hora de repensar cobrança a Dátolo: ano passado o argentino foi duramente cobrado, pois tentou assumir um protagonismo por falta de gente que o faça. É como nas empresas: se falta o seu chefe e você tem que eventual substituí-lo, você tentará fazer o seu melhor, mas que seja temporário. Dátolo foi o Coordenador que tem que substituir seu Gerente um ano inteiro. Ele não é e nunca será protagonista! Mas é um excelente coadjuvante! Não se pode “queimar” um excelente coadjuvante porque ele tenta suprir a falta de um protagonista que não existe no elenco. Mas foi o que aconteceu com ele ano passado. Estão vendo agora a falta que faz o Dátolo?

Hora de repensar a cobrança de parte da torcida a Victor: sim, o Santo está pior que antes. Sim, ele está saindo pior do gol. Sim, ele falhou em lances não decisivos ontem. Não falhou em nenhum dos 3 gols! Ele voltou antes da recuperação da cirurgia para não deixarmos Uilson e Lauro defender o Atlético em momentos decisivos. Há de se ressaltar o sacrifício de São Victor em voltar antes, inclusive se expondo a críticas, como agora! Não acho que não deva ser cobrado, pois cobrança deve haver a todos. Mas que a cobrança seja amena e que se leve em conta seu sacrifício em prol do time por ele não ter realizado a recuperação como deveria.

Hora de repensar esse discurso de desfalques e taticamente o time, Marcelo: O Atlético ontem jogou com 6 jogadores considerados titulares: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho e Fred. Claro que os demais fazem falta, mas e campeonato só vai começar quando os demais voltarem, Marcelo?! NÃO!!! Chega dessa desculpa!!! As desculpas estão maiores que os desfalques! São 6 jogos e nenhuma vitória, hein, Marcelo?! Acredito em você, mas está passando da hora de GANHAR! E de mudar taticamente esse time!

Hora de cobrar os JOGADORES e sua SOBERBA: é hora deles explicarem a RIDÍCULA 17ª colocação! Mesmo com os desfalques! A Diretoria demora a contratar, mas contrata bem! Fred foi ótimo reforço! Fábio Santos está perto e é bom reforço, se vier! Mina do Del Valle também é bom reforço, se vier! Os jogadores que jogaram estas 7 rodadas estão DEVENDO! Praticamente TODOS! Os jogadores (e até a Diretoria em alguns momentos) estão achando que as conquistas de 2013, 2014 vão garantir as próximas vitórias. Ilusão! Clássico se ganha muitas vezes no “coração”. Os jogadores parecem achar que vencerão no momento em que quiserem! E isso está errado!

Hora de repensar clássicos no Horto: o Cruzeiro aprendeu a ganhar ali. O Horto não amedronta mais a Raposa. Que aprendeu que tem que atacar para ganhar do Atlético no Indepa! No Mineirão o clássico traria maior renda! E o retrospecto atleticano no Mineirão contra o Cruzeiro está melhor que no Indepa nos últimos 2 anos! Além do fato que o comportamento da torcida está pior no Indepa que no Minera! A torcida está ficando soberba e achando que não precisa BERRAR para ajudar o Atlético vencer! Tem maioria “modinha Open Bar”.

Sobre o Cruzeiro?! Apesar de ter um Blog Cruzeirense no site, do maluco Rodrigo Genta, eu dou meus pitacos também sobre a Raposa.

O Cruzeiro aprendeu a jogar no Indepa: atacando o Galo. Jogando no erro do Galo. A Raposa de Paulo Bento foi cirúrgica ontem. Explorou as fragilidades do Atlético e levou toda a pressão da torcida atleticana para o próprio Galo. Alisson “de vidro” machuca demais, mas é acima de média. Élber tem velocidade e pode crescer. Arrascaeta foi disparadamente o melhor em campo e desequilibrou para a Raposa. #PartiuRiascos foi bem na movimentação ontem. Ainda precisa de um armador acima da média. Mas este quarteto pode render frutos aos celestes. O Cruzeiro precisa de PROTAGONISTAS na armação.

Estamos no MEIO DO ANO e ainda falando que precisamos de reforços para os mineiros. Estamos atrasados, não?!

É hora de menos desculpas!

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira