Foto: globoesporte.com
“ENQUANTO HOUVER O VICTOR NO GOL, A BOLA TORCE CONTRA O PÊNALTI!”
Por Eduardo Madeira
19/10/2016
No momento em que eu começo a escrever este Blog, em um grupo de WhatsApp a atleticana Janice de Castro, repórter esportiva da TV Record São Paulo, envia esta frase sensacional tirada do Instagram de um torcedor atleticano (perfil @allanreisoficial): “Enquanto houver o Victor no Gol, a bola torce contra o Pênalti!”
A frase é tão legal que uso para título a este Blog.
Victor é o Goleiro do Impossível! O Atlético só venceu a Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014 porque tinha ele no Gol, entre outros fatores. O Galo só passou a ser Campeão porque passou a ter um Goleiro DECISIVO.
Victor sempre foi um grande goleiro. Mas começou a ser DIFERENTE quando defendeu o pênalti cobrado por Riascos aos 47 minutos numa decisão de Quartas de Final de Libertadores. Aquela foi minha narração que mais repercutiu em toda carreira.
Depois, Victor foi DECISIVO na Semifinal contra o Newells Old Boys, defendendo cobranças na disputa de pênaltis e classificando o Galo para sua primeira Final de Libertadores.
Na grande Final contra o Olímpia, o Atlético só foi Campeão porque Victor defendeu a primeira cobrança da marca penal do time paraguaio e “catimbou” muito na última cobrança, a que rendeu o título mais importante da história preta e branca.
Ainda em disputa de pênalti, Victor defendeu contra o rival local Cruzeiro no último minuto, evitando uma derrota em clássico. Fora as defesas MILAGROSAS em vários jogos importantes!
Hoje, Victor mais um vez provou que é o MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO!
Nesta decisão das Quartas de Final da Copa do Brasil contra o Juventude, quem se destacava durante o jogo era o goleiro Elias, que fez 3 ou 4 MILAGRES no jogo!
O Galo, como sempre, conseguiu se complicar fora de casa e levou um gol aos 33 SEGUNDOS de jogo.
Depois, dominou o jogo e só não fez 3 gols na etapa inicial pelas DEFESAÇAS do arqueiro Elias!
Veio o 2º tempo e Marcelo Oliveira corretamente retirou o sonolento Rafael Carioca para colocar Clayton.
E o goleiro Elias fez mais um MILAGRE! Catou quase tudo. O jogo terminou em 1 X 0 e a série do duelo estava empatada!
PUTZ! Outra disputa de pênaltis na vida do Atlético.
Aí brilhou a estrela deste MITO!
Ele defendeu 2 pênaltis e foi decisivo para classificar o Galo às Semifinais da Copa do Brasil.
Ouça COMO narramos as cobranças decisivas de pênalti que classificaram o Galo, pela rádio 98 FM.
E VEJA todas as cobranças de pênaltis com a nossa narração. Sempre uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
O @allanreisoficial tem razão: “Enquanto houver o Victor no Gol, a bola torce contra o Pênalti!”. Ele é especialista e se imortalizou nos penais!
O Atlético venceu a Copa do Brasil 2014, a mais épica de todas!
Como o Brasileiro ficou quase impossível ganhar, o Galo tem mais chance de vencer esta Copa do Brasil, onde enfrenta o Internacional, que briga contra o Rebaixamento.
A Semifinal será Minas X Rio Grande do Sul. Galo X Inter e Cruzeiro X Grêmio!
Imagine uma Finall entre Atlético X Cruzeiro de novo da Final da Copa do Brasil?
Com o Goleiro do Impossível o Galo pode ser sim BICAMPEÃO deste torneio tão especial!
EU ACREDITO!
Um abraço,
Eduardo Madeira