Foto: www.superesportes.mg.com.br
GOLEADA DE 3 PONTOS DO GALO NA TOADA DE CATA-GUIMBA E PEDALADA!
Por Eduardo Madeira
31/07/2016
No traiçoeiro jogo contra o Santa Cruz, 1 a 0 seria goleada! Goleada de 3 pontos.
O Galo começou muito bem, no embalo dos 17.000 torcedores que foram ao jogo e que estiveram muito vibrantes. Maicosuel é apelidado pelo 98 Futebol Clube de “Cata-guimba”, pois sempre em sua 1ª passagem olhava excessivamente para o chão, parecendo procurar guimbas de cigarro no gramado. Pois o “Cata-guimba” iniciou elétrico. Bons cruzamentos e escanteios, arrancadas e ajuda na marcação pelo lado direito.
Ligado no jogo, o “Cata-guimba” Maicosuel roubou a bola na intermediária aos 21 minutos e deu ótimo passe para Robinho, que, de primeira, deixou Fred livre para marcar. O goleiro defendeu o chute do “Chefe da Área” e no rebote o pedalada colocou LÁ DENTRO: 1 a 0 Galo!
O Santa Cruz havia iniciado a partida com personalidade e se posicionando mais à frente, tentando surpreender o Galo. Galo este que iniciou inteligente, sem afobação para ir ao ataque. E subia à base do toque rápido e qualidade da poderosa linha de frente, com Maicosuel “Cata-guimba”, Robinho, Pratto e Fred.
Depois do gol, o Galo seguiu jogando bem, com inteligência, sem atacar de qualquer jeito. E o Santa Cruz respeitava o Atlético, pois sabia que se atacasse desorganizado, levaria mais gols ainda no 1º tempo. O Galo teve mais chances, mas o placar ficou no 1 a 0, com Victor nem suando na etapa inicial.
Patric entrou bem no lugar de Carlos César, que saiu machucado. Bons cruzamentos e jogadas de Patric onde ele deve ser escalado: na reserva de Marcos Rocha.
Veio o 2º tempo com um Santa Cruz mais à frente. Mas sem criar grandes chances. E um Atlético que administrava em demasia e vitória magra por 1 a 0.
E de novo, aos 21 minutos, o Galo fez um GOLAÇO COLETIVO. Foi um gol de Futsal: Patric serviu a Fred, de pivô. De Fred para Robinho, pela direita. De Robinho para Fred. De Fred para Robinho. De Robinho para Patric, que fez linda jogada e rolou para trás e Fred, o Chefe da Área, guardou: 2 a 0 num golaço com jogada com cara de futebol de salão.
Entrou aí o ídolo Luan depois de muito tempo longe do Indepa. O estádio veio abaixo.
Luan é ÍDOLO dessa Massa! Um cara que não se acomoda pelo talento que tem. O talento de Luan é forjado na luta, na raça! Ele é um dos meus ídolos também! Campeão importante na Libertadores. Campeão e um dos protagonistas da Copa do Brasil. Um cara que tem a raça como combustível maior. Sua volta após grave contusão é uma alegria para a Massa. Ele merece esse apoio e reconhecimento! Luan é Galo Doido!
E 2 minutos depois do entrar, Luan guardou. Jogadaça dele para Robinho, que pedalava sucessivamente em cima do marcador. E Luan, o forjado na raça chegou, marcou e colocou LÁ DENTRO, enlouquecendo o estádio: 3 a 0 ! LÁ DENTRO!
Veja os GOLS e MELHORES MOMENTOS do jogo com narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o Canal Atlético Mineiro Videos no You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
O Santa Cruz cresceu no jogo. Mas era tarde. O Cobra Coral de uma torcida MARAVILHOSA, espetacular! Torcida guerreira, que levantou o time! Merece ficar na Série A! Das maiores e mais vibrantes desse Brasil.
Mas, pra mim, o Galo não goleou por 3 a 0: goleou por 3 pontos. Os 3 pontos são o que importa quando se joga contra quem luta pelo não rebaixamento.
Mais que o placar e a atuação, gostei da inteligência e humildade do Atlético no jogo.
Parece que o time está com a cabeça boa, consciente que a soberba da Massa com os últimos resultados não pode contagiar os jogadores e a comissão técnica.
Jogou com inteligência. O trio Pratto, Robinho e Fred não funcionou logo de cara, mas é promissor. Pratto e Fred ajudaram na marcação.
E COMO jogou o Robinho. Como tem crescido o Robinho. Ele tem dado SHOW nos últimos jogos. Tem sido o principal jogador do Atlético. E finalmente brilhou em jogo GRANDE, contra o Palmeiras. Foi decisivo nos 3 últimos jogos. Como se espera do que ele é, um CRAQUE!
Ontem, acabou com o jogo Robinho. Ele e o “Cata-guimba” Maicosuel.
O time, coletivamente, cresceu. Se em algumas vitórias anteriores o brilho individual foi o principal, Marcelo vai dando uma cara de “time” e saindo do tradicional 4-2-3-1 que é viciado.
As notícias são ótimas! Agora é o São Paulo no Morumbi, na 5ª feira.
E hoje, Domingo, 31/07/2016, estarei ao vivo no programa de TV Meio de Campo da Rede Minas, às 21h para comentar futebol com o apresentador Orlando Augusto e convidados.
E dê uma olhada no #MADEIRANDO com CJ, Christiano Junqueira, no You Tube; bate papo de bastidores da história dele. Clique AQUI para acessar.
Bora ganhar do São Paulo, Galo!
Porque eu SONHO DEMAIS em narrar: “O Galo é campeão Brasileiro!”.
Me falta isso!
EU ACREDITO que pode ser nosso esse ano!
Um abraço!
Eduardo Madeira