Foto: www.mg.superesportes.com.br
GIVANILDO CAMPEÃO DEU LIÇÃO NO AGUIRRE “LEÃO DE TREINO”!
Por Eduardo Madeira
09/05/2016
Parabéns América, Campeão Mineiro 2016!
No Blog de hoje, dividirei os times, para evitar ser injusto e diminuir o enorme feito do América.
AMÉRICA DE GIVANILDO CAMPEÃO!
Me marcou semanas atrás a declaração do técnico americano Givanildo Oliveira que “daria tudo para ser Campeão Mineiro pelo América”!
Vindo de um técnico com tantos anos de bagagem, foi um desabafo e tanto!!!
Givanildo fez sua liderança prevalecer e entregou um CONJUNTO maior que a soma dos valores individuais no Coelho! O elenco do América é limitado! E, sabedor de suas dificuldades e com o diagnóstico correto disso é que Givanildo fez um time que marca muito e joga no erro do adversário. E com muita competência!
Não perdeu nenhum clássico! Que a Diretoria Americana não se iluda: o time precisa de pelo menos 3 jogadores rodados para encorpar este elenco e mantê-lo no Brasileiro da Série A. Especialmente um meio campo que segure a bola e organize a armação de jogadas.
Bons valores apareceram no América neste Mineiro. João Ricardo é grande goleiro e merece oportunidade em agremiação de maior expressão. Victor Rangel, Osman e Tiago Luís apareceram bem. E o bom lateral Bryan (o Kicker do América) está de saída. Além do lateral Danilo, que foi DECISIVO e mostrou personalidade demais nas Finais do Mineiro. O homem da “UAIrelhuda”, a taça de Campeão Mineiro!
A simplicidade de Givanildo rima com sua competência. Simples nas entrevistas. Simples no jeito de jogar. A consistência da simplicidade!
A história deste pernambucano no Coelho é para fazer uma estátua no Lanna Drummond ou no Shopping Boulevard. Campeão da Série B em 1997, subiu 2 VEZES SEGUIDAS o América da Série B para A (2014 e 2015) e agora coroado com o título Mineiro!
O América PRECISAVA demais deste título! O América precisa de títulos. Um clube que leva 2 mil pessoas no Independência hoje, se não começar a conquistar as crianças agora, vai ter quantos torcedores daqui a 30 anos?
A criança de hoje é o torcedor de amanhã. E a criança não aguenta zoação na escola em dia pós jogo. O América precisa conquistar títulos agora para ter torcedores daqui 30 anos!
Parabéns ao craque da simplicidade: Givanildo Oliveira. E aos americanos!
Veja os Gols da decisão na narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos no You Tube. Clique AQUI para acessar o Canal.
Ouça abaixo nossa narração no momento que o América sagrou-se Campeão!
DIEGO AGUIRRE: O “LEÃO DE TREINO”!
No futebol, a expressão “Leão de Treino” é usada normalmente para definir um jogador que “arrebenta” no treino, mas que nunca joga bem!
Assim eu vejo hoje o técnico do Galo, Diego Aguirre: um “Leão de Treino”.
Todos ficaram impressionados com seus treinos (Imprensa e Jogadores). Mas o que adianta se ele escala um time que praticamente não treinou? Se escala errado com frequência? Se faz mudanças erradas nos jogos?
Depois que o “furúnculo(?)” do Cazares “curou”, o técnico Diego Aguirre preferiu MARCOS ROCHA para ser o armador do time na DECISÃO DO CAMPEONATO. PIADA!
Colocou um Carlos que praticamente não jogou no ano como titular e o menino, DE NOVO, não teve fôlego. Normal. O jogador se esforçou como pode, mas não tem ritmo de jogo.
Já Carlos Cesar, Carlos, Tiago e Hyuri “Fyruli” foram titularíssimos. Mesmo sem convencer. Numa DECISÃO DE CAMPEONATO e precisando vencer.
Coitado do Edcarlos para ser reserva do Tiago, menino novo que é mais lento que andar de “velotrol”! Edcarlos que jogou nada em 2015, mas foi Campeão da Libertadores e do Mundo. E da Copa do Brasil com o Atlético. Se não serve para jogar este jogo no lugar do Léo Silva, para que ter ele no elenco, Aguirre?!
Tiago QUE APANHOU DA BOLA em sua expulsão. Não é Zagueiro para Atlético.
Diretoria, vai trazer um Zagueiro rápido (e rápido) não?! Imagina se precisarmos de Tiago ou Edcarlos na LIBERTADORES?!
Ele tem Robinho, Cazares e Clayton, mas escala o LATERAL DIREITO Marcos Rocha na armação.
Deve ser BROCHANTE para um atleta ver outro, improvisado, em sua posição.
O mesmo “Leão de Treino” que deixa Hyuri “Fyruli” titular em detrimento de um Clayton ainda mal, mas que faz gol, como fez ontem.Que deixa o bom Junior Urso virar ponta direita e centroavante, mas nunca volante.
Foi o “Leão de Treino” Aguirre colocar Robinho no 2º tempo para ele bagunçar a defesa do América. Não como armador, pois ele nunca foi e não aguenta esta função. Mas como atacante pela esquerda, onde ele rende.
O Galo não jogou mal. Merecia vencer. Mas começou mal escalado com Aguirre.
Que tem um problema pessoal com Cazares. Deveria conversar/cobrar/orientar o jovem, mas prefere trazer prejuízo ao clube, não o escalando.
Se formos para ganhar a Libertadores, será com Aguirre inventando menos e fazendo o simples.
Mas receio que tenhamos o treinador errado para este ótimo elenco.
Ainda tenho a esperança que o “Leão de Treino” Aguirre acerte nos jogos e que sejamos campeões!
Porque show mesmo, deu ontem foi a Massa Atleticana, no Mineirão.
Fez o que não tem feito no Independência: BERRAR quando o jogo está difícil!
Aprende com Givanildo, Aguirre: vai no SIMPLES!
Eu acredito!
Um abraço,
Eduardo Madeira