Menu

ESTREAMOS: TIME E TORCIDA VOLTARAM AO NORMAL!

Foto: sportv.globo.com

ESTREAMOS: TIME E TORCIDA VOLTARAM AO NORMAL!

Por Eduardo Madeira

19/06/2016 – 21:50h

O Galo finalmente “estreou” no Brasileiro 2016!

Time e torcida, melhor dizendo!

O verdadeiro time do Atlético, aquele com Erazo na zaga, Douglas Santos na lateral esquerda, Cazares no meio e vários outros, agora sim “estreou” contra a Ponte Preta e tascou um 3 X 0 com cara de Galo! Jogou em vários momentos como em 2012, 2013, 2014 e 2015!

Inocentes dirão: “mas era contra a Ponte Preta”. Não! Era a diferença que ter jogadores muito bons fora e suplentes que não conseguem manter o nível! Especialmente no que tange a Erazo e Cazares. Mesmo porque esse time da Ponte não é bobo e vai ficar na parte intermediária da tabela. E a Ponte nos roubou pontos importantes no Indepa nos últimos anos!

E COMO jogou bola esse menino Cazares!!! Hoje ficou ainda mais didático a falta que ele faz. E mais ainda se justifica a saída o BURRO do Diego Aguirre que abre mão de um jogador diferente. Cazares comandou a armação do Atlético e preencheu o que faltava no Galo. Prendeu bola quando deveria, foi rápido quando deveria, tocou de primeira, abriu espaço, chutou! Enfim, finalmente fez o que um meia protagonista de armação deve fazer e o fez muito bem! Ele foi o principal jogador do Atlético hoje!

Erazo também fez falta! O “zagueiro ranca” deu boas viradas de bola e foi firme na marcação. O equatoriano vai aos poucos espantando a desconfiança quando a seu futebol. Nenhum dos que entraram o substituíram à altura. Apesar de o menino Gabriel ter dado mostras que pode se tornar um ótimo zagueiro. Hoje Gabriel ainda está “verde”.

Quem desequilibrou também foi Marcos Rocha! Foi impressionante a quantidade de roubadas de bola e antecipadas dele. Há de se respeitar muito o Rocha, pois ele é sim um dos principais armadores deste time, tanto na saída de bola tanto quando avança pela lateral. E foi campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e Vice Brasileiro jogando muita bola em 2012 e 2015!

Justiça seja feita também a Clayton, que hoje finalmente jogou bem, fazendo dobradinha com Marcos Rocha e o ajudando na marcação por ali.

A torcida hoje também “estreou” no Brasileiro! Compareceu em bom número, com mais de 16.000 alvinegros que deram show do início ao fim na partida! Foi uma torcida ATUANTE! Merece menção honrosa minha, pois sou um crítico da postura da torcida em alguns momentos! Mas hoje voltou a representar a verdadeira Massa Atleticana!

E falando em justiça, foi o que aconteceu no gol de Leandro Donizete. Há tempos ele merece comemorar um gol! O General vem arriscando mais e hoje foi premiado! Especialmente com a falha do goleiro João Carlos, que engoliu uma penosa. 1 a 0 Galo!

A jogada do 2º gol foi uma pintura! Rocha antecipou lindamente ataque da Ponte, deu pique sensacional e rolou no meio para Cazares fuzilar: 2 a 0 LÁ DENTRO da Ponte!

Veio o 2º tempo e o ímpeto do Galo diminuiu! Passou a segurar mais a bola e proteger o goleiro Victor! A Macaca, time de contra-ataque, teve dificuldade de penetração e só tocava de lado.

E num lindo contra-ataque, o menino Carlos guardou o seu! Escalar Carlos como “assessor de lateral” é desperdiçar o talento de um menino que tem talento bruto para balançar as redes. Ele tem mostrado isso em 2016.

Veja os gols de Galo X Ponte com narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Vídeos no You Tube. Clique AQUI para acessar o canal!

Agora, temos quase todo mundo à disposição! Voltaram os jogadores que tanto fizeram falta! Sabendo-se que os líderes são os instáveis Palmeiras e Internacional, o Galo pode ainda ter chance! Mas deve jogar um jogo de cada vez para almejar primeiro o G4!

Eu já volto a achar que seja possível, pois o time “estreou” hoje!

E a Massa também!

Um abraço.

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira

SENTIU O BAQUE!

Foto: www.zh.clicrbs.com.br SENTIU O BAQUE!   Por Eduardo Madeira 16/06/2016 O Galo sentiu o baque! Sim, sentiu! O...

Leia mais

“FRED É CHEFE, NÉ, PAI ?!”

Foto: odia.ig.com.br “FRED É CHEFE, NÉ, PAI ?!” Por Eduardo Madeira 23/06/2016 Galo e Corinthians se enfrentavam...

Leia mais