Foto: Globoesporte.globo.com
10 DESFALQUES EU ENTENDO. TER EDCARLOS E TIAGO NÃO!
Por Eduardo Madeira
27/05/2016
O Galo entrou com nada menos do que UM TIME INTEIRO de desfalques contra o forte Grêmio. Nada menos que 10 ausências.
E, na escalação, me dava calafrios ao ver que a zaga teria Edcarlos e Tiago. MEU DEUS!
Eu considero o Grêmio um dos candidatos a G4 nesse Brasileiro ou quem sabe até ao título. E, diante desses 10 desfalques, eu considerava, antes do início do jogo, o empate em casa um bom resultado para o Galo.
Meu receio deste jogo era grande. A possibilidade de derrota era grande. Mas o Atlético foi pior ainda do que eu imaginava. Nos melhores momentos do jogo, tem 10 lances do Grêmio e o Galo nem perigo conseguiu levar ao goleiro Marcelo Grohe.
Desde o início do ano, eu, a Imprensa INTEIRA e a Torcida vem alertando que Edcarlos e Tiago para reserva dá zaga não dá. Mais didático que ontem, impossível!
Esta Diretoria tem MUITOS MÉRITOS e acerta muito mais do que erra. Mas a lentidão para trazer um zagueiro bom e rápido nos valeu, mais que a derrota ontem, mas o VEXAME!
Edcarlos teve rejeição gigante ao chegar em 2014. E, surpreendentemente jogou bem naquele ano. E fez um gol épico, o dos 4 X 1 que nunca esqueceremos contra o Corinthians. Mas não só por aquele gol, ele jogou bem em 2014.
Já em 2015 e 2016 seu futebol foi sofrível. Foi um grande erro da Diretoria ter renovado com ele. E o argumento é que “ajudou muito no crescimento do Jemerson”. Taí o preço de ter renovado com ele.
Tiago mostrou um chute forte em sua estréia. E rapidamente ficou claro que consegue ser mais lento e menos técnico que o próprio Edcarlos. Tiago não é jogador para Atlético. Seus problemas de coordenação motora vieram à tona ontem. Assim como no Final contra o América.
Ontem era estréia do atleticano Marcelo Oliveira e o “pacote” errou em escalar os dois zagueiros lentos juntos.
Tirando isso, não pode-se culpar o comandante sobre a derrota de ontem. Nenhum time resiste a 10 desfalques. Especialmente se ele tem Edcarlos e Tiago para a zaga. Com o tempo, rapidamente Marcelo tem que enxergar oportunidades ao zagueiro Gabriel. Pois já que é um zagueiro baixo, deve muito rápido e acima da média tecnicamente para compensar a falta de altura.
E Marcelo, recém chegado, precisava ver Hyuri “Fyruli”. Jogador de série B este enganador. Está passando da hora de Clayton se explicar com a camisa do Galo também. Jogou nada até agora. Muita grife e pouca bola.
Quando fomos campeões da Libertadores, tínhamos Rafael Marques e Gilberto Silva na zaga reserva. Dois bons zagueiros e que deram certo com a camisa do Atlético.
E aí, presidente?! Vamos precisar perder mais quantos jogos para buscarmos um bom zagueiro?!
Maluf também está fazendo falta. E mais ainda que ele, uma definição sobre sua situação. O clube não pode paralisar por falta de Diretor de Futebol. Se não tem condições de voltar rápido, que o Galo contrate outro. Rodrigo Caetano provavelmente balança no Flamengo.
Vamos, Presidente!
Eu quero ser campeão brasileiro!
Eu acredito.
Um abraço.
Eduardo Madeira