Menu

DERROTA HONESTA DA GAROTADA, DIRIA O MESTRE JOAQUIN TEIXEIRA!

Foto: www.goal.com

DERROTA HONESTA DA GAROTADA, DIRIA O MESTRE JOAQUIN TEIXEIRA!

Por Eduardo Madeira

12/01/2017

O futebol começou em 2017 para o Galo ontem, ainda que com os garotos, na Florida Cup.

O jogo era de risco enorme de uma derrota acachapante, pois o Atlético levou um time recheado de garotos que praticamente estreavam no time profissional para enfrentar um time principal do alemão Bayer Leverkusen, que está classificado para as Oitavas de Final da Champions League.

Dada a enorme disparidade entre as equipes diante deste contexto, restava ao Galo marcar e dificultar a vida do Bayer e se desse, achar uma bola para fazer o goleiro alemão ao menos suar o uniforme.

E se defender bem foi o que os meninos do técnico Diogo Giacomini conseguiram fazer com competência. Destacaram-se o goleiro Uilson, o zagueiro Jesiel e o lateral Leonan.

Patric e o foguete molhado Lucas Cândido mostraram a limitação que os impede de se destacar mesmo entre os garotos da base. Já Carlos não pode nem ser cobrado, pois a bola não chegava ao ataque alvinegro.

Foi uma derrota “honesta”, diria o perfil humorístico do Twitter Joaquin Teixeira ( @joaquinvoltou ), aposentado que se intitula “trabalhador honesto, bebedor de cerveja, traçador de prostitutas, contra maconheiros e outras frescuras”! Dos melhores perfis do Twitter!

O Atlético foi para esta Florida Cup com enorme risco de ser desmoralizado perante seu torcedor que mora nos Estados Unidos. Eu teria cancelado a participação alvinegra. E se levasse um balaio de 5 a 0 ontem? O elenco principal está corretamente fazendo a pré-temporada na Cidade do Galo e levar um time de juniores era uma temeridade de um vexame. Pra mim, a Florida Cup 2017 terá valido a pena se o Atlético vender muito bem algum jogador desses que estão lá.

O Galo volta a jogar no Sábado contra o time local Tampa Bay Rowdies, em jogo que já terá característica de partida normal e aí será mais propício para avaliar melhor os garotos.

Elenco principal do Galo

Como se esperava, os treinos do técnico Roger Machado impressionam nesta pré-temporada. Isso estava na cara que ia acontecer. O contraste maior é com os treinos do boleirão Marcelo Oliveira, que um jogador comparou com os mesmos treinos que o técnico dava no juvenil há 10 anos atrás.

O que assusta é a demora para trazer BONS volantes e zagueiros no Galo. Fica a esperança que cheguem jogadores tão bons que justifiquem tanta demora.

Me surpreendi com o relato do Igor Assunção ontem durante a transmissão do jogo Galo X Bayer na 98 FM, onde o Presidente Daniel Nepomuceno ontem teria dito não priorizar zagueiros entre os reforços para o nosso repórter. Mais tarde, no treino, Erazo sentiu o mesmo problema que o afastou ano passado!

A cada dia a ansiedade cresce. E a preocupação da torcida atleticana. Me incluo.

Bernardinho não é mais o técnico da Seleção Masculina de Vôlei

O craque Bernardinho não é mais o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, depois de mais de 16 anos de contribuição decisiva para o Brasil ser esta potência no esporte, com impressionantes 28 títulos.

Bernardinho foi o fato novo que mudou a história do Vôlei, acompanhado por Zé Roberto Guimarães. Começou como treinador na Seleção Feminina conquistando vários títulos e depois fazendo história da Seleção Masculina. É o maior personagem do Vôlei Brasileiro de todos os tempos, penso eu.

O técnico será Renan Dal Zotto, craque como jogador e que estava como dirigente nos últimos anos. Bernardinho continuará na Comissão Técnica da Seleção Masculina, mas agora como Coordenador/Consultor Técnico. A ele, todo o reconhecimento.

Por resultados, claro que o candidato natural a substituir Bernardinho seria o argentino Marcelo Mendez, técnico do SADA Cruzeiro. Mas que Renan tenha sucesso no enorme desafio.

Um dos melhores livros sobre gestão e liderança que li é o de Bernardinho, “Transformando suor em ouro”. Recomendo a leitura!