Menu

CONTAGEM REGRESSIVA NA SEDE E NO CAMPO!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

CONTAGEM REGRESSIVA NA SEDE E NO CAMPO!

Por Eduardo Madeira

27/03/2017

E no meio de tantos eventos de comemoração do aniversário de 109 anos da fundação do Atlético, os jogadores deram a vitória de presente à Massa Atleticana que compareceu (mais de 18.000 pessoas) ao Indepa: 2 X 0 na URT!

Praticamente impossível, pra mim, separar da comemoração iniciada na noite de 6ª feira. Começou em frente ao Parque Municipal, no Coreto em que o Galo foi fundado, onde vários torcedores iniciaram os festejos. E depois partiram em direção à sede de Lourdes.

Quando cheguei à sede, me impressionei com o tamanho do evento. E a comemoração que era organizada pelo grupo Unidos pelo Galo (somatória de todas as torcidas organizadas), capitaneadas pelo Léo Tito (Embaixadores do Galo, criadores do evento em 2013) e João Paulo (Galoucura), ganhou reforço do clube, especialmente na figura do Diretor de Administração e Controle Lucas Couto e operacionalmente com Marcelo Machado, entre tantos outros que foram importantes!

Foi uma festa espetacular, com cara de povo, com cara de Atlético. Mais de 5.000 pessoas festejando a verdadeira Atleticanidade!

Tive a honra de ser convocado para comandar a festa, do trio elétrico, junto a Fael Lima (Alterosa Esporte) e Mário Henrique Caixa (Rádio Itatiaia), com participações super especiais de Igor Assunção (98 FM), Álvaro Damião (Rádio Itatiaia), Lucas Couto (Diretor de Administração e Controle), um Padre da Igreja Católica, pastores evangélicos e outras grandes figuras.

E mais, uma vez, como em 2015, tive a HONRA de comandar a contagem regressiva para a meia noite, usando nomes históricos da trajetória de glórias do Verdadeiro Time do Povo: 10-Ronaldinho; 9-Reinaldo; 8-Leandro Donizete; 7-Sérgio Araújo; 6-Cincunegui; 5-Pierre; 4-Réver; 3-Leonardo Silva; 2-Marcos Rocha e 1-Victor. Das narrações mais emocionantes que fiz na vida.

Veja, tanto no tweet do @grupacam (torcedoras atleticanas) quanto no vídeo do portal atleticano (Cam1sa Do2e):

Aproveito para agradecer o carinho de todos comigo: torcedores, organizadores e parceiros!

Ah, mas teve jogo também! O time, que corria um risco de entrar na onda da festa, foi concentrado e jogou bem contra a URT de Patos de Minas, um dos destaques do interior nas últimas edições do Campeonato Mineiro.

Com a ausência de Otero (seleção da Venezuela), Danilo foi escalado para jogar como volante pela direita e não deu certo. Danilo é lateral e estava bem ajudando como volante pela esquerda. A tentativa na direita mostrou que ali ele não ajudará o time. O primeiro tempo foi de chances perdidas e uma boa postura do time de Patos de Minas.

No intervalo, entrou Luan no lugar de Danilo. E entrou bem!

E logo aos 4 minutos, lançamento sensacional de Robinho (Mário de Castro) para Fred (Reinaldo). E, inspirado na 9 do Rei, Fred dominou no peito e sem olhar para a gol, bateu forte de esquerda: 1 a 0! Gol de centroavante! O Fred é chefe, né, pai?! Realizei o sonho de narrar um gol do nosso Rei, Reinaldo!

Na URT, se via um time bem treinado, especialmente na defesa e meio, mérito do treinador Rodrigo Santana.

O Galo foi perdendo chances, até que aos 42 minutos do 2º tempo, Cazares acertou lançamento espetacular em curva para Luan, que driblou o goleiro e quase sem ângulo, colocou LÁ DENTRO: 2 A 0!

LÁ DENTROOOO! ÉDER ALEIXO, O ÍDOLO ÉDER! Esta é a camisa que veste o também ídolo Luan, este menino que tem a cara do Atlético. Craque da luta, da raça – assim eu comecei narrando o 2º gol e realizando o sonho de narrar um gol do meu ídolo de adolescência, o Bomba de Vespasiano.

Veja como nós do 98 Futebol Clube narramos os gols de jogo. Uma parceria com o portal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal!

O Galo venceu e bem! Com um Indepa cheio!

Agora é contagem regressiva para o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, que deverá ter apenas 10% de Atleticanos.

É contagem regressiva para os momentos de decisão! O time tem grande chance de terminar a 1ª fase do Campeonato Mineiro como líder e ter as vantagens na Semifinal e Final.

Eu tenho confiança no trabalho de Roger, mas a decisão é que separa os times campeões dos demais!

Eu quero muito o Brasileiro! Eu quero a Libertadores! Mas tô querendo ser campeão em cima do Cruzeiro também, já que tem um tempinho que não vencemos clássico!

Tá na hora! Tá na hora do Albertinho Lombriga levar MADEIRADA!

Um abraço e PARABÉNS, Galo amado, pelos 109 anos de glórias!

Vai lá no menu Narrações em Narrações Históricas e veja como eu dei sorte nessa vida!

Eduardo Madeira!