Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro/ Divulgação
CARÊNCIAS DO ELENCO ESCANCARADAS!
Por Eduardo Madeira
30/10/2017 – 9:30h
O empate do Galo contra o operário Botafogo em 0 a 0 deixou ainda mais didáticas as carências do elenco atleticano. As mais importantes, pelo menos.
O Botafogo é um time bem treinado por Jair Ventura e o conjunto é maior que a soma dos valores individuais dos jogadores. Time de contra-ataque, muita marcação, que joga atraindo o adversário “para dar o bote”. E que ontem, foi mais efetivo no jogo que o mandante Atlético na primeira etapa.
No Galo, as principais carências do elenco ficaram mais nítidas ainda. A falta de um meia armador para organizar o time era didático. Aquele que acelera ou cadencia o jogo, dependendo do momento da partida. Carência mais visível diante do péssimo jogo de Valdívia, Cazares e Otero.
Para 2018, um ataque formado por Fred e Robinho não nos levará a lugar nenhum. Fred tem 34 anos e Robinho, 33. Um velocista precisa integrar o ataque titular. Eu até penso que o Galo deveria renovar com os dois. Fred seria meu titular em 2018, desde que acompanhado por alguém jovem e veloz. Eu só renovaria com Robinho se por um valor muito menor. Um dos dois tem que sair do time em 2018 por alguém mais novo, mais veloz e com mais ambição.
O time também precisa de 2 bons laterais para as reservas de Rocha e Fábio Santos e um zagueiro TOP!
O Time do Impossível segue tropeçando em casa e diminuindo o merecimento à vaga na Libertadores, que deve levar 8 equipes do Brasil. E o Atlético com esse elenco caro insiste em não ficar entre os 8 melhores times do Brasileiro: vexame!
Ontem, pelo menos, o time foi mais tático no 2º tempo. Porque, se abrisse atabalhoadamente como fez contra Bahia, Chapecoense, Vasco, Furacão e outras babas, nem 1 pontinho somaria!
É muito pouco perto da expectativa da Massa Atleticana!
Que venham rápido as Eleições e Sette Câmara faça um mandato vencedor!
Um abraço a todos!
Eduardo Madeira