Menu

MARCELO TROUXE BONS VENTOS DO SUL!

Foto: Bruno Cantini / Atlético

MARCELO TROUXE BONS VENTOS DO SUL!

Por Eduardo Madeira

22/05/2016

Curitiba, como todas as grandes cidades do Sul do Brasil, venta frio.

E “bons ventos” é o que pode se dizer que Marcelo Oliveira trouxe do Sul para o Atlético.

Na reestreia do novo técnico, a atuação foi bem melhor que o resultado contra o xará paranaense.

O Galo dominou praticamente o jogo todo e merecia melhor sorte.

A postura do time, mesmo fora de casa, foi de protagonista. O inverso do que apresentou o mesmo Galo, só que do Aguirre, contra o São Paulo no jogo que acabou sendo decisivo na desclassificação alvinegra na Libertadores.

O Galo protagonista amassou o Atlético “Paraguaiense”, como diz o MITO Dudu Graffite Galo Doido. Mas levou um gol no primeiro contra-ataque que sofreu no jogo, em falha coletiva da defesa alvinegra.

Aí só deu mais Galo ainda no jogo. Mesmo com Patric mal escalado pelo craque Carlinhos Neves pela meia esquerda, pois ele pouco produzia de efetivo.

Veio o intervalo e a única peça que deveria ser trocada era o improvisado Patric pelo meia Dátolo.

E Marcelo, fez o que se espera dele nesses casos: o SIMPLES! Colocou o meia de ofício Dátolo.

O Galo continuou amassando o Furacão e conseguiu o empate no pênalti cometido em Edcarlos que Cazares cobrou muito bem e colocou LÁ DENTRO: 1 a 1!

Veja o Gols do jogo com narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o portal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o portal.

É verdade que o Verdadeiro Time do Povo perdeu um caminhão de Gols! O desfalque de Pratto, Jr Urso, Robinho e Donizete não é desculpa.

Mas os bons ventos do Sul trazem mensagens promissoras. O menino Carlos jogando como centroavante tem crescido muito de produção. Cazares assumiu o protagonismo da armação e hoje foi disparado o melhor em campo do time. Rafael Carioca Cariogalo voltou bem a comandar o time no meio campo.

E ele, Marcelo Oliveira, é o principal “bom vento” que o Galo traz do Sul.

Era o único nome que deveria substituir o “professor Pardal” Diego Aguirre. É especialista em vencer o torneio que mais temos dificuldade de conquistas: o Brasileirão. Ganhou duas seguidas e fora do eixo Rio-São Paulo. E como rival, justo nos 2 anos mais vencedores até aqui da história alvinegra. Muito mérito!

Marcelo chegou em 4 finais de Copa do Brasil e venceu ano passado com o Palmeiras.

É um cara do futebol bonito, pra frente, que costuma se impor fora de casa. E costumava vencer os adversários médios, nossa grande dificuldade de pontuação em 2012 e 2015.

Marcelo Oliveira é um cara educado, simples, cabeça fria. Impossível não simpatizar com sua postura profissional. E conseguiu ser admirado pelas 2 torcidas de Minas em altas proporções e com baixíssima rejeição.

Nos últimos 2 Blogs, eu defendia a contratação dele. E a Diretoria foi competente e rapidamente trouxe o “Pacote”.

Marcelo é a aposta certa para conduzir o Galo rumo ao nosso mais antigo sonho: conquistar de novo o Campeonato Brasileiro!

Atleticano e ídolo alvinegro que é, está com “sangue nos olhos” para dar ao Galo este título tão sonhado. Ele sonha com isso!

O comandante tornou-se vencedor nas passagens por Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras. E vem para completar seu rótulo de CAMPEÃO no time que o revelou como Treinador. Ele se deve isso. Ele merece essa alegria e essa colheita!

Mas vai depender DEMAIS da atuação da Diretoria sobre plantel. Pratto pode sair. Vamos perder Douglas Santos, Erazo e Cazares praticamente um turno do Brasileirão. Precisamos de um bom zagueiro e de velocidade, pois Edcarlos e Tiago não dá.

A Diretoria precisa continuar acertando no que tange a plantel. Precisa repor com qualidade estas perdas.

Eu acredito do título brasileiro! Eu quero DEMAIS narrar CHORANDO : “O Galo é Campeão Brasileiroooo!”. Falta isso para minha carreira como Narrador atleticano.

LÁ DENTRO DELES, GALO!

Um abraço,

Eduardo Madeira.