Menu

VITÓRIA DE UM TIME ACOSTUMADO A DECIDIR!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

VITÓRIA DE UM TIME ACOSTUMADO A DECIDIR!

Por Eduardo Madeira

27/10/2016

O Galo conseguiu uma vitória importantíssima no jogo de ida das Semifinais da Copa do Brasil sobre o Internacional.

A atuação foi ruim, sim. Mas, na boa? Eu CANSEI de jogar bem e perder! Eu quero é ser Campeão, independente da atuação!

Logo aos 3 minutos, o gol que mudou a perspectiva do jogo.

Pratto ganhou na velocidade (PASMEM!) na direita, cruzou e a bola bateu na zaga, sobrou na linha e o Urso da Academia, na raça voltou a campo e tocou espetacularmente para o PEQUENO GRANDE Otero e ele guardou: 1 a 0 Galo logo no comecinho de jogo.

O time com 3 volantes não funcionou bem, pois Júnior Urso ficou aberto na direita e perdido e Rafael Carioca naquela lentidão na distribuição de bola e na marcação.

Eu gostei da escalação inicial nessa formação, mas no jogo ela mostrou que não funcionou, pois o Inter mesclado colecionava chegadas e chegadas na área do Galo, especialmente em cima de Carlos César e Júnior Urso do lado direito da defesa alvinegra.

Depois do gol, o Galo só teve chance clara no primeiro tempo com Robinho batendo de fora da área com perigo. O Inter teve pelo menos 3 chances claras para empatar e virar!

Veio o 2º tempo e a toada era a mesma: o Inter martelando pela esquerda e perdendo chances!

E o Santo Goleiro Victor fazendo MILAGRES! Foram pelo menos 3 nesse jogo! O menino Gabriel era GIGANTE em campo e tirava tudo!

Ainda sim, o Galo teve algumas chances no contra-ataque! Robinho sentia o campo pesado de chuva e um time que não entregava a bola a ele.

Foi quando Fábio Santos complicou dentro da área e cometeu pênalti bobo. William bateu com maestria e empatou, aos 24 minutos: 1 a 1!

Entrou o menino maluquinho Luan no lugar do cansado e manquitolante Otero. Depois saiu o inoperante e amarelado Rafael Carioca para a entrada do igualmente lento Lucas Cândido (volante que não marca ninguém). E depois Cazares no lugar do exausto Robinho.

Victor seguiu fazendo milagres e o Atlético não conseguia trocar 3 passes no meio de campo. O Galo “pedia” para tomar o gol da virada, quando Cazares recebeu um chutão, na dominada ESPETACULAR, se livrou de 2 colorados, partiu em velocidade e entregou a Luan. O maluquinho enxergou Pratto para fazer o golaço coletivo da vitória: 2 X 1 Galo, LÁ DENTRO! Que golaço coletivo este do Atlético! Golaço da vitória!

Veja os GOLS do jogo com nossa narração o 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Vídeos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Que se dane que o Inter veio com time mesclado, pois luta para não cair no Brasileiro!

Que se dane que o Galo jogou mal! Cansei de jogar bem e perder!

O Atlético trouxe um RESULTADAÇO de Porto Alegre e pode até perder 1 X 0 que está classificado à Final.

Foi a vitória de um time acostumado a jogos decisivos. E a decidir as partidas na hora certa.

Ainda que com falhas!

A Libertadores 2013 e a própria Copa do Brasil 2014 deram ao Atlético um enorme poder de decisão e mesmo quando joga mal, faz bons placares!

É ter humildade de jogar a outra partida das Semifinais e ir para a Final para GANHAR!

Se o Brasileiro está bem distante, a Copa do Brasil está pertinho!

EU ACREDITO!

Um abraço,

Eduardo Madeira.