KALIL E LUAN DÃO A LETRA CONTRA O PESSIMISMO DA MASSA
Por Eduardo Madeira
10/09/2015
Sim, o Campeonato Brasileiro já está manchado pelos erros de arbitragem. O Levir acertou em cheio de novo, em uma de suas Entrevistas Coletivas fora do “lugar comum”.
E isso gera, não por acaso, a impressão que as arbitragens pró Corinthians e contra o Galo irão voltar a qualquer momento.
Sim, a torcida do Galo está ressabiada, desconfiada! Não por acaso!
Mas eu não consigo concordar com NENHUM argumento para ter apenas 10.388 pagantes num jogo do vice líder e time que joga o melhor futebol do campeonato.
Antes de criticar, um elogio! Estes 10 mil torcedores que viram um ótimo 1º tempo do Galo, deram um SHOW de postura! Apoiaram e GRITARAM O TEMPO TODO, como deve fazer a Massa num momento importante de desconfiança como este! Parabéns a quem foi, porque não foi uma torcida que esperava o campo para depois reagir. Ajudou a contagiar o time!
O Galo ontem jogou como se deve jogar contra um time ruim como esse do Avaí retrancado: SE MOVIMENTOU muito e SUFOCOU! E fez 2 a 0 no 1º tempo com propriedade!
Sob a batuta do Luan “Menino Maluquinho”. Este é um cara diferente. Estive na Cidade do Galo para acompanhar o treino de 3ª feira e vi durante sua Entrevista Coletiva como ele é importante e decisivo neste grupo. Foi brincalhão na Coletiva, contribuindo muito para deixar o ambiente mais “leve”, depois de uma carga emocional tão negativa recente contra o Furacão!
Dentro de campo, Luan liderava os companheiros “jogando o time para cima” do adversário, não só com a bola nos pés, mas “pilhando” o time para ficar ligado e ir pra cima!
Luan, aliás, tem uma rara característica de atleta de futebol: não se acomoda! Uma frase em suas redes sociais de hoje comprova isso: “O trabalho duro vence o talento quando o talento não trabalha duro!”
Esta não acomodação de Luan dentro de campo é um dos principais fatores que faz dele ídolo da atleticanada!
E ele não é só raça! Que GALAÇO (como diria o cinegrafista Felix da Record e o mito Dudu Graffite Galo Doido Schechtel) dele de letra!
Ele “dá a letra” desse time, incendeia os companheiros! E ontem, percebi o mesmo Luan mais próximo a Marcos Rocha, que voltou a jogar bem! A dobradinha entre os dois pela direita voltou a funcionar.
A o Patricão de Massa jogou bem pela esquerda! A doideira dele faz bem ao time! Já que a CBF e o Dunga FDP´s tiraram o Douglas Santos só pra viajar com a Seleção sem entrar em nenhum jogo nos Estados Unidos, Patric é a melhor alternativa! Mesmo porque o “pé de cachorro” Pedro Botelho sabe NADA de bola!
Leonardo Libertador Silva fez o 2º e agora é sozinho o maior zagueiro artilheiro do Galo em sua história. E voltou a jogar simples, sem achar que é armador e não levou bola nas costas! Finalmente, hein, Levir?! Finalmente, hein, Léo?! Tava manjado demais tomar bola nas costas dele no meio de campo!
E os colegas de Imprensa reclamaram demais do 2º tempo, onde o Galo só administrou, pois foi um jogo bem difícil de narrar!
Ah, na boa?! Como o Avaí é um time PÉSSIMO teve é certo. Claramente, os pendurados Dátolo, Patric, Rocha evitaram cartão para não ficar fora do clássico com a Raposa!
Só Thiago Ribeiro levou o 3º amarelo e está fora do clássico e num lance MEGA INFANTIL! No treino, achei Ribeiro acomodado, não fazendo nada de insinuante em campo. No jogo, mesma coisa. Burocrático, manjado. Parece até desanimado. Não gostei de sua postura nos treinos que vi nem nos últimos jogos. Pior é que ele pode muito mais! Estou com preguiça da aparente preguiça dele!
Por falar em preguiça, vamos voltar a falar de presença da torcida no Independência!
Que preguiça que eu estou dos que tentaram defender algum motivo pelo baixo público no Indepa ontem!
Falta de cerveja, ingresso caro, campeonato com jeito de “comprado” ao Corinthians… Gente, PÁRA!
Não é hora de se afastar do campo, Massa Alvinegra! O que os que querem DESANIMAR a torcida do Galo QUEREM EXATAMENTE ISSO!
O grande objetivo de quem arma a favor do Corinthians é DESESTABILIZAR o ambiente no Galo. É fazer que os episódios de arbitragem desestabilize dos jogadores e os faça errar gols! É afastar a torcida do Galo dos estádios com essa desconfiança de que está tudo armado ao time do Parque São Jorge!
Sim, pra mim o eterno presidente Kalil acertou no twitter : “Queremos a nossa torcida conosco agora. Vamos fazer a diferença como já fizemos. Estou triste com a massa… #Galo”!
Concordo com o Presida!
Há quem ache que Kalil mandou recado à Diretoria do Galo para baixar R$ dos ingressos! Duvido! Kalil não é homem de indiretas! Ele fala na lata!!! Se quiser falar, ele vai falar! E é grande parceiro do Daniel Neponucemo e toda sua Diretoria anterior ainda está lá!
Você já foi dar força do Mexerica para o Galo não cair! O Galo PRECISA ser abraçado pela Massa! Em QUANTIDADE e em BERRO!
E não adianta também ir ao campo e só apoiar nos momentos bons do jogo! Tem que BERRAR o tempo TODO!
Eu APOSTO que o Galo suspendeu a venda de cerveja para evitar que RETARDADOS fiquem CHAPADOS joguem tênis e copos plásticos em campo como alguns IDIOTAS fizeram contra o Furacão! Não é hora de criar mais problemas!
Não é hora de MIMIMI em excesso! Mesmo se você tiver razão! É hora de passar por cima de tudo e IR AO CAMPO e BERRAR O JOGO TODO!!!
Mais importante do que você ter razão é o Galo GANHAR o Brasileiro!
Agora, o Galo está somente a 3 pontos do Corinthians e o empate de ontem com o Grêmio foi excelente para nós. Porque este Grêmio do técnico Roger está bem sim no campeonato.
Vamos, MASSA! Vamos LOTAR! Vamos BERRAR!
Porra, é Galo e NUNCA é fácil para o Galo! Nunca! Por isso é tão especial torcer para o Galo!
Se o Galo ganhar o Brasileiro (eu acho que vai), eu vou zoar a quem não foi ao campo! Como PERDEU quem não foi nos 4 X 1 contra Corinthians e Flamengo pela Copa do Brasil!
O Galo PRECISA de você, Atleticano! Para ir! E para BERRAR!
VAAAAMOO, MASSA!!!!
Eu ACREDITO! Eu TORÇO CONTRA O VENTO!
Um Abraço,
LÁ DENTRO!
Eduardo Madeira