Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
SEM RUMO!
Por Eduardo Madeira
11/02/2018 – 10h
O Atlético, neste momento, está sem rumo! Não me refiro apenas ao futebol. Mas o clube. Infelizmente.
Especialmente no que tange à Presidência e a Direção de Futebol. O reflexo é um conjunto de atuações PIOR que os resultados recentes no fraco Campenato Estadual e na Copa do Brasil, onde quase foi eliminado por um time semi-amador do Acre.
Ontem, mais uma prova didática: derrota em pleno Independência para a Caldense – que tinha uma péssima campanha até aqui no Mineiro. De bom, apenas a atuação de Erik pela esquerda – ele está pedindo passagem e a volta de Adilson ao time – foi bem! Ah, e pelo primeiro gol de RiGALO Oliveira, que narrei assim na 98FM:
O problema é que o Presidente Sette Câmara contratou para homem forte no futebol alguém que não deu certo como técnico ou dirigente: Alexandre Gallo. Ou seja, quer formar um time de apostas dirigido por alguém que é uma aposta. Os primeiros indícios são didáticos: não existe nenhum sinal que dará certo!
Iniciar 2018 com Oswaldo de Oliveira é insistir com alguém que há muito tempo não dá sinal que vai conduzir a um grande trabalho. Resultado: demissão inevitável depois de apenas 7 jogos em 2018.
O time do Galo 2018 é fraco; o elenco é sofrível! E ouvir de Alexandre Gallo que “deveríamos ser elogiados por montar um elenco sem gastar 1 real” é demais pra mim!
Vale ressaltar que Sette Câmara foi eleito por ser da situação e já ser da Diretoria anterior: quer dizer que Nepomuceno foi irresponsável na gestão financeira? O novo presidente não é de uma nova gestão, mas sim a continuidade de Diretoria anterior!
Cuca é um dos poucos que pode nos salvar de vexames como o rebaixamento e goleadas para rivais. Procurá-lo já é uma contradição, pois o clube afirma não ter dinheiro pra contratar.
O episódio de ontem, onde o jornalista Claudio Rezende (da Rádio Itatiaia) seria informado por alguém da Diretoria que Cuca teria recusado proposta, que foi desmentido pelo mesmo Cuca horas depois, passou a impressão que alguém “usou” o jornalista, não tendo Cuca como primeira opção! Falta também convicção, como disse claramente Fábio Santos na saída de campo ontem!
A entrevista coletiva em que Sette Câmara afirmou que Léo Gomide deveria pedir desculpas foi SURREAL. Sette Câmara foi PIOR que Oswaldo, ao proibi-lo de entrar no CT. Vai dar caralh…ops! trabalho consertar a casa!
Assim como péssima foi atuação do Diretor de Comunicação Domênico Bhering no episódio, ao afirmar “ele é um babaca mesmo”, para ajudar a “acalmar(?)” Oswaldo. Não colou, Domênico! Você faz um trabalho espetacular nesses anos de Galo, mas mandou muito mal nessa – assim penso eu! Tem crédito, ainda sim!
Aí eu escuto ontem Sette Câmara dizer que ainda acredita nesse elenco e que as coisas vão melhorar com um novo treinador!
Não vão, Presidente! Com esse elenco péssimo, não vão! Galo precisa de pelo menos 3 reforços para entrar e vestir a camisa, no mínimo! Procure também um Diretor de Futebol: Alexandre Gallo não vai nos fazer chegar a nenhum lugar!
Muda ou cai! Muda rápido, que ainda dá tempo!
Se insistir, é vexame no Mineiro e cai no Brasileiro!
E muda para achar rumo, Presidente! Porque agora, está completamente perdido!
Um abraço e bom carnaval a todos!