Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
SHOW DE MAcCARTNEY NA TERÇA E ROBINHO NO DOMINGO!
Por Eduardo Madeira
22/10/2017 – 22h
Privilegiado este Mineirão! O nosso Salão de Festas foi palco de dois shows inesquecíveis esta semana.
Na 3ª feira, pela primeira vez, o meu papai Miltinho, lá do céu, viu seus 4 filhos juntos no Gigante da Pampulha. O motivo era nobre. Simplesmente Sir Paul MacCartney se apresentava no palco sagrado das Gerais. Beatlemaníaco, papai com certeza vibrou lá no céu.
Em lágrimas, pensei durante o show: o Galo bem que podia finalizar com chave de ouro a semana de Mineirão! Foi uma terça feira histórica pra mim, estar com meus manos no lugar que mudou a minha vida. Ali narrei a libertação do nosso Atlético. Narrei a Copa do Brasil mais foda de todas! Narrei jogo de Eliminatória de Copa do Mundo com o Brasil detonando a Argentina de Messi. Ali tenho o nome imortalizado no Museu do Futebol.
Pois hoje, o Salão de Festas do Atleticano viu show do Pedalada Robinho! Terça o beatle Paul MacCartney e Domingo o Rei das Pedaladas!
Este Atlético X Cruzeiro de hoje foi um jogaço! Um calor absurdo dava sinais de um joguinho meia boca.
Acertadamente, o Galo começava esperando o Cruzeiro e tentava “espetadas” em contra-ataque. Mas levou um gol exatamente de contra-ataque aos 30 minutos com Thiago Neves e desandou a maionese. Os azuis passaram a colecionar chances e só não fez o 2º gol porque errou nas finalizações.
Veio o 2º tempo e o Atlético voltou mais ativo. Inclusive com Yago no lugar de Roger Bernardo. Os celestes eram perigosos no contra-ataque, quando Robinho acertou linda enfiada de bola para Fábio Santos. Ele cruzou, e após dividida de Fred com (o promissor) Murilo, a bola sobrou para Otero, anãozinho, empatar de cabeça, aos 15 minutos: 1 a 1!
Aí virou jogaço! Aos 21, belíssima antecipada de Fábio Santos e passe para Robinho. O Pedalada invadiu a área, fintou a bateu rasteiro no canto de arqueiro Fábio: 2 a 1!
O Cruzeiro sentiu! Mas seguiu tentando pressionar! Cazares era perigoso nos contra-ataques! Num deles, serviu ao Pedalada Robinho, fintar de novo ao fraco Ezequiel e bater no ângulo do goleiro Fábio: 3 a 1! Gol de “finesse shot” do videogame FIFA!
Ouça a nossa NARRAÇÃO da Rádio 98 FM dos GOLS do jogo!
Veja também o gol com nossa narração do 98FC. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
O Galo ainda desperdiçou 2 chances. E finalmente, Robinho foi decisivo!
Ajudado pelo time de Mano Menezes que não o marcou bem os contra-ataques Alvinegros!
Mérito do Pedalada, que jogou muito na 2ª etapa. Mérito de Oswaldo de Oliveira, que deu moral e fez voltar a confiança! O futebol precisa das bravatas de um Renato Gaúcho, de um Oswaldo.
Leonardo Silva, Rocha, Adílson, Fábio Santos, Robinho e Cazares jogaram muito! Victor também foi importante, apesar de inseguro no começo!
Showzaço de Robinho, mostrando que treinador bravateiro tem seu lugar!
O Mineirão, nosso Salão de Festas, agradece! E o papai Miltinho está agora ouvindo os Reis do Iéiéié para comemorar a vitória atleticana!
Boa noite a todos!
Eduardo Madeira