Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
MICALE NEM DEVERIA TER VINDO, NEPOMUCENO!
Por Eduardo Madeira
24/09/2017
O Galo conseguiu perder para o fraco Vitória, em pleno Independência. E o técnico Rogério Micale, invenção do presidente Daniel Nepomuceno, foi demitido.
Quem vê o plantel do Vitória logo imagina porque é um dos candidatos a descenso. Mas este Atlético de 2017 tem se especializado em esfarelar a recente história vencedora do Horto: logo aos 2 minutos de partida, Fillipe Soutto acertou linda enfiada de bola a Neílton: 0 a 1 para os baianos.
Luan errava muito, Cazares displicente e Yago mal no jogo. O Galo pressionava a saída de bola dos rubro negros, mas se atrapalhava no último passe. Aos 17, uma jogadaça de futebol de salão entre Cazares, Fábio Santos e Fred, de pivô ao equatoriano: 1 a 1.
O Alvinegro seguia com dificuldade no último passe e o Vitória buscando contra-ataques.
Veio o 2º tempo com o time de Salvador tomando a iniciativa. E foi ajudado pelo fraco treinador Rogério Micale, que tirou o marcador Adílson, deixando aberto o meio atleticano para a entrada de Otero.
O castigo veio a galope. O Vitória fez o 2 a 1, em gol de falhas individuais de Leonardo Silva e Gabriel.
Otero entrou bem no jogo. Cobrando faltas perigosas e chutando na trave. Cazares errava tudo. Parecia iminente a entrada de Robinho no lugar do equatoriano. Aí o Micale tira Fred, fazendo boa partida, para a entrada de He-Man. E ao invés do Pedalada, entrou Marlone, em lugar de Luan.
Micale detonou o time, que passou a viver das jogadas de Otero. No fim, mais um gol em cima de Alex Silva: 3 a 1 para o time da Boa Terra.
Derrota no lombo para um dos piores times do campeonato. Micale foi uma péssima invenção do presidente Daniel Nepomuceno. Pior que suas mudanças do treinador são suas entrevistas coletivas.
No mundo corporativo, diz-se que a primeira função de um líder é não atrapalhar! Foi exatamente o que fez Micale, que não tem porte, neste momento, para dirigir um time de ponta no Brasil.
Agora é buscar outro treinador. Micale foi um delírio de Nepomuceno. Um presidente que, pra mim, fez um bom trabalho, até aqui. Vice-campeão Brasileiro 2015, da Copa do Brasil 2016 e que contratou bons jogadores. Que conseguiu viabilizar o Estádio do Galo, a Arena MRV. Mas que não teve colhão para bancar treinador em algumas ocasiões. Que errou demais ao não substituir um Maluf combalido, na época. E que inventou Micale.
Chega logo, 46 pontos!
Abraço,
Eduardo Madeira