Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
VITÓRIA NA RAÇA DE RAFAEL MOURA E LUAN SOMADO AO TALENTO DE CAZARES!
Por Eduardo Madeira
18/06/2017
“Lutar, lutar, lutar, com toda a nossa raça para vencer…”: o Hino do Atlético mostra como o torcedor preto-e-branco gosta de conquistar as vitórias! A excelente vitória do Galo sobre o São Paulo em pleno Morumbi teve a RAÇA ATLETICANA como principal ingrediente!
A verdade é que em um time “boleiro” e de muita qualidade técnica individual, parece que em alguns momentos falta aquela transpiração extra! Mas o Atlético gosta de jogar sob pressão, amigos e amigas!
Pressionado, o Galo entrou em campo no Morumbi. E com uma postura diferente em campo: mais aguerrida que normalmente e atacando incisivamente o Tricolor. E logo aos 8 minutos, em jogada que combinou garra de He-Man para roubar a bola na defesa são-paulina, raça de Yago com a técnica de Rafael Carioca, Robinho e Cazares, o Alvinegro fez 1 a 0 no chute de fora da área de “Juanudes” Cazares.
Era, finalmente, um ótimo começo de jogo, após muito tempo. O São Paulo atacava sem perigo e o Galo via no retorno do armador Cazares sua qualidade e inspiração. A verdade é que o Atlético controlou o jogo depois do gol e o São Paulo ameaçou pouco na primeira etapa. O Alvinegro é que teve chances com Elias, o próprio Cazares e Rafael Moura, ficando “barato” para o São Paulo o placar somente de 0 x 1!
No segundo tempo, bastaram 50 segundos para o apagão Alvinegro dos últimos jogos se repetir e Marcinho empatar para o tricolor. Foi a vez do time da casa se impor, crescer no jogo e sufocar o Galo, depois das mudanças do técnico Rogério Ceni. Robinho era nulo em campo, a bola não chegava mais a Cazares e o São Paulo atacava perigosamente pelas pontas.
Aí veio Roger Machado e fez mudanças que melhoraram o time: saíram os talentosos – mas com pouca transpiração – Robinho e Rafael Carioca para as entradas de Luan e Ralph.
Com Luan, melhorou a ajuda a Fábio Santos na marcação e também a puxada nos contra-ataques. Com Ralph, a marcação no meio ficou mais firme.
Cazares começou a receber a bola e novamente levar perigo, talentoso que é! E o esforçado Rafael Moura, alguém com mais disposição para poder dialogar ofensivamente!
Após algumas chances de perigo ao tricolor, o Galo cresceu, começou a ameaçar e dominar o jogo depois dos 30 minutos. Foi quando, aos 35 minutos, após bate e rebate na área do São Paulo, o raçudo Rafael Moura, ganhou a dividida e teve sua luta premiada com o gol da importante vitória Atleticana: 2 a 1.
Gol que narramos assim na jornada esportiva da 98FM.
Depois do gol, a dupla Luan e Rafael Moura se destacou, prendendo a bola inteligentemente no ataque e concatenando boas jogadas. No fim, 2 a 1 numa vitória extraída a fórceps.
Leonardo Silva foi monstro, de novo. Felipe Santana foi bem. Alex Silva foi bem quase o jogo todo. Yago vem crescendo de produção. Cazares foi o melhor do time. Luan mudou o jogo. Rafael Moura errou demais, mas teve sua garra premiada com o gol da vitória.
O técnico Roger também brilhou, tirando quem não estava transpirando tanto – Robinho (que sou fã, mas está devendo muito) e Carioca – e não colocando gente que não tem resolvido como Valdívia, Otero, Marlone, mas mudando as alterações no time.
Baita vitória! Com o talento de Cazares, mas com a raça de Léo Silva, Luan, He-Man! Agora é continuar crescendo! Bora, Galo, continuar crescendo!
TÍTULO SUB-20
Parabéns ao Galinho, campeão da Copa do Brasil Sub-20! Venceu o Flamengo no Rio nos pênaltis após empate em 0 a 0!
O goleiro Clayton, o zagueiro Nathan, o lateral César, o meia Marco Túlio e o atacante Flávio Macarrão parecem promissores. Mas o meia Marquinhos parece mais ainda! Categoria de base tem que revelar, o que é mais importante que ganhar título. E que desse time venham revelações para ajudar o Galo no futuro.
Um abraço,
Eduardo Madeira