Menu

QUESTIONADOS CLASSIFICARAM O GALO ONTEM!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

QUESTIONADOS CLASSIFICARAM O GALO ONTEM!

Por Eduardo Madeira

01/06/2017

O Galo venceu o Paraná por 2 a 0 e está agora nas Quartas de Final na Copa do Brasil.

E todos os jogadores que protagonizaram a vitória/classificação importante vinham sendo questionados por parte da torcida. Otero, Cazares, Fred, Yago, Fábio Santos, Victor e Felipe Santana estavam ainda sob desconfiança sob o olhar de vários torcedores Atleticanos e da Imprensa.

Não foi fácil e era mesmo de se esperar que não fosse. O Galo vinha em momento de instabilidade, colecionando jogos onde alternava bons momentos com “apagões” e vinha de 3 resultados ruins. O resultado é o que gera confiança e na falta dele a insegurança aparece. E o time Alvinegro estava desfalcado por vários titulares como Adílson, Rafael Carioca, Robinho (com virose, que começou na reserva) e depois dos 25 minutos, Marcos Rocha, machucado. São 4 titulares, leitor!

Mas como bem disse o meu amigo, maior âncora do rádio esportivo mineiro e comentarista Gilbert Campos, o Atlético cresce quando sob pressão!

O Galo começou em cima e buscando a pressão forte, agressivo ofensivamente. Mas o Paraná usava os 11 jogadores no que melhor faz: marcar bem! Com isso, as chances de gol foram raras na primeira etapa!

Aos 40 minutos, o alívio: o “pequeno grande” Otero bateu escanteio e marcou um GALAÇO OLÍMPICO! Sensacional! Espetacular! Galo 1 a 0!

O Paraná levou perigo em contra-ataque depois de desatenção de Danilo (mal no jogo, de novo) e cobrança de falta no travessão! Mas o difícil primeiro tempo terminou com a vitória pelo placar mínimo.

Veio a segunda etapa e o Atlético era um time tático! Não era uma grande atuação técnica, mas sem dúvida uma ótima exibição tática.

E os questionados apareceram! Felipe Santana, que eu tanto critico, foi um monstro e o melhor em campo, na minha opinião e dos companheiros de jornada esportiva da Rádio 98 FM! Yago foi muito bem na volância e também improvisado na direita depois da saída de Marcos Rocha. Fábio Santos fez uma partidaça! Otero, mal nos últimos jogos, foi melhor e teve lampejos, como no GALAÇO OLÍMPICO que marcou! Victor fez 3 defesaças no jogo e voltou a ser decisivo. Cazares vinha bem nos últimos jogos, mas como é inconstante, nunca se sabe como vai produzir nas horas decisivas: desequilibrou ontem. Assim como Fred, que vinha mal nos últimos jogos e ontem finalmente voltou a ser protagonista de um gol importante. A torcida que foi ao Independência também foi mais participativa e ajudou muito o time.

O 2º gol Alvinegro foi um retrato da reação dos questionados. Yago lançou com qualidade para Cazares, pela direita. Juanudes arrancou driblando seu marcador e acertando um passe “de videogame FIFA” sensacional para Fred, em profundidade! E o Fred, com incrível frieza, deu um toque sutil para encobrir o goleiro Léo e colocar a bola na rede! O Fred é chefe, né, pai: 2 a 0 Galo em outro GALAÇO!

Veja os GOLS do jogo com a nossa narração da turma do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Depois dos 2 a 0, o Alvinegro se comportou muito bem e não teve “apagões” como nos últimos 3 jogos. Atuação técnica razoável, atuação tática excelente! Com não só ótima atuação, mas protagonismo dos questionados Felipe Santana, Yago, Fábio Santos, Otero, Victor, Fred e até Cazares: Galo classificado!

Agora é pensar no Palmeiras pelo Brasileiro, no jogaço de Domingo em São Paulo, que o Galo tem que ir para ganhar!

Com a contusão de Marcos Rocha, a necessidade de contratar um lateral é urgente! Assim como as demais posições carentes.

É hora de trégua do torcedor aos questionados, especialmente nas redes sociais, onde a cornetagem anda passando do normal. O trabalho de Roger Machado é bom e mesmo nos 3 últimos resultados ruins, o Atlético teve mais bons que maus momentos nos jogos. Tende a crescer taticamente na defesa. É preciso ter paciência!

Eu sigo otimista com o trabalho, ainda que entendendo que são necessários reforços (zagueiro, lateral e atacante “rabiscante”) e talvez até na Diretoria de Futebol, pois parece que Maluf estará cada vez mais ausente, se tratando do Câncer que tem.

Futebol não tem receita pronta de sucesso! Mas entre virtudes e defeitos, enxergo boas possibilidades ao time!

Eu acredito! E torço contra o vento!

Um abraço,

Eduardo Madeira