Foto: http://zh.clicrbs.com.br/rs/
DIRETORIA ACERTOU EM ROGER TÉCNICO E CARLINHOS PREPARADOR: 2017 PROMETE!
Por Eduardo Madeira
05/12/2017
Nesses dias de luto no futebol e na vida diante a tragédia com o vôo que levava a Chapecoense para disputar a Final da Sulamericana com o Atlético Nacional, a Diretoria atleticana trouxe boas notícias.
Antes do Galo, um pouquinho do que vi sobre a tragédia.
Acontecida a catástrofe, nos resta tirar lições e partir para a PRÁTICA em mudar. Não só os dirigentes do futebol, mas principalmente a nós, cidadãos comuns. Que a “união” demonstrada neste momento seja transportada para nosso dia-a-dia, especialmente nos clássicos Atlético X Cruzeiro.
E que a atuação MARAVILHOSA do clube e torcida do Atlético Nacional da Colômbia nos sirva de lição a deixar a todos nós mais SOLIDÁRIOS! Abriram mão do título da Sulamericana, tiveram VÁRIAS demonstrações de solidariedade e mostraram ser um GIGANTE do Futebol Mundial! Depois do nosso Atlético em 2013, mais ninguém havia encantado a América com Futebol bonito na Libertadores. Até chegar o time de Borja e Reinaldo Rueda e desfilar talento dentro de campo. Mal sabia eu que fora de campo o Nacional mostraria ser muito maior! Agora tenho no meu coração um pedacinho destinado ao Nacional e torcerei pelo GIGANTE no Mundial Interclubes. Que ainda é Atlético também!
Ainda durante a consternação do trágico acidente, a Diretoria do Galo saiu na frente de novo e oficializou o promissor técnico Roger Machado.
Diante de um mercado de técnicos vivendo uma terrível entressafra, a aposta foi muito acertada! Aposta não porque Roger ainda não foi campeão como treinador, mas porque TODA contratação é uma aposta, seja com mais ou menos chance de dar certo.
Roger é estudioso e especialista no que mais precisamos: TÁTICA! Tem a escola de Tite, gosta do futebol de triangulações, onde todo jogador tem pelo menos 2 opções de passe.
Foi campeoníssimo como defensor. Valoriza a ocupação de espaços. Adepto a sair tocando da defesa para o ataque. Este Grêmio que está há um passo de nos levar a Copa do Brasil tem 70% de Roger.
Baita contratação. Vale lembrar que o Palmeiras (rico Campeão Brasileiro) deverá ter a arriscada aposta de Eduardo Baptista. O Santos, Dorival Júnior que só dá certo lá. O Flamengo, o técnico com cara de auxiliar, Zé Ricardo. O Botafogo, o técnico com cara de auxiliar, Jair Ventura. O Corinthians o não convincente Osvaldo de Oliveira. O São Paulo, a arriscada aposta Rogério Ceni. Foi sim ótima contratação de aposta no Galo.
Para conhecer mais sobre Roger, veja entrevista dele no Programa Bola da Vez no ESPN Brasil.
Ótima notícia também a volta de Carlinhos Neves à Preparação Física, onde ele entende bem. Como Coordenador Técnico passou longe de dar certo. Falta saber se Eduardo Maluf terá condições de saúde de voltar a exercer a importante função de dia-a-dia com os jogadores na Diretoria de Futebol. Se não conseguir, deve continuar emprestando seu gigante conhecimento ao Galo, mas sendo necessário ter alguém ali junto com ele, figura que tanto faltou durante o ano. Haja vista as constantes entrevistas de jogadores reclamando das falhas táticas do técnico Marcelo. Faltou gente para intermediar isso antes.
A finalíssima da Copa do Brasil é na 4ª feira. Que o time do interino Diogo Giacomini entregue pelo menos RAÇA, artigo que andou faltando em alguns momentos desse ano.
E como tudo é possível, que o milagre do título venha, pois o esporte é futebol.
Futebol que, como nos ensinou Arrigo Sachi (ex-técnico da Seleção Italiana), é a coisa mais importante entre as menos importantes. Nada mais didático diante dessa marcante semana.
Um abraço a todos.
Eduardo Madeira