Menu

ATUAÇÃO QUE PASSA MAIS CONFIANÇA À MASSA! MAS ROBINHO NÃO PODE SAIR.

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

ATUAÇÃO QUE PASSA MAIS CONFIANÇA À MASSA! MAS ROBINHO NÃO PODE SAIR.

Por Eduardo Madeira

18/11/2016

O que tem se visto desde que o Grêmio foi definido como adversário do Galo na Final da Copa do Brasil é uma exagerada exaltação aos gaúchos.

“Agora o Grêmio virou um time fortíssimo e o Atlético vai ter que se superar demais para vencer a Copa do Brasil”.

“O Grêmio tem a chance de sair da enorme seca de títulos nacionais desde sei-lá-quando”.

“Renato Gaúcho, o maior ídolo da história do Grêmio, deixou o time certinho, taticamente muito forte e acertou a defesa”.

“Carol Portallupi é a musa que deixou os gremistas com ‘sangue nos olhos’ por ter assustado a todos com a JOSELITA-SEM-NOÇÃO punição do STJD ao tricolor gaúcho que, claro, foi derrubada em instância superior, confirmando a finalíssima para a Arena Grêmio”.

“O Grêmio vai encontrar cenário muito mais favorável no Mineirão que no Independência, onde tem vencido os últimos jogos”.

“A finalíssima é na Arena Grêmio e a chance do tricolor é muito maior de ser campeão ao decidir lá”.

BLÁ, BLÁ, BLÁ…

Pô, o Grêmio, que é AGORA o 8º colocado do Brasileiro virou um BICHO-PAPÃO! O Atlético está em 4º e a cobrança está forte sobre esta posição. O OITAVO colocado tem qualidades, mas não é isso tudo!

Calma lá, gente! Agora o Galo é um time sob enorme desconfiança, Marcelo é técnico ruim e o Grêmio virou um timaço! MENOS, gente!

O confronto de ontem conta o líder e futuro campeão Palmeiras foi um JOGAÇO! E serviu para aumentar a confiança da torcida, diante da melhor atuação do Galo até aqui no 2º semestre.

FINALMENTE o Galo voltou a ser o GALO DOIDO (apelido criado pelo aniversariante Dudu Galo Doido Graffite), intenso e amassou o Palmeiras no 1º tempo. Animou a Massa!

Apesar da pressão e boa atuação, o Palmeiras fez o primeiro gol, com Gabriel Jesus, em arrancada aonde falharam Erazo e o menino Gabriel (que apesar da falha, vem jogando muito bem).

O 2º tempo começou menos agressivo do Galo, mas o técnico Marcelo acertou em cheio ao trocar Maicosuel por Lucas Pratto. Tanto que o Urso da Academia, em fase iluminada, no seu 1º toque na bola empatou a partida aos 16 minutos, depois de lançamento do craque Robinho.

Veja os GOLS que nós narramos pela turma do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Fábio Santos jogava muito. Donizete se destacava pela raça e pela bola. Luan voltou a ser intenso, depois da parada que lhe fez muito bem fisicamente. Victor fez 3 defesaças, como sempre! Mas Robinho é CRAQUE! O Robinho desfilou um repertório enorme de recursos. Joga bola demais o Robinho. O Galo cresceu depois do empate e teve chances.

Aí o técnico Marcelo tira o craque do time: Robinho! Aí não, Marcelo! Mesmo cansado, Robinho criava perigo. Reparem que Robinho some em determinados momentos do jogo para ter gás para jogar os 90 minutos. Tirasse um volante, Marcelo.

Marcelo acertou demais ao colocar Pratto no lugar do “Cata-guimba” Maicosuel (que não estava mal, mas havia cansado, pois está voltando de contusão). Mas não foi bem ao tirar O CRAQUE do time. Craque você deixa até o fim, Marcelo. Mais ainda para entrar o nada produtivo Clayton.

O técnico Marcelo às vezes é criticado em excesso, mas ontem deu motivo, tirando o CRAQUE do time, Robinho. Depois de ter acertado na mudança do Pratto.

No fim, o empate.

Do jogo, fica sim ainda uma insegurança com a defesa, especialmente com Erazo, que sem Leonardo Silva cai de produção. Precisamos de 2 bons zagueiros para 2017. Que volte Marcos Rocha, porque Carlos César pode ajudar como tampão por poucos jogos, mas não dá para confiar nele para título.

Mas, superior a tudo isso, fica um Galo muito mais intenso e QUERENDO. O excesso de cornetagem a este time está ligado ao fato de o próprio time não ter conseguido dar confiança de atuações consistentes mesmo em algumas vitórias, além da falta de intensidade.

Ontem, esta intensidade foi reencontrada!

A Final da Copa do Brasil será no Mineirão. Onde a Massa Atleticana está (pra mim) muito mais atuante que no Independência! Mas a preços moderados, Diretoria, para colocar 60.000 atleticanos LÁ DENTRO!

É poupar praticamente todo mundo contra o Santa Cruz e partir pra cima do Grêmio. Meu placar é 2 a 0 no Mineirão, o mesmo que fizemos na Conmebol de 1992 e Copa do Brasil 2014 no jogo de ida!

E que sejamos CAMPEÕES da Copa do Brasil!

EU ACREDITO!

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira