Menu

VEXAME EM CURITIBA: TIME SEM RAÇA E HUMILDADE!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

VEXAME EM CURITIBA: TIME SEM RAÇA E HUMILDADE!

Por Eduardo Madeira

07/11/2016

IRRITANTE! O Atlético foi uma caricatura de time em Curitiba e foi merecidamente derrotado pelo Coxa.

O que principal faltou é o que o Atleticano não tolera: raça e humildade!

Ficou a nítida impressão que os jogadores pensam: “o importante mesmo é a Copa do Brasil!”.

Postura inadmissível para jogadores que vestem a camisa alvinegra.

O Galo começou bem o jogo e trocava passes com facilidade até a intermediária. Mas chegava aí, não tinha penetração na defesa do Coritiba.

E faltava aquele “algo a mais” para tentar furar a defesa do Coxa.

Eu sinceramente gostei da escalação inicial do técnico Marcelo. Porque Carlos César está mal demais e Patric precisava ser testado. Porque o veterano Robinho dá claros sinais de desgaste. Porque Luan precisa de mais minutos em campo. Porque Carioca precisa jogar para recuperar seu futebol. Porque Pratto voou nos últimos jogos e quando joga com Fred, não rendem nada, os dois.

Sinceramente, a escalação inicial, pra mim, não é a causa da falta de oportunidades. A causa da falta de oportunidades na primeira etapa foi falta de RAÇA e HUMILDADE. Não foi problema tático. Mas sim COMPORTAMENTAL! Era um time que se contentava em tocar bem a bola até a intermediária e que esperava, naturalmente, achar um buraco na defesa do Coxa pra fazer seu gol.

Victor fez 2 boas defesas em chutes de fora da área e evitaram a derrota na etapa inicial.

Veio a segunda etapa e a atuação ficou ainda pior! O goleiro Wilson não fez NENHUMA defesa e o Atlético levou um golaço no início, do Raphael Veiga, no ângulo, indefensável: 1 X 0!

Quando precisava reagir, o Galo não mostrou força pra isso. Sem inspiração e “engolido” para transpiração do Coxa.

Vejo muitos companheiros tentando achar explicativas táticas para a atuação: não concordo! O que faltou não foi tático, mas sim, VONTADE, RAÇA e HUMILDADE! O que é muito pior do que qualquer questão tática!

Claro que o Galo tem problemas táticos: o time é ruim na marcação, compactação e até na INTENSIDADE! É um time SOBERBO, que acha que vai ganhar quando bem entender! E quando a qualidade de Robinho, Fred, Cazares e Pratto não aparece, a derrota fica próxima!

Para “coroar” a atuação DESASTOSA, Patric fez um pênalti infantil e Kléber Gladiador converte: 2 X 0!

IRRITANTE! INADMISSÍVEL postura!

Menos mal

Alento foi saber que o Presidente Daniel Nepomuceno ficou bastante irritado, mostrou isso publicamente e foi COBRAR no vestiário! Era isso que o torcedor esperava do Presidente!

Dos últimos 7 jogos, o Galo foi mal em 6 (derrotas para o Botafogo, Juventude e Coritiba, vitória e empate contra o Inter, empate contra o Flamengo). Ainda sim, está na Final da Copa do Brasil.

A cobrança em cima do técnico Marcelo acontece porque o time não passa confiança e não vence de maneira consistente! Quem precisa trazer a parcela da torcida que só critica são os jogadores e o próprio técnico Marcelo, em vitórias COM ATUAÇÕES CONSISTENTES!

Sim, Marcelo está DEVENDO! Sim, os JOGADORES estão DEVENDO e MUITO!

Futebol é feito de RESULTADO e ATUAÇÃO! A ATUAÇÃO não tem convencido mesmo em resultados favoráveis!

Menos mal que há tempo para se corrigir: o Galo tem que lutar pelo G3, pois se perder o título da Copa do Brasil para o Grêmio evitaria a traiçoeira Pré Libertadores.

Eu, sinceramente, prefiro que o momento pré Final de Copa do Brasil esteja assim do que passando a falsa impressão de que está tudo bem. O Atlético precisa ser COBRADO para reagir! Pois há tempo para isso!

E que a RAÇA e HUMILDADE voltem! Porque, estes sempre foram ingredientes do DNA atleticano! E para reconquistar o apoio da Massa, que anda desconfiada! E com razão!

Dá tempo de corrigir! Priorizar Copa do Brasil não é abandonar o Brasileiro!

Eu ACREDITO nessa reação!

Vamo, Galo!

Um abraço,

Eduardo Madeira