Menu

NA FINAL PELO TALENTO E RAÇA DE DONIZETE, ROBINHO E PRATTO!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

NA FINAL PELO TALENTO E RAÇA DE DONIZETE, ROBINHO E PRATTO!

Por Eduardo Madeira

03/11/2016

O Galo MATOU TODO MUNDO DO CORAÇÃO, mas está na Final da Copa do Brasil contra o Grêmio!

De uma situação tranquila, proveniente do ótimo placar no jogo de ida e da escalação mista de um Internacional que briga contra o rebaixamento no Brasileiro, virou um drama causado pelo próprio Galo!

E causado no início do jogo pela SOBERBA dos jogadores do Atlético. A lentíssima e irritante caminhada do Pequeno Grande Otero para bater os escanteios no início do jogo demonstrou uma péssima postura de “já classificamos” que quase nos elimina.

Somados aos dribles desnecessários do Erazo na defesa, o excesso de toques de lado e administração precoce da classificação, o Atlético chamou o Inter para a pressão sem ser perigoso nos contra-ataques.

E o misto do Inter foi colecionando chances, sem o Galo levar perigo. Até que aos 26 minutos, Aylon abriu o placar merecidamente para o Colorado: 1 a 0.

O Galo aí sim acordou no jogo e começou finalmente a jogar! E dando espaços atrás e matando sua torcida do coração. Pratto mandou na trave. Luan lutava contra sua falta de ritmo de jogo. Carlos César errava quase tudo, especialmente na marcação.

E só empatou aos 46 minutos, quando a raça de Luan recuperou uma bola boba perdida por ele mesmo e sobrou para o MONSTRO Lucas Pratto, que arrancou, ganhou no corpo dos adversários e assistiu à Robinho. E o CRAQUE do Atlético no ano, com muito recurso, bateu cruzado DE ESQUERDA para empatar: PEDALOOU! Empate do Galo na raça e talento de Luan, Pratto e Robinho!

Quando ainda comemorávamos, Erazo mais uma vez recuou para Victor, que falhou no domínio e entregou de bandeja o 2º gol do Inter: 2 X 1. O Goleiro do Impossível tem crédito demais, mas falhou nessa! Agora só tem 1 Milhão de pontos de crédito com a torcida, o maior goleiro da história do Atlético! Sem dúvida era uma noite muito estranha!

Veio o 2º tempo e o panorama não era bom. O Atlético voltou mais ligado, pois o Inter já havia igualado o placar do jogo de ida e não poderíamos mais levar gols!

O Inter concentrava muita gente no meio-campo, onde havia um BURACO ENORME do Atlético, com pouca compactação. A marcação alvinegra era deficiente e a entrada de Cazares se fazia necessária, para ocupar aquele setor.

Mas o Galo estava mais ligado, pois se terminasse assim, iria para a disputa de pênaltis. O técnico Marcelo retirou corretamente o amarelado e sem ritmo Luan para colocar Cazares, para o “Miguezito” preencher o vazio do meio de campo e armar o time.

Júnior Urso saía excessivamente ao ataque, deixando um buraco na marcação da cabeça da área atleticana. Cazares entrou e melhorou a armação do meio do Galo.

E aos 15 minutos, o GOLAÇO COLETIVO que dá título a este Blog: Donizete pegou a bola antes do meio campo, avançou sozinho e tocou para o CRAQUE Robinho, que, de primeira, deu uma SENSACIONAL assistência para o Urso da Academia Lucas Pratto. E numa frieza incrível, Pratto dominou e tocou na saída do goleiro Danilo Fernandes: LÁ DENTRO! Empate do Galo em 2 X 2!

VEJA os GOLS do jogo com a NARRAÇÃO do 98 Futebol Clube! Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Vídeos no You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Pratto completou em alto estilo seus 100 jogos com a camisa do Atlético e foi o melhor em campo. Marcou, dividiu, mostrou raça, fez JOGADAÇA do 1º gol do Galo e autor do gol que nos classificou à Final da Copa do Brasil. Sobrou em campo! É um jogador de garra e força! JOGADORAÇO!

Assim como Robinho. Sumido no 1º tempo, o Pedalada parece estar sentindo fisicamente o excesso de jogos da temporada! Mas também parece estar se dosando para conseguir jogar os 90 minutos. Golaço fez ontem. E QUE ASSISTÊNCIA do Robinho no 2º gol! CRAQUE o Robinho!

Jogou DEMAIS também o nosso Cavaleiro Solitário na marcação Leandro Donizete! Jogadaça dele no gol que nos classificou!

Carlos César seguia nos matando do coração, errando quase tudo na marcação! O Inter cresceu e seguia levando perigo, especialmente pela bola molhada!

O time seguia deixando espaços e espaços atrás e deixando a torcida excessivamente apreensiva! Torcida que me decepcionou no comportamento, ontem. Ficou muito quieta em momentos ruins do jogo. Era necessário gritar e apoiar nos momentos de dificuldade! Por isso eu mudo de opinião e levaria a decisão para o Mineirão, onde tem tido comportamento muito mais ativo que no Indepa em momentos decisivos!

UFA! Estamos na Final da Copa do Brasil! Sim, Marcelo Oliveira tem errado na parte tática do time! Sim, o time leva Gols demais! Sim, a defesa não inspira confiança! Mas estamos NA FINAL!

Galo X Grêmio farão 2 grandes jogos na Final! É necessário poupar Robinho, Fábio Santos e outros jogadores veteranos em alguns jogos do Brasileiro para que não “estourem” e fiquem de fora das decisões.

Não temos que abandonar o Brasileiro e chegar entre os 3 primeiros é importante sim! Mas poupar Robinho me parece necessário para tê-lo nas decisões!

Estamos na Final da Copa do Brasil! Graças ao talento e raça de Donizete, Robinho e Pratto!

Vamo, Galo! Lutar, lutar e lutar para ser Campeão da Copa do Brasil!

EU ACREDITO!

Um abraço,

Eduardo Madeira