Menu

PONTAÇO DE ROBINHO E UÍLSON!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

PONTAÇO DE ROBINHO E UÍLSON!

Por Eduardo Madeira

28/08/2016

O Atlético trouxe um PONTAÇO do duelo contra o Grêmio do Sul!

Em um dos jogos mais difíceis do Brasileirão, era fundamental pontuar neste duelo, para um Galo que briga sim pelo título brasileiro!

E o Galo usou no 1º tempo a mesma estratégia que deu certo contra o Palmeiras em São Paulo: 3 volantes, com Lucas Cândido no time.

A novidade mesmo foi a não utilização do principal jogador do Galo nos últimos 10 jogos, de início: o pedalada Robinho estava com chances de se machucar, segundo o famoso “exame de CK” e iniciou do banco. Acertadamente, a meu ver. Afinal, Robinho é o único que poderia “mudar o jogo” se fosse necessário. E dependendo do resultado, talvez nem precisasse ser utilizado.

Na frente teríamos Maicosuel “Cata-guimba”, Pratto e Fred. O jogo começou e Pratto seguia mal, como nos últimos jogos desde que voltou da contusão.

E no primeiro tempo a estratégia do técnico Marcelo Oliveira de anular o poder ofensivo do Grêmio deu certo. O Tricolor teve poucas chances reais e foi quase totalmente anulado jogo defensivo do Galo. Quando isso não acontecia, o goleiro Uilson com U brilhava!

O contra-ataque é que não funcionou: Pratto não produzia nada, Maicosuel pela esquerda não rendia bem e só marcava. E Fred mais isolado que Tom Hanks no filme “Náufrago”.

Veio o 2º tempo e o Galo continuava com a estratégia defensiva e sentia falta de Robinho.

O Grêmio conseguia criar mais chances de perigo e o menino Uilson crescia no Gol, com grande atuação!

De tanto “martelar”, o Imortal foi premiado com o gol do ótimo Luan aos 7 minutos do 2º tempo, em bola que desviou no péssimo zagueiro Ronaldo Conceição e enganou Uilson, sem culpa nenhuma no lance.

Gol que narramos assim na jornada esportiva com humor do 98 Futebol Clube.

Aí o Marcelo Oliveira errou a substituição, colocando Robinho no lugar de Fred ao invés de tirar Lucas Pratto. Fred pelo menos conseguia prender zagueiros e levar faltas. Pratto está muito mal. Produziu praticamente nada.

Aí o Atlético ganhou alguma coisa de criação. Mas Maicosuel ainda ficava pela esquerda para proteger as descidas do lateral Edílson.

Mas fez certo ao tirar o amarelado Lucas Cândido e colocar Douglas Santos. Cândido chegava atrasado, marcava mal e estava com o perigo em levar o cartão vermelho. Com isso Fábio Santos foi fazer papel de 3º volante.

Depois acertou em colocar Otero em lugar de Fábio Santos. Mas ele acertava muito pouco no jogo. Seja como for, o Galo cresceu, mas não criava chances.

Uilson seguia fazendo defesaças quando o Galo fez seu Gol de empate.

Robinho recebeu de Carlos César, tocou a Maicosuel e partiu já pedido a bola!

Maicosuel “Cata-guimba” entregou a Douglas Santos, nosso lateral Olímpico, que avançou bem, viu a pedida de Robinho e cruzou rasteiro para o Pedalada colocar LÁ DENTROO: 1 X 1!

Gol que narramos assim na jornada esportiva com humor do 98 Futebol Clube.

Gol com mérito total do Robinho. Já tocou partindo e pedindo a bola. E quando ela chegou, ele concluiu bem de primeira.

Gol de protagonista! Que Robinho tem sido nos últimos 10 jogos no Atlético!

Sim, mais que o artilheiro do Brasil no ano ele tem sido PROTAGONISTA.

Joga no sacrifício às vezes centralizado (posição que não rende bem), um cara que tem sido DECISIVO no Atlético.

Eu cobrava dele não ser decisivo em jogos grandes. Mas ele conduziu a vitória contra o Palmeiras e este importante empate contra o Grêmio, nosso concorrente direto!

Robinho é diferente! Ele tem sido fundamental neste crescimento e nesta luta do Galo rumo ao título brasileiro.

Claro, o resultado foi muito melhor que a atuação do Atlético no 2º tempo. E que a parte ofensiva o jogo todo, que pouco incomodou o Tricolor.

Mas neste campeonato, o resultado é mais importante que a atuação. Eu cansei de ver o Galo jogar bem fora de casa e perder em anos anteriores.

Taticamente o time não deixou o Grêmio jogar no 1º Tempo. Marcelo tem encontrado assim a chave para pontuar fora de casa contra time forte. Marcar forte e ser eficiente nas poucas chances que tem.

Empate que deixa o atleticano otimista quanto a seu sonho de ser Campeão Brasileiro!

Sim, nós podemos! Sim, EU ACREDITO!

Só a zaga reserva me preocupa!

Vamo, Galo, ganhar o Brasileiro!

 

Um abraço,

Eduardo Madeira