Foto: www.goal.com
O ATLÉTICO ESTÁ MÍOPE: ÓCULOS PARA MARCELO E A DIRETORIA!
Por Eduardo Madeira
10/07/2016
Pior que a derrota para o Flamengo hoje foram MUITAS coisas!
Eu fico especialmente irritado quando perdemos dos Urubus no maior clássico do Brasil. E deixei claro isso em minha análise ao fim do jogo na jornada esportiva com humor do 98 Futebol Clube da Rádio 98 FM de Belo Horizonte. O placar foi até magro diante a superioridade rubro negra no jogo.
Mais irritante que perder por 2 a 0 foi o contexto:
1- O Atlético é o time que mais joga no horário incômodo das 11h de Domingo
Horário que já foi criticado por Tite quando ainda técnico do Corinthians. Horário que foi abertamente criticado por Rafael Carioca, que publicamente mandou uma DIRETA à Diretoria atleticana, reclamando que somos o time que disparadamente mais joga neste horário PÉSSIMO para os jogadores justamente no momento mais quente do dia! É recado claro que os jogadores atleticanos estão irritados com a falta de poder da Diretoria.
2 – Porque a Diretoria atleticana não foi à CBF esta semana?
Pois Daniel Nepomuceno deveria ter ido para reclamar por ser o time que mais joga no horário das 11h que mais prejudica o rendimento dos atletas. Ou também pela atuação ruim do árbitro contra o Figueirense. Lembrem-se que nas vésperas do jogo na Libertadores, o São Paulo usou do expediente de ir à CBF reclamar e teve um árbitro que irritou atletas alvinegros no jogo, quando amarelou meio time do Galo e foi conivente com os tricolores. Ê falta que o Eduardo Maluf faz, viu?!
3 – Marcelo Oliveira não deu nenhuma cara ao time
Já são 12 jogos e o time não se encontrou com ele. Não se iludam: as 4 vitórias seguidas em Belo Horizonte tiveram protagonismo individual de Cazares e Fred. Marcelo acrescentou NADA até agora. Com Cuca, o time tinha uma cara. Com Levir o time tinha outra cara. Qual a cara do time do Marcelo? Parece mesmo é o time de Aguirre, mas escalado com Cazares (que “demitiu” Aguirre) e Fred (que com Pratto fora é o único bom centroavante o elenco). Uma semana de treino para pegar o Flamengo e jogou essa CARICATURA de futebol! Me incomoda eu ter defendido tanto a chegada de Marcelo e até agora NADA DE CARA NOVA do time. Ainda acredito no Marcelo, mas que fique claro: o treinador está DEVENDO sim! Está na hora de se provar no Atlético, Marcelo.
4 – Folga prolongada na hora errada
Dizem que futebol é cruel em ser excessivamente resultado. Aí o Atlético me dá uma folga de 2,5 dias inteiros para o elenco independente do resultado e da atuação contra o Flamengo. Isso porque o trabalho de Marcelo Oliveira é “novo”. Anotem aí: daqui a pouco alguém vai reclamar da “falta de tempo para treinar”. Aí, quando tem o maldito tempo para treinar e implantar a filosofia para treinar, os caras dão a folga extra de um dia. “Premiação” por um desempenho tão ruim?! Aff! Irritante, Comissão Técnica.
5 – Está proibido admitir que falha, Victor?
Victor é um ÍDOLO da torcida atleticana! Victor é um ÍDOLO meu, como atleticano que sou. É pra mim, disparadamente, o MAIOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO ATLÉTICO! Mas falhou sim no 2º Gol do Flamengo. Levou uma antecipação com a bola praticamente em seus domínios quando Felipe Vizeu marcou o tento pelos Urubus. Victor falhou SIM! Admita, Victor! Isso não vai fazer de você menos “Santo” aqui no Galo. Assim como falharam Júnior Urso, driblado como se fosse de papel por Fernandinho. Júnior Urso, o volante que não marca ninguém (“VOLTA DONIZETE”) e Erazo, que hoje teve disparadamente sua pior atuação com a camisa atleticana.
Victor falhou em pelo menos 5 jogos este ano e em quase nenhum deles admitiu. E isso me preocupa. Não acho que mereça a reserva. Ainda tem crédito. Mas tem falhado com muito mais frequência. E não tem admitido que tem falhado na maioria das vezes, o que realmente me assusta. Admitir que errou é o primeiro passo para corrigir, Victor. Está na hora de alguém mostrar a ele que falhou sim e que trabalhe para corrigir. Especialmente sua saída do gol, que anda falha.
6 – A insistência com Patric no meio
É irritante o fato de entrar treinador, sair treinador, Patric permanece como 1ª opção do treinador. E mais porque parece que não é a 1ª opção para a lateral direita. Prova disso é a escalação de Carlos César como titular contra o Botafogo. Patric não é um atleta ruim. Mas está no lugar onde não sabe jogar. Ele no meio / ataque é quase certeza do não prosseguimento da jogada de ataque. Diz o Cláudio Rezende da Rádio Itatiaia que hoje Marcelo se irritou com a péssima atuação de Patric no 1º tempo contra o Flamengo. Só agora, Marcelo?! Você está lento na percepção, hein, Marcelo?!
7 – Está passando da hora de Robinho e Clayton se explicarem
Clayton vai estrear quando no Atlético? O cara já tem mais de 10 jogos e a camisa vai “pesar” até quando? E Robinho, que contra time grande não explica nunca?! Tá passando da hora de Robinho ter atuação boa e decisiva contra Corinthians, Flamengo, Cruzeiro. Contra URT, Caldense, Botafogo, América é pouco, Robinho! Você está devendo, Robinho! Já são mais de 20 jogos e nada de você “comparecer” nos jogos que realmente valem mais!
8 – Maicosuel foi um dos melhores do time recém chegado de uma “pseudo-liga”
A atuação do Galo hoje foi tão ridícula que joga melhor que a maioria dos nossos jogadores, tem algo muito errado no time.
Dátolo não vai ter contrato renovado e provavelmente nem jogará mais no Galo. Carlos Eduardo é ruim demais. Fraco. Lento demais. Mal escalado na direita, ele leva “uma semana” para virar o corpo e só toca no meio. Não vi uma assistência para gol, um chute, um lançamento, uma bola parada. Estamos reféns de Cazares no meio. E a Diretoria não passa a impressão de estar fazendo grande força para trazermos outro meio campo bom! E isso porque estamos em Julho, amigo!
9 – Volantes que marcam NINGUÉM
Como faz falta o Leandro Donizete. O Júnior Urso joga de tudo, menos de volante. Porra, o cara não marca ninguém. Hoje, prendeu excessivamente a bola e marcou ninguém. Foi driblado como uma criança de 5 anos por Fernandinho no 2º gol dos Mulambos. Carioca tem muita qualidade e compensa sua marcação ruim com isso. Que falta faz Donizete no time, um cara que marca muito! E isso porque Donizete não está em boa fase. Tá faltando POSICIONAMENTO e COBRANÇA por parte do Marcelo Oliveira também. Cadê sua atuação, Marcelo?!
O Atlético está míope! Depende do talento de Cazares e Fred. É pouco demais! A torcida atleticana, vencedora nos últimos anos, não se contenta mais em ser só G4. A Massa quer o título. Título esse que vai ficando mais distante a cada rodada!
Providenciem um óculos para Marcelo Oliveira e para a Diretoria. Enquanto é tempo.
Um abraço.
Eduardo Madeira