Menu

GALO GOLEIA POR 1 A 0! COELHO AGONIZA!

Foto: odia.ig.com.br

GALO GOLEIA POR 1 A 0! COELHO AGONIZA!

Por Eduardo Madeira

26/06/2016

No início deste Domingo, eu twittei no @ladentromadeira:

tweet galo coelho

Isso porque o América levava vantagem sobre o Galo nos confrontos deste ano, inclusive ganhando o Campeonato Mineiro sobre o Alvinegro, que contou com enorme contribuição da soberba do time atleticano e das invenções do técnico Diego Aguirre, o vacilão professor Pardal!

O Atlético enfrentava o lanterna da competição! O que aumentava o risco da tradicional soberba atleticana, que toma conta do time e até da torcida em alguns momentos, coisa que já prejudicou demais em alguns momentos.

Já para o América, era a chance de usar o clássico regional para surpreender, coisa que havia feito antes deste jogo. O Coelho iria jogar no erro do adversário, como fez nas vezes em que superou o Galo em 2016.

Começou o jogo e logo aos 3 minutos, o zagueiro Sueliton mostrou que pior que seu nome é seu futebol, entregando de peito um passe para Clayton e dele para Robinho “pedalar” nas redes do Coelho: 1 a 0 Galo!

Veja o gol que narramos na jornada esportiva do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Vídeos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.

Depois do gol no comecinho, o jogo esquentou e ficou “lá e cá”, mas sem grandes chances de gol. O América sofria de suas maiores deficiências: defesa que entrega “de bandeja” gols ao adversário e ataque que não cria muitas chances de perigo.

Com isso, o Coelho tentava muitos arremates de fora da área, sem levar muito perigo. E nas vezes que ameaçava, era quando a defesa atleticana “batia cabeça”, resultado possível do desgaste do time na última importante vitória sobre o Corinthians no Mineirão.

Faltava ao Coelho um organizador de jogadas. Tiago Luís poderia ser esse cara. O Galo era mais humilde que nos clássicos anteriores, mas pecava na armação de jogadas, com um Cazares que sempre buscava um toque de efeito a mais na bola.

Veio o 2º tempo e a humildade atleticana na marcação era decisiva para a manutenção do placar, além do Coelho ter sua crônica dificuldade em criar perigo real deixada visível a todos que viam o jogo.

Mas o Galo jogava sem levar perigo ao América. Exceção foi a bola na trave de Fred, depois de defesaça do goleiraço João Ricardo.

As mudanças de Marcelo Oliveira não melhoravam o Galo, pois Patric e Dátolo entraram mal no jogo. E o Coelho continuava rondando a área do Atlético, mas sem penetração e chances de perigo.

O América perdeu de novo. Esta estratégia de reforçar o time só depois do Campeonato Mineiro vai cobrando seu preço e o Coelho segue a cartilha dos rebaixados, até agora. Dificilmente escapará. Deveria ter se reforçado em Janeiro.

Não jogou mal o Coelho, mas não pontuar quando joga razoavelmente bem também foi rotina entre os rebaixados nos últimos anos.

No fim, a vitória por 1 a 0 do Galo foi goleada. Vencer o lanterna, seja em clássico regional ou não e nos 2 jogos (mandante ou visitante) se faz necessário, independente de qual seja o objetivo de momento do clube. O Atlético já está somente a 3 pontos do G4 e 6 pontos do líder Palmeiras. Se tivesse começado melhor, estaria lá em cima.

Mas quer saber?! DANE-SE! Estou cansado de liderar campeonato na hora que não importa! Quero liderar é na 38ª rodada, quando realmente decide!

E se eu havia neste Blog desacreditado do título brasileiro, eu mudo de idéia. Já que os líderes são os instáveis Palmeiras e Internacional. E o Corinthians perdeu seu grande craque, o técnico Tite, e contratou Cristóvão Borges, que não inspira confiança. O Grêmio é o único time que acho que tem time e técnico pra brigar forte pelo título.

O Atlético ainda precisa de mais um zagueiro bom. Mina encaixaria bem demais. Se Douglas Santos sair (o melhor em campo pra mim hoje) e isso deve acontecer, é torcer para que Fábio Santos o substitua à altura.

Com a volta do seguro Erazo, do talentoso Cazares e o grande centroavante Fred, que encaixou perfeitamente com a camisa Alvinegra, volto a acreditar que possamos ganhar o título mais aguardado da história pelo atleticano!

Eu quero DEMAIS ser e NARRAR que o Galo é Campeão Brasileiro! Eu SONHO com isso!

Um abraço,

LÁ DENTRO!

Eduardo Madeira