Foto: odia.ig.com.br
“FRED É CHEFE, NÉ, PAI ?!”
Por Eduardo Madeira
23/06/2016
Galo e Corinthians se enfrentavam ontem. O jogo estava disputado, mas sem grandes chances de gol.
Era um jogo decisivo para as pretensões do Atlético no Brasileirão. Que tem os instáveis Palmeiras e Internacional liderando. E o Galo começou mal demais o mais difícil campeonato de futebol do mundo.
O jogo era no Mineirão, o Salão de Festas do Galo e a Massa Atleticana voltava a ser Massa Atleticana. Vibrante, participativa e para FAZER o Galo ganhar e não ver o Galo ganhar.
O empate em zero era injusto com um maior volume do Galo, mas que não teve grandes chances claras de gol na primeira etapa.
Veio o 2º tempo, Donizete acertou linda virada de jogo para Marcos Rocha, que inteligentemente cruzou rasteiro no ponto futuro para encontrar o nosso homem-gol!
E ele guardou! Fred! Se antecipou mesmo marcado pela zaga. Gol de centroavante, coisa tão rara no futebol brasileiro e mundial. Fred colocou LÁ DENTRO! Fred é chefe ali na área, né, pai?!
Dentro da área, ele é mortal! Sabe fazer o pivô como poucos. Ele sabe cabecear. Sabe driblar. Sabe finalizar de primeira. Fred, dentro da área, é chefe, né, pai?!
Pois é assim que pretendo narrar os gols dele no microfone da 98 FM na jornada esportiva do 98 Futebol Clube: “Fred é chefe, né, pai?!”.
Fazendo uma brincadeira com o funk em que o bordão é “Chefe é chefe, né, pai?!”. Que é muito usado para brincar com situações de liderança cotidianas.
Sim, Fred é líder, é chefe. Foi dentro de campo um dos protagonistas do não rebaixamento do Fluminense em 2009. Foi importante no título do tricolor em 2010, apesar de passar grande parte do tempo machucado. Foi decisivo em 2012 no título que o Tricolor venceu do Galo, que ressurgia em grande nível dentro de campo.
Foi importante para a Seleção na Copa das Confederações em 2013. Foi muito mal na Copa do Mundo, numa Seleção que não criava quase nada para ele, que por outro lado ficava muito estático na área.
Em 2014 mesmo ele se superou: artilheiro do Brasileiro.
É um jogador diferente! É um dos raros centroavantes artilheiros ainda em atividade. Está mais velho, mas ainda é decisivo!
E mostrou isso ontem: num clássico nacional com Mineirão lotado, teve UMA chance e brocou! Num jogo amarrado, sem chances claras de gol, quando deram uma brechinha, ele colocou LÁ DENTRO!
O gol de Fred foi importante demais e desafogou o Galo.
Que ganhou de presente o 2º gol. Recuada péssima do jovem Pedro Henrique para o goleiro corinthiano Cássio, que o rápido e diferente Cazares antecipou, driblou e colocou LÁ DENTRO! Viu, Aguirre, seu BURRO?! Foi TARDE, técnico BURRO e teimoso! Cazares joga MUITO!!!
NASCEEU assim o 2º gol do Galo, narrado brilhantemente pelo meu amigo Marquinhos Baiano, o Padreco do 98 Futebol Clube, o Mil e Uma Vozes, o Artista do Povo, que narrou homenageando o mítico narrador José Silvério.
Veja os gols do jogo narrados pelo Padrinho do 98 Futebol clube com imagens. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Vídeos no You Tube. Clique AQUI para acessar o canal.
O Corinthians descontou com Lucca. Tô nem aí: o Atlético foi competente para segurar o resultado e a GRANDE vitória.
E fora de brincadeira: como COMOVENTE o choro ainda em campo do zagueiro Pedro Henrique, que falhou no gol de Cazares e a força que até os jogadores do Atlético foram dar ao cara! Como a gente bombardeia de críticas os jogadores, às vezes!
Vitória mega importante! Que devolve a esperança para o atleticano!
Se não tivéssemos começado tão vergonhosamente o Brasileiro, éramos para estar no G4.
Mas na boa? Tô de saco cheio de liderar campeonato quando não vale título.
Quero liderar mesmo é na 38ª rodada! E Fred pode nos ajudar e ser decisivo nisso.
Afinal, Fred é chefe, né, pai?!
Um abraço,
LÁ DENTRO!
Eduardo Madeira