Foto: Bruno Cantini / Atlético
O GALO ENTENDEU O PASTO DE PATOS!
Por Eduardo Madeira
18/04/2016
No jogo de ida das Semifinais do Campeonato Mineiro, o gramado do estádio Bernardo Queiroz roubou a cena.
Pena! Porque a URT e a cidade de Patos de Minas merecem os PARABÉNS pela bela campanha no Campeonato Mineiro.
O futebol do interior agoniza. Falta patrocinadores. Falta calendário. Os times não revelam mais para a capital. Fazer futebol é caro demais, o risco é enorme. Quem luta por isso no interior é apaixonado e abnegado.
Patos de Minas e a URT MERECEM um gramado melhor! O gramado muito ruim foi ontem e é comentário hoje e isso desfoca o grande trabalho de todos em Patos que conduziram a URT a ser o Campeão do Interior. Troféu merecido e curtido ontem depois do jogo!
Assim como a Federação Mineira de Futebol precisa ser mais dura para cobrar gramados melhores. Gramados como o de ontem desvalorizam o Campeonato também!
O jogo?
Eu concordei com a escalação do técnico Diego Aguirre. Escalou 3 volantes no gramado péssimo e deixou Robinho fora, para “mudar o jogo” no Segundo Tempo, se precisasse (e precisou).
A URT começou melhor por estar acostumada com o “pasto” de Patos. E marcou 1 a 0 em falha de marcação do Atlético. Como um time com 3 volantes pode tomar um gol de contra-ataque aos 5 minutos de jogo fora de casa? Além do grande mérito de Jonathan Ballotelli, que arrancou do campo de defesa!
Jogo em campo pequeno e com gramado péssimo é jogo de força, de bola alta, sem tocar demais a bola.
E o Atlético começou a entender o jogo neste gramado no meio do Primeiro Tempo.
O empate é um exemplo disso.
Douglas Santos recebeu o rebote do escanteio e bateu de primeira fazendo um GOLAÇO GALAÇO! Não dava para ajeitar a bola nesse “pasto”! Arriscou e saiu uma BOMBA “À LA ÉDER ALEIXO”! GOL SENSACIONAL de empate!
Aí o Galo cresceu e conseguiu algumas chances de perigo e boas jogadas.
Veio o 2º Tempo.
E a URT fez o 2º Gol, em escanteio que a zaga atleticana e o goleiro Victor falharam! Ramos “guardou” de cabeça! Victor tem muito crédito. E está voltando de Operação.
Entraram Robinho e Dátolo. E bem! E deram outra dinâmica do meio pra frente.
Leonardo Silva sofreu pênalti e Pratto cobrou por cima do Gol. Primeiro penal perdido pelo argentino.
E ele não estava bem! Mas as bolas procuravam ele. Errou muito!
Mas num jogo físico e de bolas altas como este, não dá para abrir mão do Urso da Academia.
Robinho entrou inspirado (E PROTAGONISTA) e descolou um lançamento sensacional para Pratto dar assistência de cabeça a Clayton empatar! Jogadaça! Belo gol coletivo!
Veja os Gols do jogo com narração do 98 Futebol Clube. Uma parceria com o canal Atlético Mineiro Videos do You Tube. Clique AQUI para acessar o canal!
No fim, empate. Que não foi ruim para o Atlético. Diante do contexto, o resultado foi satisfatório.
O Atlético dá algumas pistas que os tropeços contra o Cruzeiro, Del Valle e Tricordiano deixaram suas lições e PARECE que estão sendo aprendidas.
Decisão não se joga, se vence. E esta Semifinal de ontem foi bem competida (não jogada) pelo Verdadeiro Time do Povo.
Os setoristas que vão todo dia tem elogiado os treinos de Aguirre. Isso é raro. Ele falhou em alguns momentos em jogos no ano. Mas tem mais acertos que erros.
Se é bom (e diferente mesmo), só saberemos na hora da DECISÃO dos campeonatos, especialmente Libertadores e Brasileiro! É a hora que separa os Campeões dos bons!
Saberemos muito em breve!
Eu acredito!
Um abraço a todos.
LÁ DENTRO!
Eduardo Madeira