AUMENTOU ANSIEDADE POR REFORÇOS E TÉCNICO TOP! E OBRIGADO, LEVIR!
Por Eduardo Madeira
29/11/2015
A derrota do Galo para o Grêmio só aumentou a ansiedade da Massa Atleticana por um técnico top e por reforços de peso à Libertadores.
A verdade é que a torcida está desconfiada, ressabiada:
1 – Será que o Atlético realmente tem dinheiro R$ para contratar os reforços que precisa para brigar sério pela Libertadores?
2 – Será que a Diretoria demitiu o Levir sem fechado com outro treinador?
3 – Será que vem um técnico TOP ou vem um Paulo Autuori da vida?
4 – Será que atletas como Serginho, Neto Berola, Alex Silva e outros que já provaram que não dão certo serão reintegrados e jogarão em 2016?
5 – Será que Marcos Rocha será vendido?
6 – Será o Galo conseguirá manter Jemerson pelo menos até o fim da Libertadores?
Estas e outras dúvidas aumentam a ansiedade da torcida quando combinadas às atuações contra São Paulo, Goiás e Grêmio.
O Atlético hoje contra o Grêmio não teve grande atuação. Pressionou mais no coração do que na técnica e tática. E porque o adversário respeitou demais!
É verdade, depois de um 1º tempo ruim para os dois times, fez um 2º tempo melhor e foi mais perigoso. Perdeu 3 ou 4 chances de gol, além da grande atuação do goleiro reserva gremista.
As carências voltaram a ficar evidentes. Patric tem atitude, mas erra demais. É entrega demais e qualidade de menos. Carioca voltou a ser lento e pouco produtivo. Giovanni Augusto teve lampejos, apenas. Dátolo não jogou bem, de novo. Pratto não recebe bolas e está mais isolado do que o Eduardo Cunha da política. Dodô e Carlos não mudam jogo nenhum. O plantel reduzido e que não muda jogo nenhum. Thiago Ribeiro não entra nem a pau. Até o São Victor falhou hoje, e duas vezes, pra mim.
E está na cara que a Diretoria foi surpreendida com o não aceite (até agora) de Muricy Ramalho. Parece-me que a Diretoria estava totalmente convencida que quando dispensasse Levir Culpi, teria o aceite de Muricy. Esteve vestida de freira numa boate. Agora sofre com a demora de Muricy para se posicionar, que pelo visto aguarda eleições no Flamengo para responder.
Muricy, Cuca e Marcelo Oliveira são meus preferidos, nessa ordem de prioridade. Mas Cuca e Marcelo dependem de ser demitidos de seus times.
A Diretoria parece estar sem muitas soluções. E parafraseando grande colegas: se demitiram Levir sem ter acertado próximo técnico erraram, pois devem trazer técnico TOP!
Porque Levir estava desgastado, errando e na hora de sair sim, na minha opinião. Mas pra trazer um técnico TOP! Demitir Levir e trazer um pior do que ele é burrice.
Tomara que a minha desconfiança e a da maior parte da torcida esteja errada!
Senão, Daniel Neponucemo terá feito uma grande bobagem. É natural que neste 2º ano de mandato ele queria fazer uma administração com “a sua cara”, pois neste primeiro ano é natural que ele tenha dado continuado o que foi feito por Alexandre Kalil!
Aguardemos os próximos dias!
OBRIGADO, LEVIR!
Muito obrigado, Levir. Ao surgir no cenário nacional, você levou um time limitadíssimo em 1994 a uma semifinal de Brasileiro e recém desmontando após a Selegalo. Zé Carlos, Darci, Reinaldo Rosa, Éder Aleixo e Valdir Todinho faziam parte daquele time que chegou longe demais pelo elenco que tinha!
Muito obrigado, Levir. Você não ganhou o Brasileiro 2001 por azar da Semifinal na chuva de São Caetano e um regulamento BOSTA! Marques, Guilherme, Ramon, Valdo, Djair, Gilberto Silva, Felipe (ex-Vasco), Álvaro e Marcelo Dijean faziam parte daquele grande time.
Muito obrigado, Levir. Você colocou nos trilhos um time arrasado técnica e psicologicamente na Série B. Subiu e ganhou a maldita Série B. Diego Alves, Marcinho, Éder Luis, Marinho e Danilinho faziam parte daquele time.
Muito obrigado, Levir. Você pegou um time MASCARADO e ACOMODADO pós Libertadores, que não queria nada com a dureza, a se reinventar. Exorcizou Corinthians e Flamengo nos 4 X ÉPICOS pós perder por 2 a 0 e ganhou uma Copa do Brasil em cima do maior rival local. Conquista épica, inesquecível!
Muito obrigado, Levir. Você fez Jemerson jogar. Você fez Luan e Tardelli jogar o ápice em suas carreiras! Você fez um time com 12 jogadores apenas a provavelmente chegar a um vice Campeonato Brasileiro! E jogando bonito! Suas entrevistas foram ótimas!
Você nos irritou em alguns momentos sim, Levir. Mas você SÓ FEZ GRANDES TRABALHOS no Atlético! Era sua hora de sair, sim. Para vir alguém TOP.
Você é muito mais que um cara legal!
Boa sorte, querido burro com sorte. Menos contra o Galo!
Um abraço,
Eduardo Madeira