Menu

NEM LEVIR QUER FICAR. QUE VENHA MURICY E RÁPIDO!

NEM LEVIR QUER FICAR. QUE VENHA MURICY E RÁPIDO!

 

Por Eduardo Madeira

22/11/2015

 

Nas últimas semanas, desde que o Galo levou de 4 a 1 para o Sport em Recife, a resistência ao técnico Levir Culpi passou a níveis bem altos!

Depois disso, o Galo perdeu por 3 a 0 para o Corinthians (fora o baile), foi goleado pelo São Paulo por 4 a 2 e empatou com o lanterna Joinville.

Depois do empate de hoje contra o Goiás em 2 a 2 em uma atuação de vários momentos instáveis, a Entrevista Coletiva de Imprensa do técnico Levir entregou: nem ele agora quer ficar no Galo.

Levir está incomodado com a intensidade das críticas e a não valorização da Campanha que o Atlético faz! A nossa cultura brasileira que valoriza excessivamente o resultado sem levar tanto em conta a atuação incomoda Levir.

Incomoda mais ainda Levir o fato de no Brasil somente o Campeão ser valorizado. O Vice é só o primeiro dos últimos aqui.

Levir Culpi entende que a campanha do Galo deveria ser mais valorizada e mostrou sua irritação com isso na entrevista coletiva de hoje depois do empate contra o Goiás. Se irritou com quase todas as perguntas nesta Coletiva.

A verdade é que o técnico já voltou ao Brasil sendo radicalmente contra esta cultura.

E parece estar completamente sem paciência com esta realidade de cobrança. Ele está com excelente situação financeira e está mais para ir “para praia” do que treinar o Atlético ou qualquer time no ano que vem!

O desgaste iniciou-se quando Levir assumiu um papel que não é seu dizendo que prefere salários em dia do que reposição quando saíram Guilherme, Maicosuel, Pierre e Jô e sem contratações poderia levar o time a disputar o título. Este posicionamento irritou a torcida.

Levir inventou na escalação em várias rodadas, não colocando Donizete e recentemente não colocando Thiago Ribeiro no time titular.

E sem conseguir ajustar o sistema defensivo do Atlético.

E nem ele quer ficar. Que seja o Muricy. E que venha rápido. Porque também parece que Levir está feliz com a campanha e não insatisfeito pela perda do título!

Sempre fui um defensor do trabalho do Levir, mas nem ele quer mais essa pressão!

Mas que venha rápido! Para contratar jogadores rapidamente, porque serão muitos campeonatos em 2016 e queremos ser campeões da Libertadores. Precisamos contratar e liberar jogadores!

Sobre Galo X Goiás? Ah, o Galo alternou bons momentos com momentos sem inspiração.

O emocional foi um dos fatores que muito atrapalhou o Atlético este ano. Quando o Corinthians passou o Galo na classificação, o time sentiu psicologicamente. Agora que o campeonato está definido, a moçada sentiu também!

Lutar pelo título era a grande motivação! Brigar pelo 2º lugar não deu a motivação que o grupo precisava!

Que o Galo confirme o 2º lugar e que Muricy venha logo!

Muricy é o nome que eu também acredito que possa nos devolver a Libertadores. É rabugento, sabe montar defesas, obcecado pelo trabalho e tem gana por ganhar. E seu último título importante foi em 2011.

 

Um abraço,

Eduardo Madeira