BASTIDORES: O DIA QUE O HUMOR DO PADRECO E MILTÃO TIRARAM MINHA MÃE DO HOSPITAL
Por Eduardo Madeira
22/09/2015
Gente, vou relatar um caso verídico para mostrar o PODER do HUMOR na recuperação de pessoas que estão no Hospital!
Em meados do início do ano 2005, o hoje 98 Futebol Clube era na Rádio Favela e o nome era Fanáticos Futebol Clube.
Sim, o 98 Futebol Clube teve sua 1ª versão na 98 FM com este nome. Mas acabou em 2004 e depois de alguns meses na Rádio Favela (hoje Autêntica FM 106,7 FM) sem a presença de Gilbert Campos e com a minha participação diária.
A 1ª versão na Rádio Favela era de Marquinhos Baiano (Padreco e mais 1.001 vozes), Guilherme Mello (Miltão Ribeirão das Neves, Kalil, Albertinho Lombriga e mais centenas de personagens), Wilher Jorge (Cerso da Tapetinga, Mãe Dinada, Morgana, etc) e eu (saiba mais em “Minha história no Rádio” no menu Carreira).
Minha querida mamãe Joana (desde 2008 morando no céu) estava numa fase complicada da vida. Depressão forte, problemas de locomoção, problemas do coração e várias doenças!
Eu tbm estava numa fase meio difícil. Havia cortado 4 tendões do antebraço, estava com gesso no braço e recém operado). Recém contratado pela Contax (Call Center), na área de RH Treinamento e com uma Supervisora que não gostava que eu fosse à fisioterapia, mesmo pagando as horas diariamente: ou seja, com o emprego em risco. E com mamãe debilitada física e psicologicamente no Hospital Vera Cruz.
Mamãe estava triste, porque seus problemas de saúde se sucediam. E afetavam o psicológico. Na verdade, parecia ser o contrário!
Foi quando, meus amigos Guilherme Mello (Miltão, Albertinho Lombriga, Luxa, Lélio Angustiado, etc etc) e Marquinhos Baiano (Padreco, Silvio Santos, Luciano do Valle Transporte, etc etc) foram ao hospital juntos visitar minha mãe!
Mamãe foi pega de surpresa pela visita dos dois, que já foram em minha casa algumas vezes tomar o café dela!
O 98 Futebol Clube (de 2003) e Willy Cover foram uma enorme surpresa para minha família! Minha mãe Joana gravava sempre em fitas K7 para ouvir depois e se tornou uma grande alegria em sua vida, orgulhosa de seu filho!
A visita de Guilherme e Baiano foi uma ENORME surpresa para mamãe Joana! Eles brincaram muito, fizeram vários personagens para ela no Hospital, que se divertia e brincava muito com eles!
Pois esta visita desses 2 craques na vida e do Rádio foi um DIVISOR DE ÁGUAS para minha mãe!
O que LEVANTOU mamãe foi aquela visita! Sua alegria, mesmo dias depois daquilo, foi SURPREENDENTE!
Mamãe se recuperou muito rapidamente depois daquilo! Melhorou e foi pra casa bem melhor!
Sua evolução Clínica depois daquele acontecimento foi OUTRO!
Aquele dia vi o TAMANHO do PODER do HUMOR!
O HUMOR pode ser grande ALIADO da recuperação de pacientes!
Leve ALEGRIA quando vc for visitar alguém em um Hospital! O paciente não precisa de quem chore por eles, mas de quem os faça sorrir também!
Lá de “cima”, mamãe Joana imita o Luxa (“voxeis da imprenxa”), o Silvio Santos (“Má, Oii”) e grava o 98 FC e as transmissões de Futebol da gente!
É por essas e outras que AMO o 98 Futebol Clube!
E que meu carinho e admiração por Guilherme Mello e Marquinhos Baiano é grande demais!
Lembre-se: quando for visitar alguém no Hospital, deve ALEGRIA!
Um abraço,
Eduardo Madeira