Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação
2018 É PRA JOGAR NA HUMILDADE DO CONTRA-ATAQUE!
Por Eduardo Madeira
18/02/2018 – 22h
Finalmente uma vitória do Galo! Os 3 a 0 no clássico contra o América vieram em excelente hora!
Ainda que com as polêmicas do gol irregular de Róger Guedes e do gol de Marquinhos do América não validado pela arbitragem, o Atlético foi melhor e mereceu a vitória!
Não foi a atuação que o atleticano espera. Mas a estratégia traçada pelo técnico interino (?) Thiago Larghi funcionou. Prova disso, é que o América praticamente não colecionou chances claras.
E que o América trate de melhorar na armação. Quando precisou tomar a iniciativa do jogo, pecou na criação!
E quer saber? Não adianta esperar um futebol “Galo Doido”, dominante, abafando o adversário no Brasileiro e Sul Americana: o time não é bom e o elenco é fraco! E nesse cenário, o melhor é se fechar e jogar nos contra-ataques, como hoje contra o Coelho.
Reparem Róger Guedes, típico jogador de contra-ataque. Quando recebe a bola sem poder exercer sua velocidade, seu futebol pouco aparece. Érik também é rápido e pode render mais no contra-ataque.
Ouça como nós da 98FM narramos os gols do jogo:
Veja os gols do jogo com a nossa narração da 98FM no canal Luizinho Galo Doido do You Tube! Clique AQUI para acessar o canal!
Não adianta deixar Elias como 2º volante, ele é 3º homem de meio campo. E hoje, finalmente, Samuel Xavier não jogou. Patric não é um primor mas hoje foi bem até em sua pior faceta: o posicionamento defensivo.
O time pode crescer. Mas ainda precisa de um técnico. Um clube do tamanho do Atlético não pode arriscar a lançar um auxiliar com 3 meses de casa como treinador.
E achei precipitada a rápida chegada do presidente Sette Câmara na entrevista coletiva. O elenco ainda é fraco e o trabalho está ruim, presidente. Ainda em que se pese os poucos recursos financeiros disponíveis. Com Alexandre Gallo chegaremos a lugar nenhum. Muito cedo pra este tipo de resposta. Humildade, Sette Câmara!
Ah! Sobre a “teoria da conspiração” que alguns em redes sociais vêem de parte da Imprensa em criticar o clube: sou da Imprensa Esportiva e digo, os Cronistas Esportivos de Minas não se mobilizam nem para conseguir viabilizar um torneio de futebol society entre nós. Se há críticas que coincidem entre os diversos veículos, é porque muitos enxergam a enormidade de erros que esta Diretoria tem cometido em início de trabalho.
Com o time mal, tem-se menos audiência e vende-se pior os anúncios, o que põe comida da mesa em boa parte da Imprensa Mineira. Ou seja: times mineiros mal, menos anunciantes, menos dinheiro à boa parte da Imprensa. Desconfie de quem só elogia ou dos “chapa branca”. Não é de hoje que tem gente que se beneficia em ser “tolerante” com os clubes!
Dane-se: o Galo ganhou, Róger Guedes marcou dois gols e Tomás Andrade realizou duas belas assistências – belíssimo cartão de visitas do argentino!
Sigamos criticando quando merecer ou elogiando quando merecer! Porque assim faz quem realmente ama o seu clube, como eu, atleticano de alma e coração!
Um abraço a todos!
Eduardo Madeira