Menu

O “JOGO DA VIDA” DO GALO NO INÍCIO DE 2016

O “JOGO DA VIDA” DO GALO NO INÍCIO DE 2016

 

Por Eduardo Madeira

11/02/2016

** Este Blog foi postado às 12h, antes da contratação de Robinho pelo Galo. Para ver o Blog “Pedala LÁ DENTRO, Robinho! O Protagonista chegou!”, clique no link http://ladentromadeira.com.br/pedalaladentrorobinho/

 

Quem está perto dos 30 anos com certeza conhece o famoso jogo de tabuleiro chamando “Jogo da Vida”. Época que não havia celular e os amigos se reuniam para jogar Imagem e Ação, Detetive, Batalha Naval, Banco Imobiliário e vários outros jogos. Entre eles, o famoso “Jogo da Vida”.

O andamento do jogo de tabuleiro é de sentindo único e tem que ser de acordo com as regras em seu tabuleiro. Toda vez que os jogadores pararem em um espaço da cor laranja, amarela, branca ou vermelha, ele deverá cumprir as instruções solicitadas na lacuna.

Todos os jogadores devem girar a roleta para ver quem tira o número maior e quem fizer isso, começará o jogo.

Quando houver empate, a roleta deverá ser girada novamente. O primeiro jogador deverá colocar o carro no espaço indicado e escolher a bifurcação que deseja seguir. As lacunas que estiverem ocupadas devem ser contadas, e, caso você pare em uma lacuna ocupada, deverá continuar com seu carro até a posição livre.

Pois em 2016 o Galo iniciou num perde-e-ganha gigante FORA DE CAMPO, assemelhando-se assim ao “Jogo da Vida” de Tabuleiro.

Inicia-se o jogo: o Galo tentou “comprar o passe” do treinador Muricy Ramalho. Investiu, virou novela, e perdeu. Ficou estagnado no jogo.

Depois de alguns dias, fechou com o técnico Diego Aguirre. Antes com rejeição da torcida, o uruguaio passou a ser visto com bons olhos por Imprensa e torcida assim que fechou contrato, pois seu “sangue nos olhos” por conquistas deu boa impressão. E em tese, seria um técnico mais “barato”. Avançou algumas casas.

Passou Dezembro inteiro sem contratar nenhum jogador, apesar da necessidade de reforços. Enquanto isso, os rivais Palmeiras, Grêmio e São Paulo, contrataram. Ficou estagnado enquanto concorrentes avançaram.

Iniciou Janeiro e logo no 1º dia de trabalho apresentou 3 reforços, fortalecendo o grupo: Erazo, Hyuri e Juan Cazares. Este último depois de uma batalha judicial. Avançou algumas casas.

Levou negativas por Nenê (Vasco) e Calleri (ex Boca e agora São Paulo). E não trouxe mais ninguém em Janeiro. Continuou estagnado enquanto rivais avançaram.

Vendeu Jemerson (inevitável) e Giovanni Augusto (bom coadjuvante) em Fevereiro. Retrocedeu algumas casas. Vendeu o encosto André Beberrão. Avançou uma casa, mas prevaleceu o recuo por perder titulares.

Não recebeu documentação por Juan Cazares (virou “novela”) e Erazo. Retrocedeu algumas casas.

Resistiu (por enquanto) às investidas por Lucas Pratto do futebol chinês. Avançou algumas casas.

Não trouxe mais ninguém como reforço, até agora. Nem o necessário protagonista, nem para fortalecer o elenco. E faltam menos de 6 dias para a estréia na Libertadores. Retrocedeu algumas casas.

A próxima “jogada” é tentar “comprar” o Robinho. Se vier, será um grande negócio e ponto de virada. Porém, a chance de não vir é grande. O Pedalada já encerrou as conversas com o Santos. Mas ele dificilmente joga por um time brasileiro que não o da Vila Belmiro.

Mesmo se contratar Robinho, o Galo precisa de um 10 (Cazares é apenas uma aposta, ainda), um volante “cascudo” de Libertadores e um Zagueiro rápido. E rápido.

Ah, sobre ontem contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro?

Foi uma atuação regular. O técnico Aguirre insistindo com a idiotice de Patric no ataque e perdendo a chance de sair do 4-2-3-1 que isola Pratto.

Patric é esforçado e intenso, nada mais que isso. A cada 1 acerto, tem 3 erros.

Bom ontem contra a Veterana foi o reencontro do Pratto com as redes em bola rolando.

O MELHOR do jogo de ontem foi a iniciativa conjunta do Atlético parceria com o SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social), levou para o primeiro jogo do time no Independência, em 2016, cerca de 90 moradores de rua para acompanhar o confronto com a Caldense.

Que não seja ação isolada e que reflita em outras ações (inclusive em preços de ingressos populares em partes dos estádios) do VERDADEIRO TIME DO POVO, como narro os Gols na 98 FM!

Veja os gols de Galo X Caldense com narração de Eduardo Madeira e da turma do 98 Futebol Clube.

Uma parceria com o portal Atlético Mineiro Vídeos do You Tube. Acesse https://www.youtube.com/user/atleticomineirovids .

Sem Dátolo (machucado o bom coadjuvante), corremos o sério risco de estrear na Libertadores com Patric como TITULAR ! No tabuleiro do “Jogo da Vida” seria:  Retroceder VÁÁÁRIAS casas!

Passou da hora de contratar, apresentar e fazer reforços treinarem. O Galo perdeu os Brasileiros de 2012 e 2015 por falta de elenco. Em 2015 também por falta de protagonista.

Além do “Jogo da Vida”, estamos também jogando contra o TEMPO!

Passou da hora de Maluf e da Diretoria contratarem!

Um Abraço,

LÁ DENTRO

Eduardo Madeira

** Este Blog foi postado às 12h, antes da contratação de Robinho pelo Galo. Para ver o Blog “Pedala LÁ DENTRO, Robinho! O Protagonista chegou!”, clique no link http://ladentromadeira.com.br/pedalaladentrorobinho/