Menu

AMIGOS CORNETAS, AGORA É HORA DE IR AO ESTÁDIO E BERRAR!

Foto: Bruno Cantini / Clube Atlético Mineiro / Divulgação

AMIGOS CORNETAS, AGORA É HORA DE IR AO ESTÁDIO E BERRAR!

Por Eduardo Madeira

09/04/2017

E finalmente chegou a hora das decisões! Acabou a fase de classificação do Campeonato Mineiro. O misto de time reserva com júnior do Galo hoje perdeu de virada para a Caldense por 2 a 1.

E corneteiro que sou, te faço uma sugestão, amigo(a) também corneta: é hora de apoiar o time!

Apoiar não significa abrir mão de dar sua opinião! Apoiar não significa fingir pensar algo que não acredita! Apoiar não é passar a enxergar um “mundo de Alice” que você não concorda. Apoiar é ir ao estádio e berrar até sua garganta ficar doendo! Apoiar é ficar rouco de tanto gritar, durante o jogo.

Você, Atleticano, pode ficar incomodado com algo no clube, no time, na comissão técnica e se pronunciar! Mas só não pode deixar isso te distanciar de ir ao estádio nos jogos decisivos e se portar como torcedor no Indepa ou Mineirão! Não importa o que você pensa do Roger, do Robinho, do Rafael Carioca, do Cazares, do Fred. A sua parte é ir ao campo e fazer um barulho enorme o tempo todo e aumentar a energia positiva em torno do time durante as semifinais e finais do Mineiro e jogos na Libertadores.

Porque, no fim das contas, não interessa sua opinião quando você estiver no estádio: importa de verdade que você se porte como TORCEDOR, não analista de futebol!

Cantar o hino, musiquinhas para jogar o astral pra cima, fazer do Indepa ou Minera um caldeirão e botar pressão nos adversários, esse é o seu papel principal!

Eu sei, às vezes a Diretoria; a Imprensa; o técnico Roger Machado; os jogadores e a própria torcida nas redes sociais e até no estádio vão te irritar! Vai acontecer! Mas a sua ajuda é começar a gritar quando o jogo estiver adverso e contra o Galo. Começar a incentivar o time na hora que mais estiver jogando mal e do seu grito, começar a contagiar 5, 10 pessoas, que vão contagiar 50, 100 e daqui a pouco um estádio inteiro!

Porque simplesmente não dá para saber se o trabalho de Roger Machado vai conduzir o Galo aos títulos, não agora. Porque ter 81% de aproveitamento em primeira fase de Mineiro significa nada. Porque perder clássicos contra o Cruzeiro em fase de classificação não projeta se o Atlético vai ganhar título importante ou não. Porque não importa que o time tem carências na zaga, na meia central de criação e na velocidade do ataque. Pois como não dá pra prever nada no futebol, resta à torcida ir ao campo e fazer a diferença para o time. Como diz meu amigo Fael Lima do Alterosa Esporte do portal Cam1sa Do2e, você, torcedor, não deve ir ao estádio para VER o Galo ganhar, mas para FAZER o Galo ganhar, como cansou de fazer!

Se você gostou do novo uniforme ou não, se você gostou do desfile ou não, se você acha o Cazares um craque ou um moleque não importa! Porque sua opinião não faz o time ganhar, mas você ir ao estádio e berrar e dar apoio ao time, sim!

Ok, o time hoje não foi bem! Felipe Santana falhou de novo no 1º gol, assim como Carlos César. Marlone não teve ainda a vibração que se precisa para ter sucesso no Atlético. Danilo foi mal, de novo. Flávio teve personalidade e foi bem. Carlos Eduardo a mesma preguiça de sempre! Yago foi mal escalado aberto na direita. Adílson falhou no lance do gol, apesar de 3 ótimos desarmes que não se vê no time titular. Que Uilson falhou no 2º gol da Caldense (para mim, não falhou). Que este time não tem ritmo de jogo e enfrentou um time que jogou 11 partidas. Dane-se tudo isso!

Ouça os GOLS narrados do jogo de hoje narrados por mim e por meus amigos da turma do 98 Futebol Clube!

Porque o que separa times campeões dos comuns é a hora H. É a semifinal. É a final. É o jogo de Libertadores. E, para ajudar, corneta (como eu), você tem TRÊS COISAS principais a se fazer: comprar ingresso, ir ao jogo e BERRAR O TEMPO TODO! Esta é sua contribuição prática! Esta é sua maneira de, na prática, atuar de alguma forma!

Não, corneta, agora, sua opinião não ajuda em nada o Galo! A maneira que você tem de contribuir de alguma forma para ele ser campeão, na prática, é indo e fazendo a diferença nas arquibancadas!

O resto é “torcedor de radinho”, ou hoje em dia, “torcedor de rede social”, que só critica (muitas vezes com razão)!

Bora pro campo! Sua opinião não ajuda o Galo a ser campeão, mas ir e berrar o tempo todo sim!

Um abraço e boas decisões para todos nós e te espero no Indepa e/ou no Minera!

Eduardo Madeira